terça-feira, 18 de novembro de 2014

Desfiada e muito chique!





Feita com a linha Class, da Aslan - que não fabrica mais. Um tempo atrás comprei um bocado de novelos na 25 de março (a 3 reais cada...), fiz uma blusa prá mim, uma prá minha mãe e uma prá minha enteada. Agora fiz esta, ainda sobrou dessa cor o suficiente prá mais uma e ainda tenho bege e lilás mesclada - quando tem saldo, se ele é bom, tem eu...


Vocês que não aproveitaram podem fazer assim: a Cisne lançou uma linha que parece ser quase a mesma - Glam. Cliquem no nome que vocês vão pro site do Bazar Horizonte, dar uma olhada na cartela de cores - mas se preparem, porque o preço tá apimentaaaado! Eu mesma tô de olho na branca, mas não compro nem que ganhar na loteria - mão-de-vaca assumida e com orgulho. Mas você, que é milionária, tem chofer, mordomo, arrumadeira e cozinheira, compra que é linda. Pesquisei e descobri: tem a mesma metragem da Class então, se você quiser fazer a mesma blusa, que eu, compre 4 novelos que dá. Só tem um porém: não sei se é tão macia quanto, pois é de marca diferente - mas, pelo preço, não deve ser porcaria...

A receita da blusa que eu fiz sai esta semana, se Deus quiser e o ponto é um dos mais simples tricôs desfiados que já fiz: usei só o transportador de pontos que tem um palitinho de um lado e dois do outro. Até a metade do balãozinho faz com o de um, igualzinho o ponto coração que eu já ensinei. Dessa metade em diante, ao invés da complicação de devolver todos os pontos de uma vez só, enrolando o fio nas agulhas, você vai devolvendo aos poucos, a cada duas carreiras, usando o transportador de dois - por isso ficam os furinhos.

Caso não tenham entendido deixem um comentário que eu faço o passo a passo, ok?

Gastei só 4 novelos - então, novamente, podem dizer: "Eita preula!!!", porque uma coisa linda dessas custou-me só 12 merrécas...

E por hoje é só, que eu tenho uma tonelada de roupas prá lavar e amanhã é dia de acordar de madrugada prá passar tudo de uma vez - que assim eu me livro logo dessa meleca de serviço que eu o-dei-o.


Ah, viram na foto o cabelo da Nana? Já deu uma boa desbotada - também, lavando todo santo dia aquela juba, não tem tinta que sobreviva... Mas ainda tá lindo, ficou quase no tom da blusa. 

Agora a mãe-pau-prá-toda-obra vai pintar de azul...
Share:

9 comentários:

  1. Essa eu gostei! :) Lindonas, a blusa e a modelo.
    Quero só ver a Nana de cabelo azul…
    Cuide-se bem Rosinha querida, não exagere no batente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Rosa...a blusa é chiquérrima...o cabelo da filha espetacular e eu também tenho muita roupa para passar...a ver se amanhã me apetece!!!
    Bj amigo

    ResponderExcluir
  3. Rosa, adorei a blusa e como sempre faz parecer a coisa mais fácil do mundo mas..se puder fazer o passo a passo mágico do ponto que só assim eu entendo, ficarei agradecida rss.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Lindíssima esta blusa mas não me atrevo Já estou apanhando pra fazer a do coração desfiado, cheguei no decote e o coração ficou raspando hehehe e agora vai ficar sei lá onde , mas vou continuar se passar a frente as costas é mais fácil. Uauuu tu és muito talentosa e uma paciência nunca vista. Abraços vou pra máquina quebrar minha cabeça.

    ResponderExcluir
  5. Te admiro Rosa...................................!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Rosinha, que delicia essa blusa, dotada a menina, beijos amiga

    ResponderExcluir
  7. Essa blusa ficou show!! da série "desfiadas" essa é a mais bonita!!
    Parabéns.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Adoreia blusa é linda mas acho q qd chegar no decote vou complicar faz um video por favor

    ResponderExcluir
  9. Me ajude, Rosa! Por favor, receita da blusa.

    ResponderExcluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!