quinta-feira, 24 de julho de 2014

Um mundo mais florido e doce!

Jasmins - destes aqui:

Casca de maçã - que meus filhos ainda são bebezinhos de colo, eu descasco e tiro as sementes prá eles (daí eu faço geralmente chá com as cascas - prá eles também, só porque são lindos...).






Coloca as florzinhas lavadas no vidro junto com as cascas de maçã, junta açúcar cristal e cobre com rum.

Deixa no vidro fechado, em lugar escuro, por pelo menos duas semanas - quanto mais tempo, mais apurado fica o gosto. 


Coa numa peneira, acrescenta leite condensado e creme de leite - prova o gosto: tem que ficar doce sem ser enjoado, não pode ficar alcoólico demais, tem que ser suave - que ninguém quer encher a cara de licor, né?

Fica tão perfumado... Maçã e jasmim combinam que é uma beleza.

Daí você desenha um rótulo pro teu licor, no capricho - amor e carinho é fundamental também nessas horas... Faz no Paint, quiném eu:

E dá de presente ou oferece prás visitas, no lugar de oferecer sempre um cafezinho... Já pensou? 


Você que é chique pode até comprar na loja que vende louças um vidro bonito e uns copinhos (no lugar de reciclar garrafas de azeite, como eu...) - que luxo, hein?

Daí, já que você tá inspirada, pega uns ramos de hortelã do quintal, guarda num vidro de maionese com açúcar e rum até pegar gosto.




Coa, acrescenta chocolate meio amargo derretido e acrescido de um pouco de água fervendo, leite condensado e creme de leite - e faz licor de Choco-menta! Escorre da garrafa cremoso e doce, levemente alcoólico...


Presente, presente, presente! Todo mundo gosta, custa pouquinho... 

Não tem mais desculpa prá ir visitar alguém de mãos abanando - leva um licor e faz a vida mais doce!

Deixa eu dizer uma coisa: quem prova o licor de jasmim jamais esquece... É um festival de delícias surpreendentes, que brinca com nossa visão - pois é um creminho lindo... - com o nosso olfato - porque o aroma é fantástico... - e com nosso paladar - porque é delicioso. É uma surpresa pros nossos sentidos...

Ah, e na próxima postagem eu conto uma linda história de amor, cujos personagens são um lindo rapaz, uma menina feia e um licor de figos...

(E lembrem-se: estou de férias no sítio, travando a Guerra de Tronos pela minha Winterfell contra carrapatos, escorpiões e aranhas malignas - só em Agosto eu volto e respondo os comentários...)


Share:

4 comentários:

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!