sexta-feira, 13 de junho de 2014

Pro Capitão




Assim ele enfrenta as tempestade quentinho, luta contra Moby Dick, mata um polvo gigante monstro por dia, atravessa bem protegido o Triângulo das Bermudas e volta prá casa trazendo o pão de cada dia (e também uma pizza, ocasionalmente...).


Ele tem tantos coletes: eu vivo me cobrando prá tirar foto de todos, postar as receitas - mas quem diz que sobra tempo? Hoje mesmo acabei de voltar do médico, onde fui acompanhar minha velhinha... Eu tinha que ser duas, essa é que é a verdade...

Bom, enquanto minha filha não se forma em Medicina e descobre como clonar a própria mãe, vou me virando como dá - e aqui está o resultado: mais uma arte, produzida no meio tempo entre uma pia cheia de louças, varais repletos de roupas, panelas fumegando no fogão e minutos preciosos de conversa com cada integrante da família (porque faz parte do amor a gente se desdobrar o mais que pode, mesmo sendo apenas uma...).

Detalhe do ponto:


A receitinha de mãe:


A cartela:



Agora uma dica prá lá de boa: prá comprar acessórios prá máquina de tricô pela internet (e até mesmo prá comprar  máquina de tricô usada...), prá mandar consertar a máquina (se você mora em São Paulo Capital) é só mandar email prá SANDRA: sandra@serv.mak.com.br - ela é funcionária da Serv - Mak há mais de vinte anos, eu sempre compro tudo dela - mas pessoalmente. Dez dias atrás, quando fui lá comprar umas coisas, comentei com ela como seria bom se o site da Serv-Mak vendesse acessórios de máquina pela internet e ela disse que era só mandar email prá ela, que ela respondia com o orçamento.

Só prá vocês terem uma ideia: enquanto na Maq Fios a cartela tá custando R$10,90, lá custa 7 reais. Infelizmente eles não perfuram cartela, só vendem cartelas virgens... Na Maq Fios você encontra cartelas perfuradas neste link AQUI. É sempre bom ter mais de uma opção na hora de comprar, não é mesmo?
Share:

22 comentários:

  1. Ficou lindo Rosa, esse ponto é muito elegante!
    Gostei quando você falou em conversas com cada membro da família, isso é muito bonito, dar atenção, interessar-se pelo que vai na alma do outro e ao mesmo tempo compartilhar o que vai na sua…Isso é que une a família!
    Bjs querida e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, Doutora querida. Senão é só um bando de gente morando na mesma casa, sem nada que os una há não ser isso...

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Rosa querida!
    Que bom vc ter gostado, eu faço muitas dessas e vão todas amigas.
    Passo o ponto rapidinho, 33 pontos, 1 tr, *1 laç, 2 juntos em tr*, é assim até o final terminado sempre com 2 tr. O ponto fica lindo se fizer com lã grossa. Uso a Flash, agulhas nº 8, comprimento de 130m.
    Adorei seu colete amiga.

    Beijos no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica de ponto, vou usar logo, logo, Carla querida.

      Beijos!

      Excluir
  3. Rosaaaa, obrigada por tanto carinho !!

    Sabe, eu adoro voar!! Acho uma benção essa invenção, que me leva nas nuvens sem eu ter asas!!

    Foi a primeira vez que fui no helicíotero e ele tem muita estabilidade!

    Eu estava tão feliz em poder ver as Cataratas lá do alto que só percebi que estava no helicóptero quando ele fez uma curva bem acentuada para mudar o rumo...olhei para o piloto e sorri...(ele era lindo, lindo e sorriu pra mim...hehehe)...

    Mamys comentou depois que estava morta de medo, mas...também queria muito ser passarinho!!!

    Foi magnífico...ah...como tudo é lindo olhando com os olhos de um pássaro voando!!!!

    Rosa, muito bonito o ponto do colete!

    Minha mãe também já fez vários coletes para todos nós, em outros tempos...

    Querida, tenha um ótimo final de semana,

    beijinhos,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delícia, ganhar um sorriso assim, no meio de um passeio tão bom! Fico feliz por você, por colecionar bons momentos junto da mãezinha.

      Beijos, Ligia querida!

