quarta-feira, 11 de junho de 2014

Acessórios (II)




Este é de arrebentar a boca do balão (essa gíria ainda tá valendo? Porque tem horas que eu me sinto tão velha... Eu falo uma coisa e meus filhos dizem que isso é "expressão que velha usa", que eu tô entregando a idade através das palavras... Ai, esses jovens podem ser tão cruéis, às vezes...).


A peça de hoje é uma estola e é um cachecol. A lã é única no mercado: Impact, da Cisne - e realmente é impactante.


Em um novelo gigante, pesando 200 g, você encontra pompons diferentes, maiores que os comuns, com um fio torcido que faz com que haja uma grande distância entre cada um deles. E o material do qual cada pompom é feito também é diferente: imita pelo animal, ultra macio e com brilho discreto que confere à peça o glamour dos casacos de peles das divas de cinema antigo...


Vou dizer: se eu tivesse montada na bufunfa, comprava cinquenta novelos desse fio e fazia um cobertor prá mim com ele - já imaginou que luxo? Mas ia ter que dormir de sutiã e calcinha prá aproveitar bem dessa gostosura - não vou dizer que dormiria pelada, com duas gotas de Chanel número 5, porque primeiro não me chamo Marilyn, segundo sou uma senhora de respeito.


O Marildo achou lindo demais, mas prá ele foi um tremendo desperdício: disse que eu tinha que ter comprado novelos suficientes prá fazer um casaco, pois é lindo demais prá ser apenas um cachecol... Por um lado ele até tá certo: um belo casaco de peles nunca sai de moda - mesmo no Brasil tem uns dias de inverno nos quais ele é mais do que bem vindo. Mas é assim: o que uma suburbana como eu ia fazer com um casaco dessa magnitude? Passear no Shopping Penha? Comer no chinês? Bater perna na 25 de março?...

Deixa estar - a estola tá de bom tamanho prá eu ir na próxima festa do Oscar - do qual sou sempre retirada sub-repticiamente da disputa de melhor figurino por razões políticas...

Mas voltemos à estola: 12 pontos, agulha doze, teci até ter um metro e sessenta - e ainda me sobrou meio novelo, dos dois que eu comprei a 6 reais cada. (Agora é hora de você arregalar o olho e dizer: "Mas Dona Rosa, essa estola super luxuosa de puro glamour custou só 12 merrécas?" - e eu te responderei, sem falsa modéstia, que como soberana da Mãodevacolândia é minha obrigação e prerrogativa dar o exemplo da economia pro restante da nação...).

Com apenas um novelo você faz o cachecol mais fino, próprio prá ser usado somente dessa forma - tipo uns 8 pontos, na agulha doze, e tece até acabar o novelo. Tem cada cor... clica neste amarelinho AQUI e se esbalda dessa beleza toda...

Dentro do rótulo do novelo vem um esquema de como trabalhar com o fio, de como montar os pontos na agulha - que é mais fácil do que com os fios comuns - e quantos pontos fazer entre cada pompom - supimpa (mais uma gíria de velha...).

Faz assim: um novelo bege, um cinza, um roxo, um vinho... 


Desperte a pin up que existe dentro de você, passa um perfume gostoso, um brilho nos lábios, um brinquinho de pérola e deixa o universo de queixo caído... 

Ah - e nenhum animal foi ferido durante esta postagem e muito menos durante a produção da estola...


Share:

15 comentários:

  1. Uau!!! Rosa...a pessoa que o usar vai sentir-se uma diva! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serei eu mesma, por sinal... Beijos, Maria da Graça querida!

      Excluir
  2. Que linda!!!! O aspecto aveludado é muito chique.
    Rosa, aproveito para te perguntar sobre a agulha dupla para costurar malha. Seria esta do pacotinho de trás da foto?
    http://www.bazarhorizonte.com.br/octopus/?sid=56&mi=DTL&cg=26056
    Estou com dificuldade de achar aqui na minha cidade e o Bazar Horizonte não informa se é ponta bola... Obrigada!
    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosa, muitíssimo obrigada pela ajuda! Não sabia da dica de usar sempre ponta bola... mas faz sentido! Outro dia, estava com preguiça de trocar a agulha e usei a ponta bola no tricoline mesmo...rsrs... Vi agora que essa agulha dupla está mais barata na Clickfios e ainda mais barata no armarinho São José!!! Abaixo, seguem os links. Nunca comprei nestas lojas, mas acho que são confiáveis também. Acho que vou acabar comprando no Bazar Horizonte mesmo porque lá tem as revistas Burda que sou fã e economizo em um frete só.
      Beijos grandes,
      Vanessa
      Os links:
      http://www.clickfios.com.br/octopus/?sid=61&mi=DTL&cg=7078
      http://www.armarinhosaojose.com.br/octopus/?sid=94&mi=DTL&cg=21261

      Excluir
    2. O gozado é que quanto mais a gente compra, mais barato fica o frete. Prá mim o Bazar Horizonte é o melhor, pois eles ligam prá casa da gente em caso de qualquer problema, tiram as dúvidas com toda a gentileza por email... Sem contar que parcelar pelo preço à vista no cartão é ótimo! Beijos e obrigada pelas dicas, Vanessa querida!

      Excluir
  3. Linda demais essa estola! E ótima escolha de cor, adorei!
    E como sempre obrigada por divertir meu dia, suas postagens sempre me animam e me fazer rir bastante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que eu te faço rir, Dani querida! Fico feliz.

      Beijos!

      Excluir
  4. UAU! Esta é a minha Rosinha! Despertar a pin up que existe em mim? Why not?
    Gostei muito da estola, mas muiiiiiiiiito mais do texto, sua marota! Ainda não parei de rir!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E essa é a minha diva Nina... Que bom que você gostou do texto, adorei.

      Beijos!

      Excluir
  5. Nossa que classe! Amei, inclusive a cor.
    Essa bazar deve ser a disneylândia das mulheres arteiras, não é? Tem cada coisa…
    Bjs querida e ótimo final de semana, amanhã já é feriado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, eu entro nele quase todo dia, prá ver o que tem de bom... Beijos, Doutora querida. Bom feriadão!

      Excluir
  6. Rosa, eu adoro quando você escreve assim, divertida!!! Às vezes eu também uso essas "gírias de velha" e minhas filhas - tão cruéis - dizem: "ô mãe, onde você foi desenterrar isso? só falta você sair com essa que o papai é pão!"
    Adorei o texto.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas essa de "pão" eu já atualizei: eu falo "Ô Pão-de-ló", vem me dar uma mão aqui, fazer o favor?!...

      Beijos, Helena querida e obrigada!

      Excluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!