Generosidade...

v Ensine a outros o que você sabe: não importa se é a receita de um cachecol, do maravilhoso prato de família, aquela dica infalível para sair do aperto... Quando a gente é mesquinho, vive pequeno! Seja generoso, mesmo se o segredo compartilhado é parte do seu sustento, afinal, sempre vai ter quem prefere comprar pronto e - com certeza - sempre vai ter quem precisa da sua dica para por o pão de cada dia na mesa. Viva grande!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Selvagem e perigosa...



Ha, ha, ha... Tadinha da minha Lolô, tão delicadinha e eu chamando ela de selvagem e perigosa... Mas é o efeito do casaco, meio camuflagem urbana chic - ela fica tremendamente gata com ele...

Este é mais como inspiração, principalmente porque eu perdi a revista de onde eu tirei a receita e iria dar muito trabalho tentar recriá-la somente no olhômetro... Mas o ponto eu lembro qual era, então fiz o esqueminha no paint prá quem quiser saber. É muito fácil, e, como a lã é mesclada, causa um bonito efeito. Gastei 15 Mollet de 40 gramas (cada 5 novelos custam R$8,90 na Aslan), mesclada de tons de marrom e verde e um novelo de Talhatino na cor militar (custa R$11,90 o novelo no Bazar Horizonte) - ou seja, um casaco lindo como esse custou menos de 40 contos! Isso, Dona Rosa, mostra pro mundo que dá prá andar estilosa gastando pouco!!! Palmas prá mim que eu mereço mesmo (eu e quem criou a receita para a revista - principalmente!)

Ah, e se você não é tão cheia de prática, pode fazer só no ponto alto mesmo que, como a lã é mesclada, fica lindo do mesmo jeito. Faz um molde numa folha de jornal mesmo, copiando um casaquinho que você já tenha, só prá saber o tamanho e mão na massa: crochê praticamente se faz sozinho, fica pronto rapidinho. A gola é de tricô do avesso, meia do direito, começando com um número de pontos que cubra toda a extensão do decote "V" e vai diminuindo um ponto de cada lado pelo tamanho que você quiser fazer a largura da gola...

Ou então faz de tricô, meia de um lado, tricô do outro. Ou então - já pensou!! - faz com lã lisa e a gola da mesma cor, tipo casaco branco com gola branca, ou cinza com gola cinza, hein?! Inova, inventa, experimenta ou simplesmente copia: arrasa no estilo quando sair de casa, deixa todo mundo de queixo caído com a sua beleza e o seu bom gosto, colega!

2 comentários:

  1. Olá Rosa.
    Amei ter encontrado o seu blog.É tudo prático,muito e bem explicado. E
    sua modelo é linda. Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida Lady. E as minhas modelos agradecem - frutas lindas do meu ventre... Eu sempre penso assim: a fábrica não é grande coisa, mas a produção é de primeira linha. Beijo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...