terça-feira, 8 de abril de 2014

Como o tempo foge!




Escorre dos meus dedos feito água - tem horas que eu sinto vontade de nem dormir, prá poder fazer tudo o que eu quero! 


Olho prás minhas lãs e linhas, pros meus tecidos, fico com a cabeça cheia de ideias e a louça na pia gritando "Me lave!", as roupas no cesto choramingando "Nos passe!" e eu querendo pegar uma marreta e quebrar tudo, passar o maçarico nas choronas - mas aí eu sacudo a cabeça, o delírio passa e eu vou cuidar da vida - que se eu não fizer, ninguém faz... Infelizmente ainda não inventaram um banheiro que se lave sozinho.

Mas arranjei tempo prá deixar essa receitinha fácil e linda prá quem quiser - de iniciante de tricô. Sabe fazer ponto meia e ponto tricô? Então você vai fazer essa blusa, que a receitinha de mãe tá aqui:


Achei um vídeo que ensina o ponto - espia só:


Muito fácil, repetitivo, mas fica um rendado bem simpático...

Agora, olha o brilho da linha - Neoné, da Pingouin:


Linda demais, a maciez então, é incomparável, o caimento perfeito - mas parou de fabricar (Ô, dó...).

Felizmente você ainda acha prá comprar um tiquinho dela na Aslan - ainda tem na cor azul, dá uma checada lá (mas corre, porque quando acabar, acabou mesmo...).

Ah, e ainda tem outra linha da Pingouin que também tá saindo de linha, que também é tipo fita, tem um pouco menos de brilho, mas também é sedosa e a metragem é a mesma - com quatro novelinhos você faz essa beleza e o desfalque no bolso vai ser somente de 10 reais (DEZ REAIS!!!!). Se chama Sonho, tá R$2,50 o novelinho (mais barato que um pastel na feira!): clica AQUI e compra no Bazar Horizonte (preenche um cadastro, faz a compra, imprime o boletinho e paga na lotérica - daí recebe em casa, sentadinha no sofá da sala assistindo desenho animado, quiném eu nas horas vagas...).

E se gostar mesmo de brilho tem esta linha, Lumiere Maestria, da Estilotex, que também é fita e tem a mesma metragem da Neoné - daí a blusa sai por 24 reais (ainda tá barato, se você for ver o preço das roupas em loja...).

Então tá: vai fazer a comprinha, vai tricotar um pouquinho prá produzir coisas lindas, sentir orgulho bom de si mesma, fazer feliz alguém que você ama com pouco dinheiro e um bocado de um dos maiores tesouros que Deus nos dá na vida: tempo...
Share:

12 comentários:

  1. Ahhh Rosa, eu amo tricotar e crochetar. Comprar tb no Bazar, menina tb tem Brisa da Circulo, uma delícia para fazer peças de vestuário e acessórios. Amei sua blusa Rosa.
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheço a linha Brisa, é realmente maravilhosa e as peças feitas com ela não acabam nunca, duram e duram - sempre lindas.

      Obrigada, Carla querida! Beijos!

      Excluir
  2. Ai Rosinha, coloque o pessoal para te ajudar, você merece!

    Aqui em casa também não tenho empregada (só uma faxineira de 15 em 15 dias para fazer a parte pesada). E o marido e o filho ajudam em tudo: lavam louça, passam aspirador de pó, penduram roupa no varal, lavam banheiro….etc.
    Aqui não tem moleza, ai deles se não ajudarem….
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil alguém poder me ajudar... Se eles tivessem tempo de lazer, até eu podia abusar deles, mas estudam o tempo todo, pobrezinhos... Vou fazendo como posso, enquanto der...

      Beijos, Doutora querida!

      Excluir
  3. Rosinha, gostei muito da ideia da marreta! !!!!
    O pontinho é lindo ... mas continuo a preferir a marreta!
    beijinhos, querida!

    ResponderExcluir
  4. ...kkkk...Rosa rosinha, o tempo passa e urge!!!

    Ai eu arranjei um montão de cursos para fazer.

    Dispensei uma secretária que queria ficar sentada conversando e nada mais...

    Então, agora, tenho que correr mais ainda...rsrrs....mas, é bom , não é mesmo? Sinal que estamos animadas e com (saúde).

    Lindo ponto, linda cor.

    Beijinhos,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha, um montão de cursos! Quero só ver as belezas que você vai fazer com eles, Ligia querida...

      Beijos!

      Excluir
  5. Rosa, eu não consigo entender que tem gente que não faz nada na vida. Não faz tricô, não costura, não pinta, não borda, não cozinha, vive uma vidinha medíocre só limpando a casa todos os dias, dormindo depois do almoço, vendo novela da globo, big brother...
    Imagino o quanto de orgulho você sente de você mesma, não é?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo! Sabe que a minha caseira é assim, fica parada, olhando pro vazio? Ou sai prá papear... Já tentei ensinar crochê, tear, não aprende, não se anima, fica só pedindo prá eu fazer prá ela... Eu gosto mesmo é de depender de mim mesma, me virar - que comigo eu sei que sempre posso contar.

      Tenho orgulho de mim, sim - e esse orgulho não é pecado, é fruto de trabalho - igualzinho ao seu, desconfio...

      Beijos, Helena querida!

      Excluir
  6. Achei um luxo essa blusa nesse tom tão bonito e com discreto brilho.
    Trabalho bem feito, rápida execução e muito bonito.

    Agradeço por compartilhar a receita.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Fatinha querida. Foi um prazer compartilhar, como sempre.

      Beijos!

      Excluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!