Generosidade...

v Ensine a outros o que você sabe: não importa se é a receita de um cachecol, do maravilhoso prato de família, aquela dica infalível para sair do aperto... Quando a gente é mesquinho, vive pequeno! Seja generoso, mesmo se o segredo compartilhado é parte do seu sustento, afinal, sempre vai ter quem prefere comprar pronto e - com certeza - sempre vai ter quem precisa da sua dica para por o pão de cada dia na mesa. Viva grande!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Baby-looks e Gatinhas

Às vezes, nas coisas mais simples se consegue enxergar mais a beleza. Isso me faz lembrar um livro da Agatha Christie que eu li quando era menina, onde a heroína, uma mulher lindíssima mas já bem passada dos 30, tinha que competir com uma rival bem malvada - e muito mais jovem... Então, numa festa, ao invés de ir como sempre ia, com um vestido super elaborado, maquiagem marcante e cheia de jóias, ela usou um simples vestido branco, lânguido e esvoaçante, um penteado despretensioso emoldurando um rosto discretamente maquiado, acima de um pescoço nu, onde nenhuma jóia se via... Roubou todos os olhares, deixou no chinelo a rival que, no desespero de parecer melhor do que ela, acabou pecando pelo exagero. Na vida, muitas coisas são assim: às vezes, menos é mais. Ser minimalista é uma virtude...
Prá vocês que tem em casa uma camisetinha básica, com cara de nada, e que querem dar um charme nela sem que ela fique com cara de brega aqui vai a idéia: um risco básico de um gatinho, que você pode preencher com tinta glitter de bisnaga ou com strass auto-adesivo e ferro quente de passar roupa. Pode ser qualquer cor de camiseta, mas minhas preferidas são branca e preta. Use o carbono para transferir o risco para a camiseta, proteja o meio da mesma com um plástico ou papelão (se for pintar...).

Cuidados: Se escolher a tinta glitter, lave a camiseta sempre à mão, não torça nem esfregue. Recolha do varal e dobre com cuidado, sem nunca dobrar o desenho, pois, com o uso contínuo de sabão, o glitter tende a ressecar e craquelar - então guarde com cuidado. Passe a ferro sempre do avesso.
Aqui vão mais alguns desenhos, bem básicos. 



Salve no seu computador, clique com o botão direito do seu mouse e peça para abrir no Paint. Selecione o desenho que você quiser, recorte, cole em outra tela de Paint e mexa no tamanho, até ficar do jeitinho que você quer. Faz prá filhinha com o logo da Barbie, se essa é a praia dela, mas eu adoro gatinhos e borboletas. Mesmo se você não é mais uma menina, tem uns gatinhos discretos que ficam bem prá qualquer uma, pois, até mesmo uma bela balzáquia como eu veste uma camisetinha - de vez em quando...
Boa diversão! 

3 comentários:

  1. O seu bom gosto, sua criatividade e sua generosidade são de enternecer o coração.

    Parabéns por tudo.
    Abraço fraterno
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Eu também adooooooooro gatinhas! Principalmente porque tenho uma, né? :p Experimenta fazer com Hidro Miçanga (usei para a minha blusa do X) ou Maxxi Perola (essa ainda não usei mas já vi que também é muito bacana). Fazendo um trabalhinho de pontilhismo e os gatinhos vão ficar lindos, com miçanguinhas e que não dão trabalho de colar uma por uma!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Ana. Um abração prá você também. Lady Lisbon, gata: eu já sabia dessa dica, já tinha pegado ela no seu maravilhoso blog... Beijão!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...