quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Cachecol e touca

Que eu fiz prá minha vizinha lá no sítio, Dona Gessy:
Aqui vestindo uma de minhas modelos favoritas, a mundialmente famosa Lola:

Vá ser gata assim aqui mesmo. É como eu sempre digo: a fábrica não é lá essas coisas, tá meio prejudicada na fachada e nos equipamentos, mas a produção é de primeira. Três obras primas eu produzi nesta vida e a Lola é uma delas...
Detalhes das peças:








Receitinha: da boina é a mesma desta postagem AQUI, com barra 2 x 2 trançada (que eu ensinei a fazer nesta postagem AQUI. Fiz com dois novelos de mollet preta, usados duplos, usando agulha de tricô 7. Os furinhos foram feitos a cada 4 carreiras, do lado avesso (tricô), tricotando dois pontos juntos com cinco pontos de espaço entre cada furinho. Depois de quatro carreiras eu fazia os furinhos intercalados aos anteriores. Gastei apenas um novelo.
O cachecol é feito também usando dois novelos de mollet juntos, na cor branca. Gastei 3 novelos. Coloquei 12 pontos na agulha 12 e tricotei até acabarem os três novelos, no ponto desta blusa AQUI.
Custo das duas peças: R$9,60 (quatro novelos de 40 g de fio Mollet no Bazar Horizonte).
Share:

3 comentários:

  1. Gostei da touca e sobretudo do ponto!
    O cachecol ficou bem elegante!!!
    Bj Rosa

    ResponderExcluir
  2. Lindo o cachecol e a boina!
    A modelo? Divina!
    Beijinhos, querida.

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha uma amiga no internato de Itapaci com esse nome. Nós brincávamos que ela era o mais suave sabonete da Gessy Lever.
    Ficou lindo a touca.

    ResponderExcluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!