sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Blusa Pérola em crochê





Nesta blusa usei 3 novelos de linha Ibiza na cor sisal (mas parece pérola), agulha n. 3 e misturei o gráfico dessa blusa de revista com o gráfico de duas blusas que eu já fiz: esta branca abotoada e esta roxa. Fiz de mangas curtas porque é prá usar no calor mesmo, então achei que não precisava de manga longa (além do mais, manga longa eu acho sempre mais formal, manga curta topa qualquer compromisso...). 



Na Aslan tem a mesma cor que eu usei, custa R$8,21 cada novelo, no Bazar Horizonte custa R$8,90 cada, não tem sisal, mas tem melão, que é bonita também. Então, com menos de 30 contos sai a blusa - mas pode fazer com Anne que também fica linda. O manequim da minha ficou 40/42, mas você pode ampliar, porque os pontos são muito fáceis, a blusa se faz praticamente sozinha. 

Voltando à linha - Ibiza - só vou dizer isso: é linda!!! Se você fizer uma, vai querer fazer outras, todas as cores são fantásticas.

Agora, aqui vale aquele conselhinho de sempre: de preferência use com um top por baixo, um soutien cor da pele... discrição, lembra? 

A respeito disso, tenho uma historinha legal prá contar: 

Antes de ser papa, João XXIII passou por todas as hierarquias da igreja católica. 

Quando ele era cardeal, foi convidado a um jantar por pessoas importantes, um daqueles jantares formais onde os lugares na mesa são antecipadamente marcados. 

Talvez prá fazer uma provocação, a pessoa que dispôs os lugares à mesa fez sentar-se ao lado do religioso uma riquíssima e escandalosa mulher da alta sociedade, famosa por suas extravagâncias, especialmente seus abusados decotes... Acho que todos estavam esperando ver o cardeal ficar corado, encabulado, sei lá, queriam constranger o pobrezinho... 

Tão logo ele se posicionou em seu assento, com os olhares de todos esperando por sua reação, ele, galantemente, escolheu a mais bela e vermelha maçã do arranjo de mesa à sua frente e ofereceu, gentil, à mulher, que exibia, orgulhosa, seu famoso decote.

Logo a seguir, com voz mais gentil ainda, disse:

- "Lembre-se, cara dama, que após comer a maçã, Eva cobriu-se...". 

Genial, não é? Saber dizer uma verdade, chamar alguém à consciência sem ser rude nem grosseiro, sem ofender a suscetibilidade de ninguém...  

Isso é sabedoria.

Bons trabalhos e bom final de semana!
Share:

3 comentários:

  1. Rosa, que "pérola"!!!! Ficou lindíssima! Quando crescer quero ser que nem vc! aheuihaeiuheaiuhae

    ResponderExcluir
  2. Rosa, você faz tudo parecer tão fácil, tão barato. Queria ter essas mãos de fada. Parabéns, mais um belo trabalho terminado!

    ResponderExcluir
  3. Ah, cara Lady... Você vai ser melhor ainda! Vejo pelas minhas filhas: a geração de vocês é tão esperta e talentosa... E querida Ana, é fácil e barato mesmo: é só questão de prática e de saber onde comprar! Beijão!

    ResponderExcluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!