quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Rainha

Auto-coroada, é bem verdade... Mas, e daí?


Se Napoleão pôde coroar a si mesmo, porque não eu?


(Sabiam que a comida favorita dele era fritada de ovo com batatas e cebolas? - hummm! Também gosto...)





Sinto muito, Napoleão, mas eu não aprecio homens sedentos de poder...

Além do mais, nasci prá governar um cantinho só do mundo, os poucos metros quadrados que tem a minha casa, do lado de um rei feito sob medida prá mim... Eis o tipo de rainha que eu sou: Rainha das Pechinchas e dos Saldões. Não conheço ninguém que saiba, como eu, fazer uma boa compra. 

E não é só no que diz respeito a tecidos, lãs e linhas... Vê só essa sandália de perua:



Não é bonitinha? (Não reparem nos pés, que tão meio velhos, meio usados, mas ainda dão pro gasto...). Pois paguei R$14,90 nesse par de sandálias lindinhas, super confortáveis, com um ligeiro saltinho, num saldão de final de estação na Besni do Shopping Metrô Tatuapé. Antes custava setenta reais, daí o inverno veio vindo e...

Comprei mais duas outras sandálias, cada uma custava anteriormente cerca de duzentos reais e paguei menos de sessenta em cada! Lindas, de excelente qualidade (porque, mesmo sendo saldo, tem que ser coisa boa - senão não levo...).

Não achou grande coisa? Como se diz, "Gosto não se discute"... Se todo mundo achasse bonita como eu acho, não tinha encalhado na loja e virado saldo. Mas, mesmo sem gostar, não pode deixar de concordar comigo que foi um achado, não é?

Jesus dizia que o corpo valia mais do que a roupa - e, nesse caso em particular, é mesmo muito verdade... A mulher que compra uma sandália de três mil reais e eu, com minha sandalinha de 15 contos, um dia não estaremos mais aqui e o que vai importar é prá onde fomos e não o que usamos nos pés enquanto íamos prá lá: no fim, tudo vai pro lixo, não importa o preço...

Tem gente que pode até criticar, torcer o nariz prá esse jeito de ser econômica, simples... Talvez sejam apenas acostumados a gastar, gastar, gastar... Ou porque nasceram com muito dinheiro no banco ou porque sonham ter muito - então procuram se vestir e calçar com o que tem de mais caro e melhor...

Melhor? Sei não...

Minha irmã foi promovida no trabalho - ela é professora de faculdade, faz pesquisas, cria medicamentos, já viajou prá um montão de lugares no mundo prá lançar os remédios que ela criou... A melhor amiga dela ficou mordida de inveja por causa disso, ficou um cargo abaixo - e daí começou a picotar minha irmã (mostrando que não era amiga porcaria nenhuma...), dizendo coisas do tipo: "Ela não merecia ser chefe de nada, é uma pobretona! Se veste com roupas da Torra Torra, enquanto eu só uso Daslu...".

Mostra o que sabe. Na Daslu, uma blusa de tricô que eu faço com 20 reais custa dois, três mil reais! E prá eles deve ter custado menos que vinte, pois foi fabricada na China...

Cada louco com sua mania... 



E também, que vantagem alguém tem de comer sardinha e arrotar caviar? Nenhuma, né?

Prefiro continuar no trono, governando sabiamente o meu pequeno mundinho - Rosa, a Rainha dos Saldos e Pechinchas. Com muito orgulho.
                 
                   ***
Ai, ai... Sandálias de perua, cheias de brilhinhos... Adoro.

Quando o verão chegar, vão pros pés!
Share:

18 comentários:

  1. kkkk....impossível entrar aqui e não começar a rir.

    Ah, Rosa rosinha...Napoleão foi um déspota, violento, ambicioso. Não combina nadica com você!!

    A sandália é bonita...vai fazer sucesso no verão!!

    Você está certa em tomar para si a coroa de rainha dos saldos e pechinchas.

    Dinheiro não nasce em árvores...meu paizinho sempre foi muito econômico, pensava no futuro, nas emergências ....que sempre surgiam de repente...com 5 filhos pequenos....nunca pediu nada emprestado a ninguém e nunca comprava a prazo.

    Ajuntava os trocados, pesquisava, comprava pagando o preço mais ou menos justo e...gostava de qualidade, pois nada para ele era descartável...tudo durava!!

    Aprendi com ele a ter o necessário...se não uso algo há algum tempo, encaminho para que outros usufruam.

    Roupas e acessórios simples, bonitos, limpos.

    Rosa, querida, estou tendo problemas com o blogger ...nos comentários. Eu publico e não aparecem.

    Publiquei seu ultimo comentário e não o via...fui na caixa de comentários e para surpresa minha, ele e uns tantos outros estavam lá...publiquei...vamos ver se aparecerá agora.

    beijinhos, tenha uma linda quinta!!

    Lígia e =^.^=
    (tô correndo...tenho aula de bordadinho, bjim)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, o Napoleão não tem mesmo nada a ver comigo... Mas, na história, ele teve lá a sua importância: o Direito Moderno deriva muito das leis que ele ajudou a instituir na França...

      Espero ver muitos bordadinhos...

      Beijos!

