sexta-feira, 11 de abril de 2014

Uma vida doce

Começa assim: em loja de produtos orientais você compra estas gelatinas (meio carinhas, mas deliciosas...):


TOTALMENTE VEGETAIS, feitas a partir de uma alga chamada Agar-agar:


Não tem glúten nem lactose, não tem carbo-hidrato nem açúcar e nem gordura, tem ZERO calorias - isso mesmo, ZERO! E, como é riquíssima em fibras, ainda ajuda a reduzir o colesterol!!!

Melhor ainda: fica pronta rapidinho: depois de dissolvida em água quente, misturada com a fruta que você quiser, fica firme em apenas VINTE MINUTOS - sem precisar de geladeira - mas é óbvio que, geladinha, fica ainda mais "totosa"...

Eu peguei o sachezinho de agar-agar - que dessa marca não tem nem cor, nem sabor e nem cheiro - e dissolvi na água quente conforme manda na embalagem. Misturei com morangos que deixei ferver picados com um pouco de Sucralose - o único adoçante artificial sem restrições à saúde de ninguém, que não deixa residual amargo na boca e que pode ser aquecido (além de ter praticamente zero calorias...).

Tudo misturado, bem bonitinho, dividido em copinhos e, depois de vinte minutos, espia o drama:

Espia mais de perto:


Que cor, que brilho - dá até água na boca, não dá? 

Agora corta com a faca:


Puro sabor do morango sem culpa - nenhum bichinho foi ferido no processo e minha barriguinha se fartou de um docinho sem encher minha corrente sanguínea de açúcar!

Ah, mas tem que ser dessa marca que eu mostrei lá em cima... Eu comprei também uma mais barata, prá experimentar, que vem a granel e fiz Chá de Hortelã gelificado, espia só:


Reparou como ficou meio opaco? E não é só isso: quando corta, se você clicar na foto e ampliar, vai reparar que parece ter um grânulos no meio, deixando a gelatina meio "areiosa". 


E não só parece, como é - a textura é menos firme e, quando você mastiga e deixa a geleia passear pela tua língua e céu da boca, parece estar comendo algo que não foi coado corretamente. Desaprovei, apesar de não ser ruim, pois já que é diet, tem que ser perfeito!

Mas, prá enganar os olhos (que eles também comem...), eu cortei em cubos e enfeitei com um galhinho de hortelã recém colhido - fresquinho e gostoso.

Fiz também de uva verde fervida, ficou bom, mas meio molenga - quando mais ácida for a fruta, mais tem que ferver e maior a quantidade de agar agar...

Vende no bairro da Liberdade, no centro de São Paulo; em casas de produtos naturais também costuma ter e também se acha prá vender na internet. Porém na Liberdade é bem mais barato...

Espia as sobremesas que as pessoas fazem com essa alga:
















De babar. E se feitas com sucralose você pode se esbaldar da maioria delas sem se torturar na hora da balança.

Dizem que, por causa de suas propriedades, ajuda a emagrecer - pois sacia a fome. Leia sobre isso AQUI.

Se interessou? Então pega receitas deliciosas AQUI e  AQUI (bendita seja a internet!) 

(Mas, mesmo com todas essas delícias, eu ainda tô sonhando com o ovo de chocolate trufado de maracujá que minha Nana vai me dar na Páscoa...). 
Share:

16 comentários:

  1. Ahhh..Rosa, rosinha, eu também uso a Agar-ágar...há mais de um ano.

    No começo, não encontrava em nenhuma loja aqui perto de casa. Trazia de Santana, pertinho da minha irmã.

    Agora, sem problemas, pois encontro facilmente em lojas de produtos naturais perto de casa. Acho que as pessoas já estão descobrindo que os animaizinhos merecem nosso respeito até na hora da gelatina.

    Rosa, obrigada pelas dicas com minha Blixen...li e reli os sites que você tão carinhosamente selecionou para me ajudar.

