quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Mais tricozinho sem frontura

De novo, colegas sem fronturas (e as com fronturas que gostam de descomplicar a vida...): mais uma blusinha linda, fresquinha, deliciosa, feita com apenas um novelinho de linha Cléa 1000. 


Quer mais o que? Uma blusa com 7 contos é bom demais ou não é? Essa, então, nem botão leva... 

Usa a mesma receitinha passada, mas não tira agulhas fora do trabalho e nem divide a frente. Vai fazendo as mesmas florzinhas com o transportador, faz um decote V na frente, na altura da carreira 40 depois da cava, arremata 1 ponto a cada carreira até sobrarem apenas os pontos para os ombros, depois faz um biquinho de crochê para acabamento e VOILÁ! Outra blusinha gostosinha prá voce variar ou prá fazer e vender e ganhar dindinzinho abençoado pelo trabalho. 

Bons tricótis!!!
Share:

4 comentários:

  1. Oi Amiga,estou louca no teu blog.Cheguei aqui através do grupo amigas do artesanato.
    Simplesmente fiquei apaixonada.Sabe tem pessoas que tem o dom de escrever, tu é uma delas,adoro como tu escreve, me lembra a Kathia do blog Madame Káthia, ela é ótima tbm...
    Já virei tua fã, fico louca pra ter uma máquina e aprender a fazer estas belezuras que tu faz...hummmm que inveja.
    Foi realmente um prazer te conhecer.
    Bjus!!
    Liege

    ResponderExcluir
  2. Corre atrás da tua máquina, mulher! Esse é um investimento que vale muito a pena! A gente também tem direito de ter um brinquedo legal, prá vida toda: você vai brincar prá sempre, vai se sentir mágica, fazendo tanta belezura e tão rapidinho... Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Olha Rosa ... Você não é "macaco gordo", mas quebra um galhão com suas dicas aqui no blog.

    Sempre antenado em tudo que você posta,

    João

    P.S. Espero que este ano você "ARRASE" neste blog

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, João. Logo vão vir mais idéias de tricô à máquina que eu tenho certeza você e todo mundo vão adorar (ainda estão dentro da minha cabeça, mas já comprei as linhas - só falta o tempo...). Quanto a arrasar no blog, vou fazer o meu melhor. Um abraço.

    ResponderExcluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!