sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Decote duplo


Então tá... Estão na moda esses decotes "enoooooormes" nas costas (que só pode usar quem é jovem, magra e com sutiã apropriado - nada de andar balançando as "meninas" por aí, pessoal, porque além de ser vulgar e desesperado, a gravidade não perdoa, daqui a pouco o estrago é irreversível...). 


Bom, mesmo se você não é artista, modelo ou podre de rica prá usar um desses das vitrines  (é, porque a moral para os ricos é diferente da moral para os pobres - gente normal com saia muito curta, com decote escandaloso é vulgar, sem noção; já mulher rica com saia mais curta ainda, com decote até o umbigo é fashion, é chique - eita mundo doido!) você pode usar uma versão mais comportada - e mesmo assim muito linda.

Esta blusa é minha (por isso parece tão grande na Naninha...), tamanho 46, feita com 3 novelos de Anne 500 na máquina, regulagem 9, mesma quantidade de pontos da blusa azul de duas postagens atrás. Você faz um decote na frente e outro atrás - e pode escolher qual usar na frente e qual usar atrás, pois a blusa é reversível. O decote da frente é V, começado na carreira 20 após o início da cava, diminuindo um ponto cada 2 carreiras até sobrarem 26 pontos para os ombros; o decote de trás é princesa, começado na mesma carreira, diminuindo 1 ponto a cada carreira (na metade do tempo você alcança os 26 pontos do ombro...), daí seguindo reto. Você pode fazer redondo de um lado, V do outro, V dos dois lados, canoa na frente e V atrás começando na mesma altura da cava (daí fica mais decotado ainda, sua sapequinha...).  

A cor? Ah, eu adoro verde - tenho que me segurar com todas essas tonalidades lindas que existem - musgo, vitamina de abacate com leite, bebezinho... Mas você faz da cor que mais te agradar. E de algodão, cor firme, macia... Eu fiz as florzinhas com o transportador de pontos, mas você pode usar o carro verão e usar um ponto rendado. Faz os acabamentos em crochê que fica lindo (eu fiz duas carreiras de pontos baixíssimos, então uma carreira de ponto alto, 2 correntinhas, ponto alto e mais duas carreiras de pontos baixíssimos) - e, se você não tem frontura, reza um Pai Nosso por mim que eu bem que preciso (e as vezes acho que até mereço...).

Tem um detalhe importante nessa blusa: como ela tem decote dos dois lados, os ombros tendem a ficar escorregando. Tudo bem se você é menina e gosta de fazer um charme com um ombrinho de fora, mas aí a alça do sutiã fica aparecendo - dependendo, fica meio breguinha... Então, faz assim: duas alcinhas feitas de trico presas na costura dos ombros, na altura em que ficariam encostadas as alças do sutiã, cada uma delas com um minúsculo colchete de pressão. Na hora em que você veste a blusa, passa essa alcinha de trico por baixo da alça do sutiã, envolvendo a mesma, e depois prende a alça no colchetinho. Pronto! Você pode viver grandes aventuras, embelezar o mundo com sua alegria de viver sem ter que ficar se preocupando com a blusa que teima em escorregar o tempo todo! Taí o desenho feito por mim no Paint prá deixar mais mastigadinho:

"Té" mais!!!
Share:

4 comentários:

  1. oi amiga eu terminei de postar meus novos trabalhinhos, como bolerinhos de verao, saida de praia, blusinha, vai la adoro receber sua visitinha. Adorei seus novos trabalhinho sou sua fã
    beijinhos meu e do meu bebezinho Lucas Re

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde Mocinha,
    Mais uma vez, venho aqui te agradecer e elogiar, linda...linda.
    Eu também amo verde, sou como você,tenho que tomar o maior cuidado senão o guarda-roupa vira uma floresta.
    Muito abrigada por compartilhar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Tanto quanto as maravilhas que vc faz, o que me encanta é a forma como vc se expressa.
    Adoro ler seus textos.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ai, ganhei meu dia... Primeiro: o blog deveria se chamar Artesanato Delicioso, porque o Lucas é uma delícia. Segundo: Adorei essa de Mocinha, não me chamam assim desde - deixa prá lá... Adorei mesmo! Denise: valeu por gostar do jeito que eu falo... às vezes, acho que eu deveria passar batom nos cotovelos. Beijos a todas!

    ResponderExcluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!