Generosidade...

v Ensine a outros o que você sabe: não importa se é a receita de um cachecol, do maravilhoso prato de família, aquela dica infalível para sair do aperto... Quando a gente é mesquinho, vive pequeno! Seja generoso, mesmo se o segredo compartilhado é parte do seu sustento, afinal, sempre vai ter quem prefere comprar pronto e - com certeza - sempre vai ter quem precisa da sua dica para por o pão de cada dia na mesa. Viva grande!

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Gorro Odessa





Já falei prá vocês do site Tejiendoperu.com. Foi de lá que veio a inspiração prá fazer essas toucas: a branca, prá proteger de friagem a cabecinha velha da minha mãezinha e a azul prá Lolinha e a Nana usarem quando quiserem. Na branca foi um novelo de mollet, na azul um resto de sedificada - ou seja, uma touquinha que parece um suspiro por 2 merrecas (NOVAMENTE). Não são lindas? Se, mesmo com a minha receitinha e com o meu passo a passo vocês acharem difícil entender, no site tem mais fotos (escrito em espanhol, mas dá prá entender direitinho). E lá ainda mostra como fica quando faz de duas cores, o efeito é muito lindo. Aliás, muito lindo é o site dessa mulher, ela sabe tudo e mais um pouco e ensina pro mundo todo, generosa toda vida...Bons tricôs!!!



2 comentários:

  1. Oi Rosa,vim correndo ver o seu gorro!
    Lindo! Adorei o efeito que dá, ainda não sou muito boa com as agulhas de tricô, sei só os dois pontinhos básicos,que uma amiga me ensinou a muuuito tempo,rs.
    Mas estou querendo aprender um pouco mais, adoro desafios.
    Vou dar uma boa estudada no gráfico que você postou no seu blog.
    Obrigada amiga pela dica e pela visitinha.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito fácil! É igualzinho ao teu gorro, mas no começo de cada carreira par você tricota duas vezes o mesmo ponto e no fim dela você tricota dois pontos juntos - assim vai ficando enviezada.

      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...