terça-feira, 5 de agosto de 2014

O primeiro da tua vida

Ou o milionésimo quinto - depende...

(Lola, minha Deusa do Olimpo, como é que algo tão belo  assim saiu a minha barriga? Não usa batom, maquiagem zero, quem pintou essa boquinha foi Deus mesmo...)
 Se você nunca fez um cachecol (ou uma gola) na vida, esse vai ser um bom começo - porque é fácil, fica pronto rapidinho e é um charme...

Um novelo de lã de 100 g Pluma, da Linea Itália (cor Ametista, que você compra a R$7,50 no Bazar Horizonte); um par de agulhas de tricô n. 12; agulha grossa prá costurar.
Monta 11 pontos na agulha com o fio duplo (usa o fio de fora e o fio do miolo do novelo...). Três carreiras em tricô, tanto no avesso quanto no direito. Na quarta carreira faz: dois pontos juntos em tricô, laçada - repete até o final e termina com um ponto em tricô.
Repete essas quatro carreiras até acabar a lã, costura o começo no final e usa enrolado no pescoço, sem deixar pontas soltas.
Em menos de uma hora tá pronto - dá prá fazer uma porção num dia, levar no trabalho, vender prás Migas, ficar milionária, ir morar nas Bahamas.
Ou fazer como eu, continuar morando anonimamente nos cafundós da Penha, prá fugir dos paparazzi...

(Ah, devagar tô respondendo todos os comentários...)
Share:

8 comentários:

  1. Faz bem, Rosa, fugir dos papparazzi, viver na discreção!! (rsrs)

    Que linda!!! a filha de olhar meigo...o cachecol, a receita fácil, a cor do fio, a textura que parece bem fofa e quente. Tudo lindo!! Parabéns.

    OBS.: deixei outra resposta p/você na minha última postagem.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Fatinha querida, você é sempre um doce... Beijos e obrigada!

      Excluir
  2. Linda mesmo a sua menina, deve sair à mãe, Rosinha querida, a gola
    está bonita e fica muito bem, beijos amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Quem meus filhos beija, minha boca adoça"- e você acabou de adoçar meu dia, Mira querida. Beijos e obrigada!

      Excluir
  3. O cachecol é chique! A menina, linda. A artista, talentosa.

    O blog mudou porque eu sou desassossegada. Nada a fazer. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Três vezes obrigada, Nina querida.

      Quanto ao teu blog, o que não muda é o conteúdo - maravilhoso, como sempre...

      Beijos!

      Excluir
  4. Ficou lindo amiga...amei parabéns pela filha linda e pelo belo trabalho bjs no coração

    ResponderExcluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!