sexta-feira, 10 de junho de 2011

Jaquetinha de tricô à máquina, com capuz, zíper e bolsos embutidos





Minha Lolô finalmente arrumou um estágio, do jeitinho que ela queria, pagando razoavelmente bem, num lugar que ela adora... Olha só a carinha de sono da minha bebezinha! Crescer dá nisso: logo chegam as responsabilidades. O ruim é que tem que usar calça preta, sapato preto e uma camiseta com o logotipo do lugar - também preta. E eles avisaram que, agasalhos, somente pretos, sem bordados, detalhes ou estampas. Aí, fica difícil... Ou não! Fui na Portfio, na rua da Graça, e comprei 6 cones de Cristal preta (a nove contos cada!!!) e já comecei a fazer os agasalhos para minha menininha andar quentinha, estilosa e dentro do uniforme...
Esta jaqueta está recém saída da janela: ficou linda (para deixar bem feminina, bordei umas pedrinhas pretas no peito, do lado esquerdo, formando um triângulo... Levou menos de 2 cones (o que é bom, pois, sendo todos da mesma partida, a sobra de um ajuda a compor o próximo agasalho...). Dá prá acreditar? Uma jaqueta assim, linda, básica, estilosona e super quentinha eu fiz num instante gastando R$20,00 (contando o zíper e as pedrinhas?!!!) Levei 2 dias prá fazer, mesmo pilotando o fogão e rachando as mãos velhas no tanque...
Então tá: é só seguir o meu esqueminha e mãos à obra... Depois, é só incrementar o visual com um cachecol colorido, uma boina... É uma "pretinha básica", que esquenta as mãozinhas da minha Lolinha e o meu coraçãozinho de mãe...
Share:

9 comentários:

  1. Parbéns! Ficou realmente linda. Amei a idéia, acho que vou fazer uma pra mim também. Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Navegando , deparei com o seu blog, fiquei pensando... quanto carinho , quanta dedicação, quanta satisfação em passar o que sabe à tantos anonimos .Agradecida!!!!! beijo enorme no seu coração.

    Sueli

    ResponderExcluir
  3. BOM DIA ROSA,
    PARABÉNS!
    SUAS PEÇAS SÃO LINDAS
    VOU FAZER ESSA JAQUETA.

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  4. Obrigada a todas vocês, meninas. Comentários assim fazem meus olhinhos velhos ficarem brilhando de estrelinhas. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Que Deus te Abençoe,por este Dom que vc tem de passar o que sabe,ainda mais desse jeito tão simples de entender e facil de fazer:
    Me ajudou muito AMEI!!!

    ResponderExcluir
  6. amei o casaco gostaria de saber se não faz para vender mais sem o capuz???

    ResponderExcluir
  7. Ficou linda ,Parabéns e Deus bençoe por compartilhar sue esquema e receita com nós.bjs

    ResponderExcluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!