terça-feira, 20 de outubro de 2015

Fazendo render...

Olha quanta coisa linda que eu fiz com um corte de malha medindo menos de 3 metros:

Vestido prá minha mãezinha...




do tipo que ela ama - diz que parece que tá pelada, de tão levinho que é o pano...


Blusa prá minha irmã caçula... Prá ela ir bonita na missa...


Com o que sobrou do pano ainda deu essa blusinha prá minha Nana...


Pala pregada à mão, antes de costurar a blusa, somente de um lado - fica mais charmoso. Muitas vezes o menos é mais - se eu tivesse colocado as duas partes (que são iguais) da pala ficaria excesso de informação, sobrecarga de enfeite. Assim ficou lindo e ainda sobrou pala prá outra futura blusa ou vestido...



Esse tecido eu havia comprado prá fazer um vestido prá mim - era o que restava na peça - levei tudo. Daí, depois de muito enrolar, peguei o pano na mão e resolvi dar um melhor uso prá ele: ao invés de fazer feliz apenas uma pessoa (no caso eu) achei melhor fazer felizes três - ou melhor, quatro (incluindo eu, que fico sempre feliz de fazer feliz quem eu amo...). Isso é que é fazer render!

Aproveitei palas compradas prontas super baratinho no site Armarinhos 25 - clica nesse amarelo que você vai se surpreender". As palas do vestido de minha mãe e da Naninha eram palas duplas, prá usar uma banda de um lado e outra do outro e custaram em torno de 2 reais cada - mas usando somente metade eu enfeitei o vestido e a blusa gastando apenas um real em cada peça... 

Se vocês quiserem comprar, podem ir na confiança - o site é maravilhoso e entrega na tua casa (não estou ganhando nada ao fazer propaganda). Faz um cadastro, efetua a comprinha, imprime o boleto e paga na lotérica - daí é só esperar a encomenda chegar. Vende tudo quanto é material prá costura e bordado. Ah, e a cada compra você ganha um cupom prá usar na próxima, de desconto de 5% - bom, né?

INFORMAÇÃO IMPORTANTÍSSIMA PRÁS COSTUREIRAS (OU ASPIRANTES A) DE PLANTÃO:

Malha é o melhor tecido prá se costurar, basta só perder o medo e ir à luta. você usa uma outra peça como base (que pode ser uma simples regata...) costura usando ponto zig zag (nem precisa de overloque, o zig zag costura malha de forma elástica e segura) e usa viés no acabamento. Basta ALINHAVAR cada parte antes de costurar na máquina, que assim você não corre o risco de deformar a peça.

Já ensinei a fazer uma blusa inteira de malha nesta postagem AQUI.

Agora, só porque eu acho muito bonitinho olha só:


Pichação que fizeram num bequinho perto de casa - não é fofa? Fico imaginando quem é a Vitória, quem é o "Cuore Felice" - Coração Feliz... Que Deus abençoe e proteja sempre esse amor... 

Acredita que menos de 10 metros antes de chegar nesse desenho lindo alguém fez uma outra pichação, num muro branco, a favor do Hitler? Seres humanos... O Hitler tá no inferno há tanto tempo e esse povo ainda fica se prendendo nele, professando as idéias odiosas daquele infeliz... 

Dessa pichação eu não tiro foto. 

Se tivesse saúde ia lá pintar algo bonito por cima...

(Programei uma postagem prá amanhã, com mais dicas boas...)


Share:

7 comentários:

  1. Oi Rosa, que belas peças!
    Adorei a dica do site de armarinhos!
    E também sobre costurar com malha, ando meio arteira e querendo inventar na costura...sempre que vou tirar um modelito fazendo o molde encima de uma roupa que me cai bem, me lembro de você.

    Menina, cuide bem do seu coração, você é muito jovem, estabilize a pressão arterial e o colesterol, cuide-se melhor, não fique se acabando na faxina, reserve sua energia e seu talento para fazer essas coisas lindas e que dão alegria a você e a todos.
    Faxina qualquer uma faz, mas essas artes e carinho de mãe, só você...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Querida Rosinha, isso é que foi esticar a malha, bem bonitos os trabalhos
    com aplicações, obrigada amiga pelas suas palavras sempre doces,
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Rosa quem sabe...sabe e a amiga é uma costureira de mão cheia com bom gosto e a saber aproveitar e bem... os tecidos! Gostei imenso das peças que são muito elegantes. Quando fizer o molotov eu dou a receita! Bj

    ResponderExcluir
  4. Rosa quem sabe...sabe e a amiga é uma costureira de mão cheia com bom gosto e a saber aproveitar e bem... os tecidos! Gostei imenso das peças que são muito elegantes. Quando fizer o molotov eu dou a receita! Bj

    ResponderExcluir
  5. Que bonitinho esse tecido. Eu amo pintinhas e bolinhas e bolas! Gosto mesmo. O vestidinho e as blusas (túnicas?) ficaram lindos. As blusas com calça branca combinam maravilhosamente.

    Aqui, diz-se brincando que "pintas é para pessoas distintas e bolas, para pessoas estarolas ( exuberantes). Acho que aamim assentam bem os adjetivos!
    muitos beijinhos, querida.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rosa

    Excelente trabalho, lindo o vestido da mãe e as blusinhas. Detalhes em rendas sempre enriquecem. Parabéns pelo capricho.

    Que linda essa arte pintada na parede. Que mensagem amorosa para a amada. Adoro ver demonstrações públicas de afeto e amor.

    Bom, eu sempre gostei de poás. Lembro de uma batinha de poás que eu tinha quando criança e adorava usar. Acho que vem daí a minha predileção. E rendas!! ah sempre lindas. Tenho corte de 3 rendas que comprei e ainda não fiz NADA. Estou aguardando chegarem as nossas férias pois agora estamos super, hiper atarefados no nosso trabalho, graças a Deus!!! fazendo viagens a trabalho, neste fim de semana estaremos em MG. Não tenho tido tempo para costurar e se tento manter a leitura de meus livros, acabo dormindo com óculos no rosto e o livro aberto no colo. E TV? não tenho assistido ultimamente. Por fim, acabo dormindo no sofá, muitas vezes eu e maridão com a cabeça encostada um no outro, os dois dormindo.

    Aproveitei agora para visitar alguns blogs mas só vim no seu.
    Muito bom te visitar mas já estou de saída. Maridão chama....até mais.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Amiga querida, quanto tempo sem que eu lhe escrevesse! Mas aqui estou novamente, li todas as suas postagens de uma só vez e como sempre gostei de todas. Não pense que se não escrevo é que tenha esquecido de você, pelo contrário, lembro-me diariamente. Amo ler suas histórias de vida! A sua simplicidade e ternura resplandecem em cada letra que você digita. Adorei suas costuras, quanto carinho colocado em cada peça! Beijos com muito carinho.

    ResponderExcluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!