segunda-feira, 2 de junho de 2014

Prá esquentar meu corpinho



Sei que vocês não vão acreditar, mas este casacão fofo e todo crespinho custou apenas 10 reais. 


Eu poderia até dizer que foram os dez reais mais bem gastos da minha vida, mas eu estaria mentindo: eu sempre gasto muito bem meus dez reais... Por exemplo: acabei de comprar por apenas 5 reais um pacote de cinco novelos de lã Turmalina, da Pingouin - que vai render um casaco lindo como o desta postagem AQUI - e você pensando que lã de pompom só servia prá fazer cachecol, né? Clica na postagem e faz esse casacão rapidinho, colega!!!


No site da Aslan estão vendendo a pouco mais de 4 reais cada novelo dessa lã, só que se você vai na loja, esse é o preço do pacote com 5 - ao vivo e a cores... - mas só tem roxo ou chocolate (e tem quem não goste dessas cores lindas - por isso encalharam... Ô mundo que eu não entendo às vezes...).

Se você tem a sorte de poder bater uma perninha - ou, no caso, duas... - pela maravilhosa rua 25 de março, é isso o que acontece com você: vira expert em saldos e pechinchas, uma economista de primeira. 

Quer saber? Sinto pena de gente que só dá valor prá etiqueta, prá marca e preço... Eu faço milagres com tão pouco! 

Por isso não tem tempo ruim na minha vida, eu estou sempre satisfeita e muito orgulhosa de mim mesma, me achando o máximo, a rainha da cocada preta - mesmo hoje que estou com uma das piores gripes que já tive, com as costas arqueando e latejando a cada tossida. Mesmo assim, estou de pé desde as 04:45 da madrugada - primeiro prá levar minha Nana até o metrô; depois porque é segunda-feira, que aqui em casa é dia de passar roupa (e eu sempre começo de madrugada...). Quando eu odeio uma coisa, ataco ela primeiro que tudo: como eu ODEIO passar roupa, começo logo a semana com esse serviço, que é pro resto da semana ser lindo e maravilhoso. Detesto empurrar com a barriga, a coisa fica me atormentando igual espinho na minha patinha, então inteligentemente eu me livro logo...

A esta altura do dia, já passei tudo (e eram toneladas de roupas), já fiz o almoço do Marildo e dos filhos e - muito embora meu corpinho esteja pedindo cama - cá estou eu postando mais uma receita, no melhor estilo "até quando descansa, carrega pedra"...

Fazer o quê, né? Tem gente que não sossega... Vivo dizendo prá mim mesma: vou ter muito tempo prá dormir quando morrer e isso vai ser lá por volta do ano de 2066, quando eu tiver ultrapassado minha bisavó, que viveu até os 104 anos...

Então, sem mais blá-blá-blá, eis a receita do casaco:



Só tem um problema: essa lã específica que eu usei no casaco azul de hoje, Madras da Aslan, vocês não vão encontrar prá comprar, pois não fabrica mais. E como no rótulo não informava a metragem do novelo, pode ser que vocês precisem de menos de 10 novelos e pode ser que precisem de mais, dependendo da lã. Então é na sorte: comprem mais de 10 novelos, de preferência - melhor sobrar que faltar. Sempre se pode fazer um gorro depois, não é mesmo?
Share:

5 comentários:

  1. Rosa...por vezes o acessível faz mais sucesso do que o caro!
    O casaco é bem lindo! E com o que sobra sempre se compõe a peça! Bj

    ResponderExcluir
  2. oi Minha linda, desde já desejo melhoras,pois como você também fiquei 10 dias com a pior gripe que tive, e dá uma dor de cabeça, quase no final, que parece um machado enfiado no meio dos olhos...inferno! Mas ainda ela me deixou uma sinusite que estou tratando, mas são ossos do ofício, não é???
    Menina prendada da breca, vou te contar, gosto disso...sou tua fã...você é minha ídolo!!!!
    bjs e fica boa logo! Nina

    ResponderExcluir
  3. Ah menina, você não tem jeito….parece uma formiguinha, não pára nunca. Deu tudo certo com seus exames?
    Que hora você encontra para fazer tantas coisas bonitas? Adorei seus casacos, um charme!
    Sabe que eu gosto de passar roupas? Coloco a tábua de passar bem no meio da sala e boto um DVD para assistir, quando vejo, a pilha de roupas já acabou, e ainda consegui assistir a um filme legal.
    Agora o que eu não gosto mesmo é lavar louça, ai meu Deus, sempre deixo por último, quando não tem mais escapatória…
    Espero que fique bem logo
    Bjs querida

    ResponderExcluir
  4. Oi Rosa
    Lindos casacos mas gostei mesmo é do azul pq é parecida com meu casaco marrom que amo tanto que minha mãe comprou em SP pra mim...Não consigo mudar de casaco, uso todos os dias pro trabalho. .rs..
    E melhoras saúde. ..sabendo esses tempos doidos não vão nos deixar em paz viu...tbm ja fiquei doente pa teteu..kkkk
    Fica na paz
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ah
    Eu até gosto de passar roupa em frente da TV e olha lá...enrolo pra acabar. ..kkk...mas não passo roupa pois faço na hora de usar. ..moro sozinha. Então já sabe como é. ..e tbm não tenho tábua de passar roupa. ..kkkkk
    E lavar louça é último caso...oh duro de doer viu...kkkkkkk
    Bjs

    ResponderExcluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!