    Com jeitinho e paciência eu sei que ela vai deixar de roer a casa.

    Querida, tenha um ótimo dia ...ahhhhhh....só pra fazer invejinha branca....estou indo pra 25 de Março...uhhhhhh....minha mamys quer fazer cortinas novas para o quarto dela....então lá vamos nós garimpar!!....kkkkkk...e vou espiar os tecidinhos....kkkkkk

    Vou correr...25 a gente tem que ir cedo....isto é ...quando o trânsito da Radial "desentupir" um pouquinho!!

    beijinhos....fui.....

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que inveeeeeeja! Ninguém tá me deixando mais ir bater pernas na 25, parece que eu fiquei inválida... Mas não quero estragar sua alegria com as minhas lamúrias, espero ver logo, logo um post mostrando todas as belezas que você comprou.

      Beijos, Ligia querida!

      Excluir
  2. Rosa querida! Eu não conhecia.
    Mas agora vendo aqui vou procurar e fazer pelo menos uma dessas delícias que vc mostrou.
    Hummmm deu água na boca.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai adorar, Carla querida! é só pegar as receitas na internet e testar prá se surpreender...

      Beijos!

      Excluir
  3. Eu adoro usar ágar-ágar, as sobremesas ficam ótimas. Passei a usar desde que me tornei vegetariana, porque as gelatinas comuns são feitas à partir de cartilagens de boi.
    Sua gelatina de morango ficou muito apetitosa…
    Cuide-se bem, querida
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Doutora querida! Eu também, depois que descobri do que a gelatina era feita, não usei mais...

      Beijos!

      Excluir
  4. kkkkkkkkkkkk...toda diet e no final diz que está sonhando com o ovo de chocolate....kkkkk. Eu tb amo chocolate, meu colesterol está viajando no espaço sideral, tb tenho que me conter.
    Rosa, andei lendo que suco de beringela com laranja tomado em jejum ajuda a reduzir o colesterol. Eu estou bebendo, vamos ver se baixa mesmo, depois te digo.
    Boa Pascoa querida !
    bjs,
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar também do suco de berinjela com laranja, mas não experimentei. Vou querer saber dos seus resultados, Cris querida...

      Beijos e obrigada!

      Excluir
  5. Oi Rosa, teu blog está cada dia mais útil pra mim, cada postagem é um aprendizado. Agora que eliminei completamente o açucar (tb uso sucralose, experimenta o de forno de fogão) e tb eliminei o possível dos carboidratos, entao a gelatina estava sendo um conforto para a falta de doces (sou doida por doces, se não fosse não estaria tão encrencada) mas acabei vendo umas fotos e vídeos de montanhas de ossos que viram gelatina. Enojei. Não sabia dessa alga substituta, tomara que tenha aqui no Ceará. Bjs
    Joana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não tiver, compra na internet - mas, se você mora na capital, deve ter, com certeza. Espero que você goste. Beijos!

      Excluir
  6. Rosa, eu AMO o bairro da Liberdade. No dia do aniversário da Ciça passamos o dia inteiro lá batendo perna, comprando cacareco para a casa, guloseimas importadas e claro, almoçamos num típico restaurante japonês. Adoramos. Já fiz essa alga naqueles mercados de lá e não sabia que fazia essas maravilhas com ela. Da próxima vez que for lá vou comprar. Você é ótima mesmo. Não canso de falar isso, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já experimentou comer no "Itiriki"? É self service, você paga por peso, tem sobremesas, tá sempre cheio mas é maravilhoso... Queria morar lá práqueles lados, sou maluca pela Liberdade...

      Beijos, Helena querida!

      Excluir
  7. Quis dizer: já vi e não já fiz!!! É bem tarde, estou morrendo de sono...

    ResponderExcluir
  8. Bendita é a Rosa que compartilha essas delícias com as amigas.
    Obrigada pelas receitas.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, obrigada pela bênção, minha querida! Beijos!

      Excluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!