Que tal fazer um ponchão desses, num ponto bem básico, com o qual você não passe frio de jeito nenhum e ainda esbanje charme? Então, mãos à obra, fogo nas agulhas prá aquecer esse friozão!
Cada pacote com 5 novelos de Sedificada, na Aslan, sai por pouco mais de 35 contos, o poncho levou 8 novelos - então precisaria de 2 pacotes (é melhor comprar assim mesmo, o que sobrar você faz cachecol, boina, luva ou polainas - aproveita! Quanto que não custa comprar cada novelo em separado... Economiza comprando o pacotão fechado, colega!!!)
Achou caro? Eu também... Mas é um daqueles projetos que a gente enfia na cachola e não sossega até fazer, eu queria essa lã mesmo, então... E, se você parar prá pensar, uma peça dessas não tem preço: é bem feita, caprichada, você não vai achar em loja nenhuma de nenhum lugar algo tão bom...
Ah, mas pode fazer com outra lã: até com família fica lindo, mas aí usa uma agulha mais fina, então o meu esquema tem que ser adaptado. Faz em ponto arroz que também fica lindo, usa uma lã trabalhada e faz de ponto simples que também arrasa: o importante é fazer!
Pensa só: dá prá você sair de casa com a blusa do pijama por baixo (e todo mundo achando que você está toda produzida, hein?) Só toma cuidado prá um pedaço da manga não aparecer: cadê sua moral de mulher poderosa se alguém souber que você usa pijama de coelhinho...
Dá prá andar por aí com a bolsa protegida dos mãos-leves e - se você morar na Zona Leste da cidade de São Paulo, pode andar munida com um fuzil por baixo dele, prá se defender dos assaltantes e estupradores (a fauna dessa nossa floresta...)
Bons tricôs!
Oi Amada.Quando eu acho que nada mais me surpreende, acho esta postagem linda no teu blog!!!! Adorei o ponchão e aqui no Rio Grande do Sul tbm chamamos de pala ( alapucha tchê) e vamos tricotar e ficar quentinho, que o inverno se aproxima. Bjus!!!
ResponderExcluir