terça-feira, 29 de outubro de 2013

Mula Sem Cabeça


Quando eu era pequena, ouvia histórias - contadas à noite, quando a gente não queria dormir, prá ficar caladinho ouvindo e ir dormir com medo de abrir a boca...


Daí a gente cresce e, um belo dia, assiste a Vitória Quintal na televisão ensinando a fazer Mula-sem-Cabeça - Vixe! Coisa doida! 

Se me perguntarem, eu não sei porque tem esse nome mas, cedo ou tarde a gente acaba fazendo uma. 

Ou mais - depende se você gosta do visual e da mecânica da coisa. Esta fiz prá minha enteada e ela apreciou imensamente (nunca tinha visto) e, prá falar a verdade, foi minha primeira - talvez única. 

A receita tirei daqui  e o modo de costurar, embora seja muito fácil, vocês podem conferir AQUI. Usei dois novelos de linha Cléa 1000 e 1 novelo de linha Princesa da mesma cor (a receita manda usar 3 novelos de Cléa, mas eu preferi pegar um fio de dentro e um de fora dos novelos...). Vejam mais detalhes da minha:









É facílimo de fazer, mas eu não gosto de uma coisa: a maneira como a peça é feita e depois o jeito como se amolda no corpo dá um formato arredondado às costas - mesmo se você é magrinha, é melhor ter cabelo bem comprido prá esconder essa "concha" que fica; se você estiver gordinha, fuja da "mula sem cabeça" - deixa mais gorda, não importa o que digam.

Apesar disso, é uma peça versátil, que dá prá usar tanto no inverno quanto na meia estação - mas verão nem pensar, calor do jeito que faz aqui pros meus lados...

Share:

7 comentários:

  1. é linda mesmo a cor então nem se fala mas vou ter que adaptar pra minha filha, já não tenho mais corpo de menina kkkkkkkk na sua filha ficou perfeita. bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, bem que eu queria que, de vez em quando, o tempo andasse prá trás...

      Beijos e obrigada, Elisabete querida.

      Excluir
  2. Obrigada, José Maria. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Verdade, se a pessoa não tiver pescoço comprido, ficará horrível. Acho que o nome da peça é apropriado, Rosa.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sabia que o nome era por isso, mas casou e fez total sentido...

      Beijos!

      Excluir
  4. Xi, esqueci de falar que o teu trabalho ficou perfeito! rs

    bjs

    ResponderExcluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!