Nenhuma mulher esperta despreza o poder de um bom acessório, não é mesmo? Seja um simples brinquinho, uma bolsa, um lenço, uma echarpe... Se a blusa for básica, mudando o acessório, muda tudo!
E tá na hora de investir nos acessórios pro inverno, que vai ser "brabo!" - as formigas me contaram. Toda vez que elas depenam minhas plantas no verão - e este ano elas depenaram várias vezes... - significa que estão fazendo provisões de alimentos, pois o inverno vai ser rigoroso e elas não vão "sair de casa". Tem um baita formigueiro debaixo da árvore na minha calçada e neste verão, todo santo dia, quando eu saía de casa de madrugada prá levar minha Naninha até o metrô lá estavam elas, enfileiradas, carregando pedaços e mais pedaços das minhas preciosas plantinhas. O Marildo até quis por veneno, mas eu não deixei: faz parte da natureza, as plantas se recuperam lindamente, se enchem novamente de folhas ainda mais viçosas que as que as formigas levaram embora.
Assim sendo, eis minha primeira dica: com apenas 6 reais você compra um novelo de 150 g de uma lã chenille super fofinha, diferente, prá fazer esse cachecol. É lá no Bazar Horizonte (clica no amarelo que você vai parar lá...) e essa beleza tá de oferta - acho que é porque vão parar de fabricar. É lã de coleção, eles lançam novas, as velhas vão pro saldão. Mas abandone o preconceito: se a coisa é bonita e básica, não sai de moda nunca, então vale super a pena investir nela.
Eu só comprei um novelo - vermelho e preto. Mas tava em falta, ligaram prá minha casa e eu troquei por branco. Adorei, parece um cachecol feito de coco ralado.
Facílimo de fazer - só ponto tricô dos dois lados - fica pronto em menos de duas horinhas e ninguém pode negar que fica lindo.
Mas tem dois "pulinhos do gato":como montar a bola de lã prá começar a tricotar (pois vem em forma de meada e, se você não transformar em uma bola, enrosca todo...) e como fazer prá maximizar as "minhoquinhas" da lã.
Dentro do novelo vem uma explicação de como fazer a bola - faça isso. É fácil e evita que a lã enrosque e se perca no meio dos nós. NÃO PODE PUXAR essa lã: apesar de sua aparência grossa, ela é delicada - é um fio fininho recoberto de milhões de pelinhos, como pompons. Feita a bola, faça o cachecol.
No novelo também vem a receita: 8 pontos, tricô dos dois lados até acabar o fio. Eu usei agulha doze e fiz com 9 pontos - ficou menor, mas mais cheio. O segredo prá ficar bem peludinho é: a cada carreira tricotada, puxe delicadamente prá frente as minhoquinhas da carreira anterior, que estão presas na trama. Assim, a cada carreira, o lado que você tece fica peludo.
Acho que o meu cachecol ficou tão lindo quanto o do próprio fabricante, pois ficou mais peludinho, vocês não acham?
Só ficou mais curtinho, então se puderem comprar dois novelos, esbanjem que vale a pena...
Aproveitem mais essa preciosa dica: façam um cadastro no Bazar Horizonte, façam a compra pela internet ou pelo telefone e sejam felizes, fazendo coisas lindas gastando pouco...
Rosa, querida,
ResponderExcluirA natureza é mesmo sábia!!
E você, sempre zelando por ela...que bonito isso!!
Agora, esse cachecol é lindoooo!!
Por enquanto, meu tricô está no cesto, (esquecidinho)...estou fazendo um bandô de crochet filet...
Tenha um lindo dia,
beijinhos,
Lígia e =^.^=
Aposto que o bandô vai ficar de sonho, Ligia querida! Não vejo a hora que fique pronto prá você mostrar prá gente...
ExcluirBeijos!
Fofo não duvido que chega, abriga do frio, lindo, eu não preciso de
ResponderExcluiragasalho, estamos na primavera, beijos amiga
É mesmo, agora aí no teu hemisfério vai começar o calor... Mas fica pro fim do ano, não é, Mira querida?
ExcluirBeijão!
O cachecol é lindo!
ResponderExcluirVou guardar o link e quando o frio regressar...levo as dicas! Bj
Que bom, Maria da Graça querida! Fico feliz...
ExcluirBeijos!