quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Chegaram!!!



Quando Marco Polo voltou contando das coisas incríveis que tinha encontrado lá pelo Oriente, despertou a ambição dos mercadores da época - afinal, quem é que não gosta de um bom negócio (neste caso, um "Negócio da China")? 





Até eu, que não vou ficar nem nas entrelinhas da história, adoro descobrir coisas boas... 

Assim, diretamente da China prá minha humilde residência, chegaram cinco negocinhos que eu tava querendo doidamente e não via a hora de ter: ganchos prá pendurar os pesos na hora de tricotar à máquina.

Olha só: comprei 5.


(Furei os dedos na hora de desembalar os negócios - são assassinos, tem que arranjar uma caixa prá colocar eles, senão vai ter mais gente se furando...)


É bom demais, pois facilita na hora que a gente tá tricotando - é horrível o tricô ficar querendo subir enquanto a gente tece. Além do mais, com os pesos, a gente visualiza melhor o que tá fazendo, pois fica tudo esticadinho. 


Aqui no Brasil você consegue comprar - geralmente usado. Não fabrica mais, são dificílimos de achar e cada um sai por uns 25 reais - e espia como são:




Fala sério: qual você prefere ter? Esse daí (não vou dizer onde vende...) até cumpre o seu papel, mas com o preço dele você compra os mesmos cinco que eu comprei!!! E ainda tem buraquinho prá pendurar os pesos, tem mais dentinhos, são todos certinhos...

Os meus 5 custaram (todos juntos) 9 dólares neste site AQUI ...

O site é chinês e ultra confiável, pois você tem a opção de pagar com boleto, até mesmo na lotérica - nada de colocar o número do cartão na internet e correr o risco de um hacker te sacanear...

Outra coisa boa: 99% das coisas tem entrega grátis aqui no Brasil - bom, né? Geralmente as coisas que a gente compra por aqui sempre custam os olhos da cara, por causa da taxa de entrega... 


Tem ganchos menores, você pode comprar misturado grande e pequeno - bom demais!

A única parte chata é que demora prá caramba prá chegar na casa da gente - afinal, vem do outro lado do planeta... Comprei dia 20 de dezembro e as coisas começaram a chegar há duas semanas. 

Selecionei algumas coisas de tricô à máquina prá ajudar vocês - porque não é fácil achar elas sozinha, tem que pesquisar bem, às vezes em inglês (prá conseguir achar)... Continua lendo, que no final da postagem eu dou o link de cada coisa.

Agora olha só:


Primeiro chegou essa bolsa preta - na qual paguei também 9 dólares (em torno de 25 reais...). Feita de um tal de "couro PU", também conhecido como couro ecológico. Gostei do material, é forte e macio.

Comprei, há um tempo atrás, uma bolsa na Le Postiche e, no primeiro uso, descascou todinha na parte que roçava de encontro à minha roupa, um lixo. Fui lá devolver no dia seguinte... 

Esta que comprei na China não é "nenhuma Brastemp", mas deem um desconto: a foto foi mal tirada, deixei uma alça meio caída, parece que a bolsa é torta, mas não é. Vem com uma alça extra, mais longa, prá quem gosta. Eu achei super-bonitinha, tem lugar prá colocar tudo que eu carrego...

(Conteúdo ultra-secreto da minha bolsa...)



Já chegaram também um jogo de agulhas de crochê que comprei prá dar prá Nana:


Os cabos não são de silicone, então não são flexíveis. Mas são bem confortáveis de se usar, então foram 5 dólares bem gastos...

Ainda comprei outra bolsa - marrom, que logo chega,  mais outras burundangas que nem me lembro - presilhas de cabelo, brinco, enfim: tranqueiras.

Como cada item é de um vendedor, cada um chega ao seu tempo.

Adoro. Gasto pouco, fico muito feliz e, a cada entrega do Correio, parece Natal, parece presente chegando sem dia nem hora marcada. Sempre uma surpresa.

Um conselho: se você for comprar roupa, não vá com muita sede ao pote. Tem coisa boa e tem porcaria, não dá prá saber qual é qual pela tela. 

Principalmente: não se fie pelo manequim (S = small, que é pequeno; L = large, que é grande: os manequins da China em nada se assemelham aos nossos. O grande deles é aqui manequim 34, na maioria das vezes, porque as chinesas são pequenas e magrinhas. Role a página e veja as medidas em centímetros, é uma base melhor...).

Agora a parte das tricoteiras: vocês sabem como os apetrechos são difíceis de encontrar - e caros... Olha só o que vende lá:


Agulhas prá máquina tem AQUI.

Cartelas prá furar tem AQUI.

Enrolador de lã - infelizmente é de manivela, mas considere como ginástica pro braço... Tem AQUI.

Escovas pro carro da tua máquina, que às vezes ficam meio prejudicados, tem AQUI.

Perfurador de cartela tem AQUI.

Pesos tem AQUI.

Remalhadores tem AQUI.


Transportadores - prá você que adora fazer luvas e meias... Tem AQUI.

Vou repetir: dá prá pagar por boleto, demora prá chegar mas chega, a taxa de entrega é ZERO na maioria das coisas. O preço de uma coisa aqui no Brasil você compra várias - dá prá comprar junto com as amigas - bom, né?

E você que não tem máquina de tricô dá uma pesquisada, que lá vende - mas você vai ter que pagar imposto quando entra, pois é mais cara.

Comprar até 50 dólares não paga imposto, então compra de pouquinho, igual eu...


UFA!!! Cansei os dedos - cansaram os olhos?...


Share:

7 comentários:

  1. Por aqui...também se adquire material diverso...a bom preço!
    Se valeu a pena...excelente Rosa!!!
    Bj amigo

    ResponderExcluir
  2. Vou confessar Rosa, também sou assídua compradora dos sites chineses...comprei uns tecidinhos, lindos e chegaram direitinho! A qualidade é boa também! Por enquanto são essas as minhas compras, mas estou sempre atenta pros descontos que eles dão em certos produtos!
    Aproveite bem! bjs Nina

    ResponderExcluir
  3. Amiga querida, você sempre nos presenteia com boas ideias! Obrigada!!!! Já procurei pelos transportadores com mais agulhas e só encontrei na China. Não comprei porque fiquei com receio, mas agora com seu aval, vou comprar porque sempre tem uma ou outra coisa que precisamos e não encontramos por esta terra tupiniquim. Aqui ninguém se importa com nada. Assistindo aos vídeos estrangeiros que ensinam tricô à máquina, vemos quantos acessórios elas, as tricoteiras, usam para facilitar o trabalho. Fiquei super animada! Novamente, muito obrigada pelas indicações. Grande, grande beijo!

    ResponderExcluir
  4. Rosinha, vou imediatamente visitar o site! Acredito piamente no teu julgamento e avaliação.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Rosa, muito obrigada pela dica, pois já salvei o link em meus favoritos. Fui lá dar uma espiadinha e volto depois. Obrigada por ter se lembrado de mim. Se você diz que o site é confiável, eu também confio. Beijos e ótimo carnaval. Estou pesquisando passagens para SP. Sabe se o povo da 25 d e Março vai estar trabalhando na segunda-feira?
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Rosa

    Agradeço pelas dicas de site. Já estive dando espíada em um "mooonte" de coisas. Dá vontade de sair comprando; que tentação essas lojas chinesas, japonesas!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Q legal Rosa é muito bom saber comprei outra máquina pra nunca ficar na mão . Nova em folha com tudo de bom e acreditas que não pude trabalhar , aiaiai, não aguento obra e o que me consola é que sei fazer uns crochés. Abraços e mil beijos.

    ResponderExcluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!