sexta-feira, 13 de março de 2015

Prá não me abandonarem...

Tá tão difícil manter o blog e fazer tudo o que é exigido de mim prá não contratar empregada!!! Na verdade eu acho que estou brincando de cabo de guerra comigo mesma, querendo me forçar a desistir por exaustão - ô crueldade, devo ser masoquista, no mínimo!!!

Mas vamos lá: algumas inspirações prá vocês, das coisas que andei fazendo aos pouquinhos no último mês...


Primeiro: prá enfeitar a mesa. Meu adorado filhão me comprou mesa nova prá cozinha, com vidro em cima, muito linda. Eu quis recepcionar a mesa com toalhinhas novas - daí, como eu tinha ganhado de brinde da Novelândia um novelo da linha Cores, da Purafibra, em azul, olha a coisinha que eu fiz:

Uma mixaria, eu sei - nem centro de mesa é, nem passadeira, eu é que generosamente a chamo de toalhinha... Até minha mãe desprezou a coitadinha: chegou em casa e falou: "Que tapetinho lindo! Mas por que é tão pequeno e por que tá em cima da mesa?". Judiação... 

Daí, como eu gostei da espessura da linha, comprei uns novelos brancos e fiz uma toalha grande, na cor branca, repetindo um motivo só, de flor - e olha no que deu:


Dessa vez quem não gostou fui eu... É que o fio, na verdade, é um cordão tricotado a partir de um fio mais fino (gerando o fio mais grosso...) e, por isso, ele tem uma certa elasticidade advinda do tricô. Conclusão: embabada. Não adianta passar à ferro, não fica plana a bendita toalha... Dinheiro jogado fora, na minha opinião...

Fiquei tão triste que daí pedi ao Marildo prá me levar na loja de tintas que tem na Amador Bueno comprar toalhinhas de plástico que imitam toalhas de tecido e crochê e comprei estas:







São lindas e um dia serão descartáveis, mas sem drama: são vendidas por metro, baratinho. Fáceis de limpar - o que é ainda melhor. Cobri tudo com plástico transparente - coisa de pobre, eu sei, mas gosto de proteger a mesa e as toalhinhas. 

Então, como eu estava na loja, vi uns plásticos decorados muito bonitos e perguntei pro moço se eram prá cobrir mesa também e ele me disse que não, que eram prá decorar vidro. As pessoas compram prá simular vidro jateado no box do banheiro - não é genial? Eu logo comprei um pedaço e espia o que eu fiz na janela do meu quarto de tricô e costura:



Eu sempre tinha que ficar com a cortina fechada, prá ninguém ficar me espiando da rua (mesmo tendo jardim na frente...) - agora não, privacidade total! 

Apliquei também na janela da copa:


E os retalhinhos aproveitei na porta de entrada da casa - assim posso deixar essas cortinas abertas também, o dia todo (mais luz dentro de casa, prá mim e prás minhas plantinhas de água).

(Se você clicar na foto consegue ver as emendas... Não desperdiço na-da...)

E por falar em plantinhas de água olha só: meu vasinho craquelado - não é lindinho? Comprado faz um tempão em loja de 1,99...


Bom, por fim o rapaz da loja de tintas foi bonzinho e me perguntou assim: "Senhora, quer um tapetinho grátis? é que ele chegou prá gente um pouco manchado de tinta, mas é novo. As moças aqui da loja prá quem eu ofereci o tapetinho não quiseram por causa da mancha, a senhora se importa?..."

E eu fiquei com ele. Uso de capacho na porta de entrada e, com o que sobrou, fiz uma "caminha" prá minha Janome 2008, assim ela para de trepidar quando eu atinjo velocidades acima da luz...


O plástico de grudar nos vidros é minha sugestão prá vocês que tem janelas que dão vista prá rua: parece contact, mas não é. 

Aderem ao vidro por eletrostática, sem cola de nenhum tipo, bastando apenas o vidro estar bem limpo. Você recorta com a tesoura no formato que você quer, tira o celofane que protege a película e aplica, levantando e abaixando até retirar as bolhas de ar. Podem ser brancas - como a minha - ou até colorida, imitando vitral. 

Comprei na loja de tintas Santa Rosa, na Avenida Amador Bueno da Veiga, 1066, telefone: 2679-3000, mas deve vender na maioria das casas de material de construção e decoração, como a C&C, TelhaNorte e Leroy Merlin. O site, prá vocês olharem os tipos que tem, é este AQUI.

Olha alguns dos tipos lindos que tem:

Estas são no estilo da que eu comprei, imitando vidro jateado...




Estas imitam floreiras do lado de fora da janela - maravilhosas!





Estas são prá você ter seu próprio vitral em casa...

E tem também películas de várias cores, caso você queira janelas de vidros azuis, verdes, amarelos ou de tudo que é cor!

Bom final de semana a todos que continuam me visitando!
Share:

14 comentários:

  1. Amiga querida, há quanto tempo não nos falamos! Simplesmente amei o que você fez durante este tempo de sumiço. Acho que foi ainda ontem, alguém falou que as coisas antigas estão voltando à moda. Como é o caso das toalhas de crochê. Eu uso as que tenho ainda do enxoval de casamento, outras xing-ling compradas já bordadas. Uso mesmo, eu gosto e ponto final. Como dizia minha mãe: o que é de gosto, regala a vida. Você é uma mulher muito prendada e caprichosa, portanto tenho certeza que sua casa é um lugar rico de amor e aconchego além do prazer do zêlo na arrumação. Grande, grande abraço e muitos beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rosa

    Tais adesivos para janelas eu já tinha visto em uma loja de tecidos em Perdizes. São realmente lindos. Tua janela do atelier ficou show!! também gosto de privacidade e felizmente minha janela do atelier dá para meu quintal com as plantas, sol da manhã. Gostei de ver o seu cantinho de costura, parece ser muito acolhedor e possui ótima iluminação.

