sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Para duas meninas...

Uma blusa e um vestido:




A blusa prá minha sobrinha Bibi (manequim 40), que vai ganhar no Natal. Não fiz muito esburacada pois o pai dela não ia gostar... Notem que as costas não tem desfiados e na manga só tem um coraçãozinho:





Ainda não tá pronta: vou costurar um strass no centro de cada coração, prá dar uma "emperuada" na blusa - pois ela adora brilhos...

O vídeo ensinando a fazer esses corações desfiados está nesta postagem AQUI. A receitinha de mãe é esta:



Agora o vestidinho: é prá uma menina de 9 anos, que veste roupas tamanho 12 anos, chamada Melissa, que eu nunca vou ver na vida. Antes de viajar meu filho participou daquela distribuição de presentes no trabalho: tem que vestir e calçar uma criança, dar brinquedos, doces - ser Papai Noel. 

Eu fui bater perna e comprar tudo mas, na hora de comprar vestido, só achei lixo. Ou eram baratos e feios ou caros e feios - não sei que mania é essa de vestir criança igual adulto, uns vestidos pretos com estampas horrorosas... Detestei. 

Passei na loja de tecidos, comprei esta malha rosa de bolinhas brancas, aproveitei uns retalhos que eu tinha prá fazer os acabamentos e o lacinho. Foi feito no capricho, olha só:



E o Molde eu pequei GRÁTIS neste site AQUI, da incrivelmente generosa Marlene Mukai. Tá cheio de moldes em vários tamanhos, todos grátis - foi dica de uma amiga maravilhosa do Face! 

Agora, dica preciosa: os moldes são para tecido plano - então, se forem fazer em malha, como eu, cortem na exata medida, não deixem margem prá costura, OK?

Adorei fazer o vestido e aposto que a menina que vai receber vai adorar também, pois além de bonito, é único...
Share:

10 comentários:

  1. Rosa

    Tudo cor-de-rosa, romântico e suave.
    Achei maravilhoso o vestido infantil. Os modelos simpĺes são os mais lindos. A blusa tricotada tambem ficou show!! Parabéns, Rosa por tanto capricho e agradeço compartilhar a receita do tricô à máquina.

    Sabe, Rosa, entre 1991 até meados de 1994 tinha meus filhos pequenos, fiquei desempregada, estávamos construindo nossa casa e com a homologação comprei uma máquina de tricô Brother acho que é 840 pois é igualzinha a sua. Nessa época fiz muitas coisas, principalmente blusas e meias e vendia tudo no trabalho do maridão e o $$$ ajudava nas despesas de casa, sem luxos e sem supérfluos, apenas o básico e necessário. Com o salário do maridão ( e le ganhava muito bem) ia a maior parte para a construção da nossa casa além das horas extras que ele fazia para trazer mais dinheiro para casa. Foi uma época muito difícil para nós e essa minha máquina de tricô foi um ganha pão valioso!! Eu não curtia muito trabalhar na máquina, fazer os tricôs, eu por ser muito jovem, achava trabalho menos intelectual (puro preconceito reconheço) pois como era funcionária de banco exercia uma função mais intelectual (Besteira minha!!!) mas a juventude faz a gente pensar essas coisas equivocadamente e a maturidade que chega com o tempo muda nossos paradigmas.

    Bom, a casa ficou pronta, embalamos tudo, inclusive a máquina de tricô e eu e maridão relaxamos mais pois agora não saía tanto $$$$ e o padrão de vida melhorou. Deixei de fazer o tricô, não pegava mais encomendas, quando fazia algo era para os filhotes, depois arrumei um serviço temporário em um outro banco e assim foi que esqueci de como trabalhar na máquina de tricô que está embalada até hoje.

    Vendo teus tricôs, fico aqui pensando..." poxa vida, porque parei?".
    Não tenho nem coragem de abrir a caixa por temer o que encontrarei lá dentro: ferrugem? bichos? material degradado pelo tempo? Affe, Rosa, hoje vejo como fez falta ter Internet naquele tempo e ter esse espaço (blogs, facebook de grupos específicos) que tanto nos motivam a fazer mais com as mãos.

    Rosa, admiro muito os seus trabalhos princ. os de tricô e algum dia ainda torno a montar minha máquina, só não sei quando.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Rosa, que meninas sortudas, hein?
    As duas peças ficaram lindas! Você é muito caprichosa.
    Adorei a cor também!
    Bjs querida e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  3. Rosa...as duas peças estão lindas e vão fazer um sucesso junto de quem as receber!
    Parabéns pelo bom gosto e carinho que sempre põe nos seus comentários!
    Aquela manta versátil não foi invenção minha!
    Vi um esquema e experimentei!
    O frio aqui aperta e este género de trabalho aquece o nosso ego!
    Bj amigo

    ResponderExcluir
  4. Rosa

    Tomei coragem após sua resposta no meu blog e fui lá conferir a minha máquina de tricô. É realmente uma Elgin Brother 840 comprada na Serv-Mak. Tenho a máquina e a frontura sendo que esta última já tinha esquecido da existência.

    Olhei as agulhas da máquina e que tristeza!! TODAS estão com 2 marcas de ferrugem. Creio que se voltar a usá-la terei que trocar as agulhas!! Mas antes passarei o D40 e ver se resolve.

    Agradeço por sua valiosa opinião. Me ajudou a ter coragem de abrir a maleta.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Passando para deixar um abraço
    de bom final de semana, os dois são lindos mas a blusa arrasou

    Bjuss com meu carinho de sempre


    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  6. Rosinha, linda a blusa e o vestido amoroso, lindos trabalhos, boa semana
    beijo amiga, nem a tenho visto no meu blogue

    ResponderExcluir
  7. Rosa

    Novamente agradeço. Amanhã passarei na loja para comprar o D40 e seguirei tuas instruções esta semana. Te manterei informada.

    Obrigada. Bjss

    ResponderExcluir
  8. olá Rosa,

    Amei o vestidinho... vou fazer para minha bebê.... Amei seu blog!

    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Rosa, amei amei amei a dica desse site de moldes! Tem muita coisa booooa, e fácil de seguir!! Queria ver a foto inteira do vestidinho... mas já deu para ver que ficou lindo!!
    beijoss

    ResponderExcluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!