quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Quem foi que disse...

... que verde musgo é uma cor feia e que nenhuma mulher deveria usá-la?

Resposta: Glória Khalil. 





Sinto muito, discordo totalmente. Ela pode saber de moda, ser chique, uma sumidade em matéria de comportamento e etiqueta, mas não entende de verde. O musgo, por exemplo, é um dos meus favoritos. É sóbrio e, dependendo do tecido (ou do fio) fica parecendo ouro velho que criou vida e se espalhou pela peça. Lindo demais.

Como essa blusa das minhas bambinas: usei somente um cone de linha Brisa, que estava abandonada ao saldo da loja (bom prá mim que a maioria das mulheres não tem olho prá verde...). Menos de dez reais - e não valeu a pena?

Infelizmente a única foto que ficou fidedigna à cor da blusa é a foto do meio, do detalhe do ponto. Nas outras duas o verde ficou diferente, mas vão na loja ver a linha prá concordar comigo...

Adoro todas as tonalidades de verde - quando vou nas lojas preciso me segurar prá não comprar só dessa cor, pois é minha favorita. Acho que é terapêutica: quando vou pro sítio (quase 3 horas de viagem), quando começa a aparecer a zona rural meus olhos já começam a ficar sonolentos, meu coração bate mais calmo - e, quando estou lá, cercada de verde por todos os lados como se eu fosse uma ilha, durmo bem a noite toda, feito uma pedra. 

Acho que Deus bem sabia o tipo de seres que estava pondo prá habitar este planeta e fez ele tão cheio de verde de propósito: sabendo do nosso vermelho e quente sangue pulsando nas veias, propenso a tantas emoções conflitantes, colocou ao alcance de nossos olhos uma ótima terapia...

Bom, chega de tanto falar e vamos ao que interessa: a receita. Não precisa ter frontura prá máquina, pois os acabamentos bem simples foram feitos com a agulha de crochê. Não precisa usar cartela pois o rendado de florzinhas foi feito com o transportador, a cada 4 carreiras. Mais simples só se fizer lisa.

Façam, mesmo se pagarem um pouco mais caro a linha (tá custando menos de 15 reais o cone por aí), pois vale a pena. A cor verde musgo aliada ao brilho da linha Brisa renderam uma blusa que parece mesmo feita de ouro - se ouro fosse verde... 

Ah, já ia me esquecendo: a receita é manequim 40/42. 

Share:

21 comentários:

  1. ah d rosa eu não vou atrás do que dizem esses estilistas consultores de moda e por ai vai, cada um tem que usar o que gosta e se sentir bem com a roupa ou sapato. eu por exemplo acho lindo uma mulher com pernas um pouco mais grossa usar saia, os estilistas dizem que é horrível.
    e como gostaria de ter um pouquinho da sua criatividade em ver a lã ou linha e imaginar a peça pronta, principalmente nos saldões, tem tantos fios que a gente fica louca né? bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho bonito mulher com a perna mais grossinha usando saia - acho que todo mundo tem que saber explorar sua beleza. Beijos, Elisabete querida, e um ótimo final de semana!

      Excluir
  2. Eu gostei...e gosto não se discute. O único tom de verde que não gosto é aquele que parece florescente, que esteve em moda há anos atrás. Agora não mais graças a Deus.Tá lindo.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe o que é piór? é que voltou essa moda, e todas as fluorescentes vivas kkkkk eu tb não gosto, agora, esse verde tá um must de lindo amei!

      Excluir
    2. Eu também não gosto muito do verde fluorescente, é muito espalhafatoso e gritante... Beijão, Célia querida, e obrigada!

      Obrigada também, querida Rosália, por ter gostado da blusinha. Beijos.

      Excluir
  3. Também gosto muito de verde musgo, e desse tom que ficou nas outras fotos também. Tenho algumas peças de roupas dessas cores e adoro me ver com elas!
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza devem ser lindas, pois acho a cor maravilhosa, Luci querida. Beijos!

      Excluir
  4. Eu de novo.... sabe, eu acho que o verde escuro combina com a cor dos nossos olhos. Não são seus olhos nas fotos daquela postagem "Ponto de Vista" ?Os meus são assim, verde escuro com o miolinho castanho.
    outro beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas a cor dos meus olhos muda conforme o dia... Mais pro castanho, mais pro verde... Dos dois jeitos combina com o verde musgo... Beijão, minha querida.

      Excluir
  5. Rosa querida!!
    Tudo que você faz é bonito e de bom gosto.

    Ficou linda a blusa, a cor perfeita, a modelo também linda.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Fatinha querida, você é um doce. Beijos e um ótimo final de semana!

      Excluir
  6. Olá amiga querida! Gostei da blusa e do verde musgo. Também tenho dessa linha, ele é linda! E a blusa ficou um mimo mesmo, com este ponto tão simples e fácil de fazer! Muitos beijinhos para você e para as meninas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beijos prá você também, querida Ligia, e um lindo final de semana.

      Excluir
  7. Rosa...a cor é maravilhosa"
    O esquema simples e elegante!
    Bela escolha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Maria da Graça. Um ótimo final de semana prá você, minha querida. Beijos!

      Excluir
  8. Pois eu adoro verde musgo.
    As cores realmente interferem no nosso humor, estado de espírito, tudo. Não sei se funciona exatamente como diz o feng shui. Mas pelo menos eu, percebo essa influência.
    Ai, Rosa, quando falas do sítio, fico com uma vontade...

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, Lia! Sabe que minha mãe, até hoje, não usa roupa preta? Ela adoece usando essa cor...

      Beijinhos e um lindo final de semana, minha querida!

      Excluir
  9. Certo sábado pela manhã no ano passado (não lembro o dia) , fazendo pesquisa de blogs sobre artesanato, encontrei o seu. Amei o que li, adorei seu jeito de ser, fiquei emocionada com suas histórias, passei aquele fim de semana só no seu blog. Você passa uma sabedoria em seu modo simples de ser e de viver. O amor com que fala de sua família é contagiante. Toda vez que leio seus textos sinto um desejo enorme de lhe conhecer só para dar um abraço, ouvir pessoalmente suas histórias. Quem sabe um dia vou a São Paulo. Rosa, suas histórias de infância às vezes parecem com as minhas, mas as suas são mais intensas. Adoraria bater um bom papo com você. Abraços em você e sua família linda.
    Denise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Denise querida - é muito gratificante prá mim saber que tem gente que aprecia minhas historinhas. Melhor ainda saber que você perdeu um fim de semana comigo - obrigada mesmo. Fica com Deus.

      Beijos!

      Excluir
  10. Rosa, quando vou à lojas de tecidos meus olhos batem logo nos verdes! Amo essa cor (todas as nuances). Em casa tenho várias paredes verdes, várias roupas, vários objetos, vários acessórios. Amo o campo pelo verde. Gosto de viajar de carro só para ver o verde!
    A sua história e da sua família realmente parece muito com a minha.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que bom que a gente também partilha o gosto por essa cor - temos mesmo bom gosto... Adoro andar em meio ao verde, me faz bem prá alma e pro corpo, me recarrega a pilha.

      Beijos, Helena querida, e uma linda semana!

      Excluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!