    A toalhinha azul sobre a mesa....num primeiro relance achei que fosse tapete. Desculpe-me mas deve ter sido porque aparenta ou é barbante (?!). O trabalho é bonito mas assim como sua mãe parece mais a tapete.
    O caminho de mesa branco em crochê achei lindo!! foi o meu preferido. Será que se engomar levemente não deixa de ter babados? que na foto eu não vi?

    As toalhinhas plásticas sobre a mesa...bom...são bonitas...mas....tem cara de tapete de geladeira! prefiro os seus crochês em forma de caminho de mesa.

    E por falar em mesa, seu filho teve bom gosto na escolha.

    Sobre você escrever no início da postagem "...estou brincando de cabo de guerra comigo mesma..." bom, Rosa querida, não faça isso contigo, dá a impressão que está se maltratando. Lógico que a casa deve ser mantida limpa para nosso conforto mas não devemos nos "matar" (não sei se é esse o termo correto no seu caso), não devemos travar guerra consigo mesma por causa da casa. Nõ quer empregada? então não tenha! mas você é mais importante do que a casa. Sua família quer que você esteja em paz e não em guerra consigo mesma que hoje se limpa e daqui a pouco está sujo novamente. Só não deixe acumular o serviço pois aí sim....é problema sério.

    Pronto, falei, escrevi e finalizo aqui.
    Quero muito o teu bem, Rosa.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa Rosa Vivendo e aparendendo não conhecia esses plasticos para por em vidros ,que lindo que fica ,adorei sua toalhinha de mesa .

    ResponderExcluir
  4. Tudo muito lindo e de bom gosto
    nem sei qual vou escolher, amei amei
    acho que fico com o post inteiro rsrsr

    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Rosa, quantas saudades! Eu aqui a volta com o Instagram...pois face eu não tenho, então a filha deu ideia de fazer um IG, não é que deu certo.
    Em um mês já tenho mais de 700 seguidores e conquistei várias clientes.
    Agora só vou conseguir visitar as amigas de vez em quando, mas venho, viu?
    Adorei as toalhas eu tinha uma grande para usar na mesa na hora das refeições. Rasgou, snif.
    Apareça amiga.
    Bom fds
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Rosa começo pela mesa que é linda!
    Agora tem uma vasta coleção de peças lindas para ir mudando!
    As sugestões são lindas em termos de decoração!
    Bom fim de semana e bj amigo!

    ResponderExcluir
  7. Rosinha fofa, as toalhinhas ficaram lindas, a azul gostei muito, quanto
    á película para os vidros acho ótimo, seu ateliê é lindo e é muito lindo
    esse processo, beijo amiga e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  8. Oi Rosa, eu adorei essa dica do plástico para vidro, sem cola ainda....
    Vou procurar!
    Agora quanto à sua mesa, eu não trocaria suas toalhinhas de crochê por plástico de jeito nenhum...as duas ficaram lindas!
    Bjs querida

    ResponderExcluir
  9. Uau!!! que lindas essas janelas!!! já havia visto num blog, mas não li direito, achei que desse trabalho aplicar. Tenho duas janelas enormes na sala que dão para o prédio vizinho e vivo com o voil, camuflando um pouco a silhueta. Achei essa ideia ótima. Será que fica fácil limpar? acho terrível limpar vidros! Mas aceite a empregada, mulher! vai ter mais tempo livre para inventar moda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Rosa!
    Adorei a idéia do plástico que imita vidro jateado, vou procurar
    aqui na minha cidade.
    Bjus e um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  11. Quantas lindezas Rosa!! Eu não conhecia esse plástico, só os que têm que colar, tipo contact mesmo. Esse parece melhor, tanto na aplicação, e quando quiser trocar também!
    E vê se "assovia e chupa cana", quer dizer, não pare com o blog, rsrsrs
    bjss

    ResponderExcluir
  12. Rosa, gostei de tudo, a sua toalhinha azul é linda! Quanto ao vidro de falso jateado, puxa, nem conhecia isso. achei o máximo! Tenho uma porta de vidro que dá pra rua e vou dar uma olhada pra ver as opções! Obrigada querida! bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Rosa.
    O Bazar de Garagem terá mais uma edição e esta crescendo. Quer participar? Tem alguns produto que você possa oferecer? E bater um papo sobre linhas e agulhas?
    bj

    ResponderExcluir
  14. Rosa, amo fazer toalhinhas, mas não tenho mesa (longa história rsrs).
    Tenho essa toalhinha (http://maracrocheporamor.blogspot.com.br/2014/04/toalha-arco-iris-com-pap.html) dá uma olhada lá no blog. Se você quiser ficaria feliz em envia-la de presente pra você. Me manda um e-mail (maracrocheporamor@gmail.com) que a gente combina pra eu te enviar.
    Bjs

    ResponderExcluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!