segunda-feira, 26 de maio de 2014

Escândalo!

Se você perdeu o Globo Repórter e o noticiário do Datena de ontem, não sabe o que perdeu - e vamos reprisar (na íntegra!) o último escândalo do Sistema Carcerário no Brasil.

É de conhecimento público que as prisões brasileiras estão super lotadas. Celas onde deveriam viver dois presos abrigam 32 sentados e 45 de pé (ou será que isso é o que cabem nos ônibus???...). 



Também não é segredo prá ninguém o tráfico de influência, objetos e serviços prá dentro desses ambientes: drogas, celulares, cigarros...

E olha que nem todos os presos são fumantes: esta detenta, por exemplo, nunca fumou na vida - mas utiliza os cigarros como moeda de troca:


Já começa errado: onde já se viu um ambiente lotado de indivíduos, saindo gente "pelo ladrão" e todos eles desocupados? A ociosidade não leva a nada de bom. 

Que tal trabalho e estudo - prá prepará-los para o dia de sua liberdade com dignidade, ao invés de soltá-los no mundo, piores do que quando entraram?


Reformas precisam ser feitas urgentemente. Mas - antes delas - tem-se que acabar com abusos. Chegou ao nosso conhecimento (através de uma denúncia anônima) que uma detenta, encarcerada no Centro Carcerário da Penha, situado na residência da Dona Rosa (uma blogueira obscura, com poucas - mas fiéis visitas - ao seu blog...) tem sido obrigada a coisas inomináveis prá sobreviver à vida na cadeia. 


Segundo nossos informantes (certos vizinhos da dita Dona Rosa), a detenta em questão vem se sobressaindo no ambiente carcerário, obtendo vantagens ilícitas perante as outras detentas.


Chegaram na redação do nosso jornal fotos extremamente comprometedoras da detenta (de nome Lillo, vulgarmente conhecida também pelas alcunhas de "Pequena", "Trubufu", "Xixizenta", "Bebezinha" e "Gostosa" - entre outros) vestindo um vestidinho de Minie, com lacinho na cabeça e tudo - ao invés do uniforme da detenção.


Relatos de fonte segura nos informam que o vestido foi presente da Dona da Penitenciária e sua Diretora, a tal de Dona Rosa, presente esse em virtude da detenta - pasmem! - dormir corriqueiramente com ela!!!

Procurada pela redação do nosso jornal, Dona Rosa não foi encontrada - seus vizinhos dizem que ela pode ser vista sempre na área de serviço, lavando roupas, mas esse fato ainda não foi confirmado.

Seus familiares se negaram a dar entrevista.

A detenta Lillo, em troca de imunidade e pedacinhos de bacon, respondeu a algumas perguntas e nos permitiu tirar as fotos que expusemos nesta reportagem. Ficamos penalizados com a situação da bichinha - como pode existir tamanha crueldade neste mundo!


Dona Rosa está sendo procurada pela polícia prá prestar esclarecimentos. Se comprovada a veracidade dos fatos, a dita senhora responderá por Corrupção de Cachorros, Tráfico de Salaminho e Conduta Imprópria, podendo - se condenada - cumprir até 50 anos de cadeira elétrica.

Veiculamos um retrato falado dessa senhora e pedimos à população que nos ajude a encontrá-la, ligando gratuitamente para o número 191 da sua cidade.


(Como fazer a roupinha? AQUI. Depois faz uma tirinha cheia de plumante, amarra no meio prá virar lacinho e prende um pedaço de elástico bem macio e folgadinho, prá prender na cabeça da bichinha sem machucar e deixar lindinha...)


Share:

12 comentários:

  1. Hahaha, 50 anos de cadeira elétrica? Vai gastar muita energia amiga!
    Ficou uma fofa essa detenta!
    Bjus e boa semana

    ResponderExcluir
  2. Rosinha, as coisas estão mesmo mal, todo sistema está ruindo,
    quanto á cachorrinha, não tem que se queixar, bem nutrida, bem vestida,
    uau, que luxo, beijoca amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá um luxo de presa mesmo, não tem do que se queixar... Beijos, Mira querida!

      Excluir
  3. Meu Deus!!!! Quanta imaginação!!!! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é a rainha das atenções aqui de casa, todo mundo a imagina com roupinhas novas... Beijos, Fatinha querida!

      Excluir
  4. Rosa, querida amiga, a sua Lillo ou Pequena ou Trubufu ou Xixizenta ou Bebezinha ou Gostosa, como queiram e lhes apeteça ficou muito chique! Que detenta estilosa! Amei a roupa, a modelo e a história. Beijos, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ligia querida! Minha Xixizentinha é mesmo um luxo... Beijos!

      Excluir
  5. Se quiserem mandá-la para uma penitenciária de segurança máxima, estamos prontos para recebê-la . Temos experiência com detentos de alta periculosidade como essa tal de Lillo. hahahaha, Rosa doidinha, faz a gente virar criança e brincar com você.
    Tô com o gatinho da filha que tá viajando, e sabe como é vó e vô né, estraga mesmo. Ele só come ração na nossa mão, não quer comer no potinho, pode isso? Será que a Pequena iria se regenerar ou ficaria mais mimada ainda?
    beijos
    Est

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, não! Sou viciada nela, a cadeia nunca seria a mesma com ela em outro lugar... Mas obrigada pela oferta, se eu conhecer outra "criminosa" que precise de segurança máxima, já sei quem procurar...

      Beijos, Luci querida!

      Excluir
  6. Mas que Rosa figura! Kkkkkkkkk
    Adorei o post, aliás ja li seus posts todos...só vc pra me rir nessas horas pra alegrar
    Que Deus te abençoe grandemente. ..
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que eu te alegrei, Mimika querida. Beijos e que Deus te abençoe também!

      Excluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!