quarta-feira, 8 de junho de 2011

Sobras de lã e excesso de criatividade




Qual é a tricoteira ou crocheteira que não tem sacolas ou caixas de papelão cheias de sobras de lã ? Eu, por sinal, tenho das duas, uma vergonha...
Quando dá, faço touca, meia, bonequinho, colcha - mas nada disso me satisfaz tanto quando uma blusa mesmo; ver alguém quentinho com uma blusa feita por mim é um prazer indescritível, uma injeção de confiança e auto-estima: é puro PODER Háháháhá (gargalhada malígna...)

Esta blusa eu comecei a fazer para mim, estava recém casada (tá "véia", mas tá conservada, quem vê pensa que foi feita agorinha mesmo...) e Sua Majestade gostou tanto que acabou ficando prá ele. Hoje ela é de domínio público, todo mundo adora e usa, porque é bonita e quentinha: o jacar tem isso mesmo, fica com mais lã que uma blusa normal.
Se você nunca fez, tá na hora de perder o medo e fazer essa: é igual fazer tricô normal, mas você troca a cor da lã na hora da laçada dependendo do desenho, fazendo as lãs passarem folgadamente pelo avesso do trabalho.
Vamos lã, é um clássico: beleza nunca sai de moda e colorido é bom: já basta o inverno ser às vezes tão cinzento - bota uma cor aí!
Share:

3 comentários:

  1. era isso que estava procurando....modelitos diferente para minhas sobras!!!!!
    Divinooooooooooo
    : )
    Ina
    http://artesanatodasirmas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Rosa,

    Admiro você e o seu trabalho, adoro as novidades, as coisas bem humoradas que escreve, enfim, você é 10!!!
    Seguinte,quero aproveitar sobras de lã, tenho uma Elgim 840 e quero fazer os desenhos a mão. Pode me explicar direitinho como faço? Vamos ver, trabalho os pontos que quero com outra cor e depois levanto as agulhas, coloco o carro em H para não trabalhar os pontos, é assim?

    Abração

    Denise - Curitiba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora na resposta, Denise.

      Se você tem Elgin 840 como eu, faz assim: tricota algumas carreiras (até a hora em que você quer começar o desenho). Gira o botão (KC) como naquela primeira carreira, antes de colocar a segunda cor de fio no alimentador "B". Aperta o botão MC, põe a segunda cor e seleciona as agulhas dos desenhos e vai tecendo. Como o botão MC tá apertado, cada cor de alimentador vai prá agulha determinada. O ruim é que você vai ter que selecionar em todas as carreiras, com o dedo ou transportador. O melhor é pegar uma folha quadriculada e pintar com canetinha o desenho que você vai fazer, sendo que cada quadradinho representa o ponto de uma agulha. Sempre faça uma amostra antes de tecer na peça definitiva. Tem que ter muita atenção e não pode fazer desenhos muito grandes, senão fica fio muito grande solto no avesso. Espero que eu tenha conseguido explicar. Beijos e obrigada pelo comentário carinhoso.

      Excluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!