      Excluir
  2. Rosa...é sempre um gosto passar por aqui!
    Acho "napoleão" uma bela personagem da História (apesar de...)...quanto às coroas...quem não gostaria de ser "rainha por um dia"...relativamente às sandálias: "maravilhosas"!!! BJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, todas merecemos ser rainhas de vez em quando... Beijos, Maria da Graça querida!

      Excluir
  3. kkkk Rosa alegra meu dia, mesmo difícil! Também gosto de fritada, mas não desejo o mundo! Só o que necessito e preciso, mesmo assim, por gostar de comprar , eu sou muito cética comigo mesma! Pergunto se necessito mesmo ou é só por impulso, porque aí vejo o que procuro com paciência e parcimônia. Quero comprar um sapato fechado pro inverno, não este, mas do ano que vem, porque preciso de um sapato pra sair e não tenho, só tênis, e como o inverno já está por fim, vou esperar mais um pouco e comprar o tão sonhado sapato numa liquidação qualquer!
    bjs querida,
    Nina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa ideia, daqui a pouco o inverno acaba, as novas sandálias chegam nas vitrines e os sapatos fechados vão pros saldos - melhor hora prá comprar! É só ficar de olho e não perder a oportunidade. Beijos, Nina querida - espero que o dia difícil tenha ido embora.

      Excluir
  4. Rosa, você é uma sábia mulher, porque o dinheiro é muito suado para ganhar, não é mesmo? é tempo de nossa vida usado para ganhá-lo….
    Eu também sempre busco a melhor relação custo-benefício em cada compra.
    E nunca compro coisas de que não preciso, sou contra esse consumismo exagerado em que vivemos, com o dinheiro de uma bolsa de grife daria para alimentar tantas pessoas…e na maioria das vezes o objeto foi produzido com exploração da mão de obra como você disse.
    Outra coisa que sempre tenho em mente quando vou comprar algo é se foi produzido de forma justa com a natureza e com as pessoas.
    Jamais iria atrás de grifes…
    Tentamos ensinar isso para meu filho desde pequeno e agora que já é um rapaz vejo os resultados, ele tem muita consciência na hora de comprar algo e isso me orgulha.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro a tua consciência e inteligência, Fatinha querida. O mundo seria outro se houvessem mais como você.

      Beijos, minha querida.

      Excluir
  5. Amiga, passei para agradecer sua visita, deixar um abraço e dizer que
    às vezes, nossa vida é abençoada por encontrar pessoas Especiais,
    que nos tornam mais Felizes, mesmo que seja de forma virtual, como é a nossa amizade.
    Receba meu carinho e amizade de forma real, pois muitas vezes me sentido só, ao abrir meus blogs, ler mensagens maravilhosas, trocando ideias e pensamentos que engrandecem as postagens, me alegra muito e se vai a solidão.
    Uma noite abençoada e que sua vida seja sempre iluminada por Deus. Abraços da amiga Lourdes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas palavras tão lindas, querida Lourdes. Que Deus te abençoe.

      Beijos!

      Excluir
  6. Rosa minha companheira de nome, seu blog é uma caricia na alma, mesmo quando estou muito triste e venho ver seu blog sempre me alegro a aprendo algo novo,amei suas sandalias e tenho parendido muito com vc a fazer economia,pois sempre fui muito enrolda com essas coisas ai o dindim acaba sempre faltando mas estou amando suas dicas.parece até que te conheço desde a infancia.de sua amiga Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Rose querida! Me faz muito feliz saber que consigo te alegrar quando você está triste e espero que a tristeza seja passageira sempre...

      Beijos!

      Excluir
  7. Rosa, você está certíssima! valemos pelo que somos e não pelo que temos.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu penso assim: se a pessoa só consegue ser feliz ostentando, é porque falta conteúdo... Ainda bem que temos de sobra,não é, Helena querida?

      Beijos!

      Excluir
  8. Olá ,Rosa!Tudo bem?
    Ahhh...você jamais combinaria com Napoleão kkkkkkk.
    O mundo precisa de mais pessoas como você,econômicas e conscientes!
    Amei a sandália,linda,tem tudo que eu gosto,continhas vermelhas,fica
    com os dedinhos de fora....amei.....
    Beijos.....e tudo de bom....
    Cristina Peres RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cristina querida! tudo de bom prá você também.

      Beijos!

      Excluir
  9. Rosa

    Eu gostei muito das sandálias, são lindas e também gosto de brilho. Serei eu uma perua também??? (risos)

    Aliás, por falar em brilho....hoje comprei fios com brilho, não resisti e comprei. São uns fios turcos da Círculo, lançamento limitado e o fio chama-se Precioso. É maravilhoso!! É lindo, Rosa, sem exagero algum.

    Você que gosta de brilhos assim como eu, vai adorar pois são brilhos discretos. Comprei mas não sei ainda o que fazer. Por enquanto estou ainda meio que hipnotizada pelo brilho...coisas de perua hahaha

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, eu vi esse fio na loja e me apaixonei, mas tô proibida de gastar... Snif...

      Quanto às nossas "peruíces", deixa "nóis", a gente merece esses brilhinhos...

      Beijos!

      Excluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!