quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Boa, bonita e barata (...)




Esta aqui a Lolinha viu no shopping, fotografou com o celular e me pediu prá fazer igual. Custava 169 contos (até que não acho mais tãããão cara, depois que o meu queixo caiu e meus olhos derreteram de horror com os preços da Daslu...), comprei 2 cones de cristal (ainda sobrou 1/4 de cada cone...) e os botõezinhos tenho um vidro cheio deles, comprados por uma merréca no Armarinhos Fernandes, lá na 25 de março. Não ficou linda? E olha que ela tá tão cansadinha - pobrezinha da minha bambina, já dobrou dois plantões de fim de semana, tá "entregue à rapadura"... Tão linda e trabalhadora! Mas ela foi o Pai do Céu quem fez, vamos falar da blusa...


Então tá, a blusa foi super rápida de fazer, porque não tem pontos trabalhados nem nada, as diminuições são bem simples, ficou pronta num tapinha. Não gosta de listras? Faz de uma cor só, mas aproveita a idéia dos três botõezinhos, fica um charme. Calculo que, no total, a blusa saiu por: 15 contos a lã e 1 real os botões = 16 tostõezinhos...
Ah, adoro essa magia de fazer render dinheiro e, com meu trabalho, fazer surgir coisas bonitas pros meus bambinos...
Bons tricôs!
Share:

7 comentários:

  1. Oba! adorei tudo por aki ... principalmente a parte ki relatra sobre compartilhar ensinamentos... concordo plenamente com vc... pois é dando ki se recebe... adorei.. parabéns.. e ja sigo vc....

    ResponderExcluir
  2. Amei super leve e linda, agradeço por compartilhar a receita, beijos.
    Sucesso sempre,
    Ana Rezende ( anazende2009@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  3. Ah, Obrigada! Alimenta meu ânimo saber que gostam do que eu faço...

    ResponderExcluir
  4. muito linda, você é craque

    ResponderExcluir
  5. minha amiga de trabalho chegou com um casaquinho lindo, fiquei encantada, pedi emprestado, fotografei e ainda fiz a base mais ou menos das medidas.mas não sou boa em esquemas. ser´que se eu te enviar as fotos vcê tentaria fazer? como faço? Ah amei esse casaco mas não tenho frontura. Dá pra fazer sem frontura?

    ResponderExcluir
  6. realmente ficou linda.
    Bjs Ana Sheila

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelos elogios! Agora, Maria Aparecida, o casaquinho é de tricô? Manda a foto para o meu email que eu vejo, de repente, mesmo sem fazer o casaco, eu tiro o esquema prá você... Email: rosaborsatti@yahoo.com.br. Segundo: se você tiver paciência, pode fazer as barras sanfonadas na mão, com agulhas nº 2, depois transporta prá máquina, ou desfia e remalha 1 agulha sim outra não...

    ResponderExcluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!