segunda-feira, 13 de julho de 2015

Bastou um real...








Era só um novelo, de uma lã perdida na gôndola da loja - nem rótulo mais tinha. A balconista - com aquela cara azeda de quem odeia o trabalho que faz (e eu me pergunto: "Porque não arruma outro trabalho, mulher de Deus?! Alguém tá te obrigando a trabalhar aqui?!!!") não soube me dizer que marca seria... Um pedaço de papel enrolado no novelo me dizia o preço: um real. Com certeza lã de bebê, pela espessura - mas eu já procurei nos catálogos on line de lãs e não achei nada nessa cor azul royal...

Bom, comecei fazendo um beanie - mas, depois de quase pronto, as meninas torceram no nariz por causa da cor - muito "cheguei" prá ficar no alto da cabeça.

Então desmanchei tudo, enrolei uma bolinha. Daquela bolinha enrolei outra bolinha, ficando com duas, bem assim:

Daí peguei no meio da linha, bem no meio das duas bolinhas e enrolei uma bola com fio duplo - fiquei de novo com apenas uma bola.

Então dividi de novo, desta vez ficando com duas bolas de fio duplo e, pegando o fio do meio, tricotei em 4 fios - parece trabalhoso, complicado, mas é até divertido (como sempre eu fiz assistindo desenho...).

Desenhando no Paint talvez fique mais explicadinho:



Resultado: 15 pontos, agulha 18, tricotei até o fio acabar e deu no que deu. Ah, eu nunca tricoto o primeiro ponto da carreira, pulo ele (por questão de estética - que a borda fica mais bonita - e por questão de economia de fio: a cada 15 carreiras eu ganho uma carreira a mais, graças ao ponto economizado em cada carreira).

Dá prá fazer um de cada cor e lucrar bem agora no tempo frio: o custo é pequeno e o tempo que se leva prá fazer a peça é irrisório, você faz assistindo TV, que é tricô ida e volta.
Share:

10 comentários:

  1. Ficou ótimo Rosa. E como é barato pra quem faz, realmente dá pra ganhar um dinheirinho neste inverno.
    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Hummm...azul...uma das minhas cores preferidas.
    Ótimo trabalho, Rosa. Parabéns.

    Neste fds, concluí uma golinha de tricô tb em tom azul, pretendo mostrar esta semana no meu blog. Depois dê uma passadinha lá.

    Desejo melhoras para sua poodle.
    Tenham excelente semana.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Lindo cachecol e linda cor!
    Ótima semana para você
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. ás vezes também encontro assim uns achados!
    O azulão é lindo e o modelo também Rosa!
    Boa semana!!!

    ResponderExcluir
  5. Me gusta mucho el punto caído
    y el color precioso.

    ResponderExcluir
  6. Rosinha, isso é que é trabalhar para as suas meninas, gostei do cachecol, beijo amiga e boa semana

    ResponderExcluir
  7. Puxa! que bacana e ficou lindo.
    Gosto de azul
    Prazer em conhecer o blog.
    Janicce.

    ResponderExcluir
  8. HOLA AMIGA.. PASE A SALUDARTE, FELICITARTE POR TUS HERMOSOS TRABAJOS Y A DECIRTE QUE SI NO ERES MI SEGUIDOR, TE UNAS A MI SELECTO GRUPO DE BLOGUERAS, SIEMPRE ERES BIENVENIDA A MI HUMILDE RICONSITO EN EL QUE COMPARTO CON TODAS MIS TRABAJOS, INQUIETUDES... APARTE DE LA ACTUALIDAD EN MI PAÍS, ENTRE OTRAS TANTAS COSAS... SALUDOS, BESOS, BENDICIONES Y ABRAZOS DE OSO PARA TI Y TUS SERES QUERIDOS...
    ZHOBEYDA...

    ResponderExcluir
  9. Aff, sou leiga em tricô...não entendi quase nada do que você escreveu, mas...só posso dizer que FICOU LINDO!!!!

    Em uma cor que amo...azul royal!

    beijinhos, tenha uma boa recuperação!

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  10. Olá, Rosa.
    Faço tricô há anos, mas não sei tudo. Porque a gente n-u-n-c-a sabe tudo! Essa de não tricotar o primeiro ponto da carreira eu desconhecia. Fiquei aqui, deste lado, abobalhada olhando e re-olhando a foto para ver =)
    E não repuxa. Pasmei.
    Sempre aprendendo.
    bj amg

    ResponderExcluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!