segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Twin set levinho


Feito com uma linha de algodão bem fina - Camila 1000 - que tem mil metros e cores até dizer chega, esse conjuntinho ficou extremamente delicado - é uma rendinha!  De dois novelos sobrou meio - nada mal em questão de economia: o conjuntinho sai por menos de 15 reais. 


A beleza está no ponto: graças a agulhas que ficam sem tecer - e que são transportadas de lugar a cada 20 carreiras - formam-se esses casulos meio vazados, que conferem à peça transparência e leveza.

É extremamente fácil de fazer e também muito rápida - até quem gosta de trabalhar só com cartelas e teme perder tempo tecendo com o auxílio do transportador não vai chiar com o ponto. De resto é só ficar atento prá não mudar os pontos sempre na mesma direção, prá não enviezar a peça e aumentar pontos para colocar nas agulhas vazias, na hora de arrematar - pois assim não fica franzida.

Aqui estão mais imagens:












E um desenhinho no Paint prá facilitar o entendimento da mecânica do ponto:

A receita da blusa de fora eu repeti: fiz desta minha outra blusa AQUI.

E a receita da regatinha prá usar por baixo é desta minha outra AQUI

Mãos à obra, pessoal, que daqui a pouco é verão e todo mundo vai querer uma belezinha dessas, delicada e vaporosa.

(Ah, Dona Isaura Carvalho... Se eu soubesse fazer os seus acabamentos lindos, não tinha demorado tanto nos crochês das bordas...)


Share:

5 comentários:

  1. Que lindeza!!

    Bem para os dias frescos de outono.

    Rosa, vou te contar um segredo, mas prometa que não vai sair espalhando por ai...

    Lembra que eu estava indo nas aulas de tricô?? Pois bem..consegui fazer o bendito cachecol (que saiu todo mastigado, depois que fiz e desfiz mil vezes), MAS, não apareci na aula para aprender a finalizar o tricô (preparativo para viagem, preocupação em conseguir enfermeiras para paizinho, compras para viagem...mil coisa para resolver...)...pois bem...o cachecol ainda está na agulha...rsrsrsrs... e eu nem imagino como vou tirá-lo de lá...
    Pensei em voltar na aula, masssss...estou com vergonha de levar o coitado mastigado (consegui estragar a lã que paguei cara)...rsrsr...

    Um dia desses olhei para o coitado e resolvi...qualquer horinha entro no youtube e vou ver algo que explique como finalizar aquilo.

    Sabe, amiga, acho que não levei jeito para tricô...gosto de bordar, de crochê filet...kkkk...ah, gosto de pintar e decalcar...kkkk...que é bem simples...(e eu querida fazer um cachecol para cada cadelinha...kkkkk....só rindo...kkkk...

    Mas, prometo me esforçar.

    Querida, tagarelei bastante, tenha uma agradável tardezinha,

    Eu vou bordar um pouquinho, sou bem devagar nos pontinhos...um dia, sai...srsrsrs

    beijinhos,

    Lígia e =ˆˆ=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas tem que ser assim mesmo, devagarinho, cada pontinho acompanhando um pensamento, meditando e apreciando a passagem do tempo. e um dia sai...

      Beijos e obrigada, Ligia querida!

      Excluir
  2. Rosa

    Lindíssimo conjunto. O acabamento também ficou excelente, bem caprichado como sempre o que você faz.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Rosa vc dá aulas de tricô em máquina? Eu tenho Tudo. Maquina de la grossa e maquina para linhas e lã industrial...linhas, lãs e um monte de acessórios da maquinas... mas nao sei nem abrir a caixa... o que eu faço???

    ResponderExcluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!