quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Naquele belo dia...


Quer dizer - no dia de ontem, feriado mundial na minha casa (o meu aniversário) - o quê que eu fiz? Comi pastel - quatro, dois de 3 queijos (meus filhotes ainda puseram pimenta biquinho junto do parmesão, do catupiry e da mussarela - hummmm!) e dois de palmito, mais um pedação vergonhoso de bolo de chocolate (Dona Benta, de caixinha - que eu adoro...) recheado com chantilly de verdade com cerejas picadinhas e coberto com Danete de chocolate e granulado. Aposto que vocês pensaram que ia ter um bolo super chique - mas a Rainha da Inglaterra cancelou a presença na última hora (pura inveja porque eu sou a Rainha do Universo...) e eu resolvi guardar a fortuna da festa prá investir na Bolsa de Valores. Além do quê - quanto mais simples, mais gostoso e mais eu deito o cabelo...


E enquanto meus súditos e servos trabalhavam, eu fiz um cachecol prá Nana levar prá uma amiga, de presente de Natal, no último dia de aula (hoje). O Ike ainda brigou comigo, falou prá eu assistir Doctor Who no computador, ficar deitada com minha "amostra grátis de cachorrinha", curtindo a vida, mas eu não quis deixar a Nana gastar dinheiro e levar qualquer porcaria cara: melhor o meu cachecol, feito numas horinhas, que custou quase nada e que vai ser amado pela dona. Vê se não é uma graça:




A receita não tem segredo: puxa prá frente 3 agulhas, recolhe 3, puxa mais 3, recolhe mais três - vai assim desde 3 agulhas antes da marcação "50" do lado esquerdo da máquina até ultrapassar o "50" do lado direito. Regulagem 9, tece do mesmo jeito que o ponto desta blusa AQUI - 500 carreiras e arremata. Faz duas carreiras de ponto baixíssimo de crochê na ponta e tá feito: gastou menos de metade de um cone de lã Cristal. Não passei a ferro porque a Nana gostou do visual crespinho - mas se tivesse passado ele is ficar lindo também, bem rendado...

A blusinha que a Nana tá usando? Ensinei a fazer AQUI.

Tudo fácil, tudo gastando pouco, tudo muito lindo. Não precisa ser rico prá se vestir bem e ser feliz, né?
Share:

18 comentários:

  1. Puxa Rosa, e vocÊ so conta depois? Então ,Feliz Aniversário mesmo atrasada…
    Uma vida longa e feliz é o que desejo com carinho para você.
    Que delícia os filhos cozinhando para a mãe….
    Seu cachecol é lindo mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Rosa querida!
    Seus súditos obedeceram direitinhos heis?! rsrsrsrs
    Seu cachecol ficou lindo!
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carla querida! Realmente, meus súditos se superaram!

      Beijos!

      Excluir
  3. Claro que não, minha linda!
    Amei a blusinha e o cachecol ( ainda vou ter uma maquininha igual à tua!)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai adorar uma dessas e vai fazer um bom uso, minha querida. Beijos!

      Excluir
  4. Todo trabalho manual é sempre um presente chic. Eu aprecio ganhar presente artesanal.

    Na semana passada estivemos em Campinas e fomos numa exposição que tinha artesanatos. Não saí de lá sem comprar um centro de crochê feito por uma senhora de 88 anos. Fiquei encantada com o atendimento feliz da artesã às clientes que se aproximavam mesmo que fosse só para olhar. Na hora de eu ir embora, depois de feita a compra, a filha dela disse-me, meio cochichando, que a mãe esteve em depressão a 1 ano e meio atrás quando ficou viúva e foi então que passou a fazer crochê e isso a ajudou a superar o luto inclusive a parar de tomar os remédios prescritos pelo médico.
    É não é uma benção o trabalho artesanal?

    Parabéns, Rosa, por seu excelente trabalho. Cachecol lindo e a cor combina com tudo! A blusa vermelha da tua filha, já conhecia e havia notado que é de uma postagem antiga. Também muito bonito o ponto rendado.

    Bjs
    Fatinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, obrigada Fatinha, por compartilhar comigo essa história linda! Realmente, eu acho que o trabalho, se não é a cura pra todos os nossos males, pelo menos é um maravilhoso paliativo. Que Deus abençoe essa senhora e que ela tenha muitos anos pela frente, com muita saúde e muita arte.

      Beijos e obrigada, Fatinha querida!

      Excluir
  5. Um belo cachecol...já pareço eu...que iniciei ontem um...matizado...que minha filha pediu par oferecer a uma amiga!
    Que a data do seu aniversário se prolongue por momentos bem felizes!
    Bj amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Maria da Graça. Imagino como deve estar gostoso tricotar aí, com o friozinho - estou com inveja, adoro frio. Beijos!

      Excluir
  6. Parabennnnnnnnnnnssssss !!!!!!!...Feliz Aniversário atrasadooooooo!!!!!
    Rosa, que Deus lhe abençoe sempre, pq vc é uma amiga virtual maravilhosa....generosa, sempre nos ensinando dicas preciosas.
    Eu tb gosto de coisinhas simples, e esse bolinho é tudo de bom, náo é?....rs.
    O cachecol ficou lindo !
    Bjs,
    Cris/RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cris querida! Carinho é bom e não tem hora, atrasado mesmo é bom demais. Beijos!

      Excluir
  7. Sem dúvida a felicidade não cabe em nenhuma carteira (ou bolso) mas quando a gente dá (ou recebe) um presente assim tão lindo ela transborda no coração.
    Os súditos saúdam a rainha do universo e das agulhas!

    Beijo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Judy querida - meus súditos me saúdam muito, especialmente quando a comida tá cheirando...

      Beijos!

      Excluir
  8. Olá Rosa. No dia 4 deixei-lhe aqui um comentário, dando-lhe os parabéns. Como não está moderado, não sei se não teve tempo, se não moderou porque não quis, (tem esse direito), ou simplesmente quando mandei falhou. Pode ter acontecido, por acaso até mandei duas vezes porque a primeira falhou.
    De qualquer forma, repito o que disse na mensagem, quero dar-lhe os parabéns desejo que faça muitos e com muita saúde, e eu dizia também que também estava de parabéns, porque eu também fiz anos no dia 3. Á pois é, pois é, a minha amiga Rosa é cá das minhas, não podia ser obra do acaso eu sentir-me identificada com a sua maneira de ser e o seu gosto por tudo quanto se possa fazer e de forma económica, de preferência. Beijinho Rosinha, e que Deus te dê uma vida cheia de alegrias,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procurei os teus comentários, Idália querida, e não achei, nem nos spam's... Mas não tem problema, minha querida, reconheço em você uma amiga carinhosa e também te desejo os parabéns pelo teu aniversário, com tudo de maravilhoso: saúde, paz, cercada de pessoas que te amem. Beijos, minha querida!

      Excluir
  9. Ai Rosinha, com os nossos aniversários, até me esqueci de dizer que adorei o cachecol e vou copiar o modelo. A blusa também está linda.
    Bjs

    ResponderExcluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!