      Excluir
  4. Oi,Rosa!Tudo bem contigo e sua mãezinha?
    Pois bem...me dê uma orientação,por favor,já que você entende do assunto:o que devo observar para comprar uma máquina de tricô usada?
    Minha vizinha tem uma Elgin e quer vender.
    Desde já te agradeço!Achei lindo o colete,parece aqueles comprados em lojas! Quem sabe ainda faço um para o meu filhote?
    Beijo no coração! Cristina Peres RJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cristina querida! Comprar uma máquina de tricô usada não é um bicho de sete cabeças, mas tem que ter atenção. Tem que dar uma boa olhada na máquina, ver o estado de conservação dela e dos acessórios. Tem que ver se vem com manual - pois o manual ensina a manter a máquina. Pesquise na internet se tem local on line que venda agulhas e outros apetrechos, caso você precise. Veja no Youtube se tem vídeos de pessoas usando esse tipo de máquina, pois isso ajuda bastante. E primeiro que tudo: peça prá dona por a máquina prá funcionar na tua frente, diga que só vai comprar se ela te ensinar a mexer direitinho nela - se ela estiver mesmo interessada em vender, vai te ajudar.

      Beijos e boa sorte na compra, espero que dê certo.

      Excluir
  5. Rosa...espero que esteja tudo bem!
    Gostei imenso da cor e do esquema do colete que dá sempre jeito!
    Bj amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Especialmente pro meu Marildo, que trabalha com roupa social, só se agasalha com colete, sempre. Ele adora.

      Beijos!

      Excluir
  6. Boa tarde
    ficou muito bonito o colete , mas quantas fuções este maridão tem, e ainda rola uma pizza de vez em quando...
    Bom fim de semana.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz parte, não é mesmo? Ele vai pro meio do oceano, eu fico na ilha, plantando coqueiros...

      Beijos, Simone querida!

      Excluir
  7. Rosinha, o capitão ficou bem elegante, não o estrague com mimos,
    bom fim de semana, beijos amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas agora é tarde, já está estragado, irremediavelmente estragado...

      Beijos, Mira querida!

      Excluir
  8. Obrigada pela dica, Lu querida. Já fui participar. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Rosa

    Que colete bonito e elegante!! Fica bom tanto com roupa social, ternos e roupas esporte.Gostei da cor, do ponto que usou e principalmente do modo como você fez a gola em "V". Fez-me lembrar da minha sogra, ela fazia desse jeitinho e eu sempre achava o acabamento muito bem feito, assim como o seu é.

    Parabéns, ficou lindo.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, esse acabamento eu vi uma vez numa blusa, gostei e imitei... Minha mãe faz diferente, ela costura no meio, fazendo a costura casar com o ponto mais baixo do V - eu prefiro o meu, mais fácil...

      Beijos, Fatinha querida!

      Excluir
  10. Amiga adorei a história do teu capitão e o colete. Tá lindo, obrigada por compartilhar conosco, já vou salvar e como tô de atestado por 3 meses da recuperação cirúrgica, que a fono e outro médico me deu. pois o cavalo do médico que fez minha cirurgia, comeu 4mil reais não passou fono e me liberou total.Resultado comecei a ficar rouca e ao voltar o peste nem se lembrava que tinha feito cirurgia em mim e queria fazer de novo pode? Resultado pulei fora procurei outro médico que ficou horrorizado com o que el fez. E agora tô com o nivel do som da voz abaixo, muito abaixo do que é recomendado, rouca e pra completar uma fenda glótica nas pregas vocais,Gastando mais e por isso vou ficar em casa 3 meses só em tratamento com a fono. Vou aproveitar e fazer pra os homens daqui esse coletinho lindo. Adorei a dica de falar com a Sandra,pois quero comprar umas agulhas pra minha frontura que comprei a pouco tempo mas que me trás problema e ainda pretendo comprar uma mais nova.e vou ver agulhas para maquina. obrigada querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa mais absurda esse médico! Se eu fosse você fazia uma queixa no CRM... Continue tratando com a fono que vai melhorar, é só ter fé e não abusar, não tentar ficar falando. Eu sei que é difícil, mas é um sacrifício que vale a pena. Beijos e estimo suas melhoras.

      Excluir
  11. Bom dia estou precisando de cartela já pronta vc sabe aonde eu encontro??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei sim: no site da MaqFios, neste lik aqui:
      http://www.maqfioscenter.com/loja/
      Você dá uma olhada na loja e vê as que eles tem. Se a que você quiser não tem mas você achou o desenho na internet manda um email prá eles mandando a imagem e pergunta se eles fazem Beijo.

      Excluir
  12. Bom dia estou precisando de cartela já pronta vc sabe aonde eu encontro??

    ResponderExcluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!