sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Tarefa de casa


Tarefa pro final de semana: baixem de graça essa revista russa antiga e linda, cheia de pontos maravilhosos - tanto prá fazer à mão, quanto à máquina (principalmente!) usando os transportadores!


Pontos como estes:





(Bom, é com o transportador que eu faço os meus rendados, já que o carro varão e eu somos inimigos jurados de morte...).

No meu álbum Picasa, bem AQUI.

BOM FINAL DE SEMANA!
Share:

13 comentários:

  1. OI ROSA! EU AINDA SOU INICIANTE, MAS PELO Q VI, DÁ PARA FAZER O TRICO PELOS GRÁFICOS, NE? VOU BAIXAR!

    UM BEIJO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prá quem se atrapalha com cartelas, os gráficos são uma mão na roda.

      Beijos!

      Excluir
  2. ai d rosa ando um pouco desanimada pois não tenho muita paciência com gráficos, vi no blog da wilma uma blusa chamada mula sem cabeça, mas é feita na frontura, sera que a senhora não tem uma dica de como fazer sem utilizar a frontura bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mula sem cabeça nada mais é que uma peça plana de tricô que você dá uma costurada nos dois lados (prá fazer uma manga. Pode fazer um bico em toda a volta depois disso, prá dar uma encompridada e simular uma gola. Você pode fazer mula sem cabeça na máquina, sem frontura, usando qualquer ponto - inclusive rendado. É só tecer uma amostra do ponto (50 pontos, 50 carreiras e ver quantos centímetros tem de largura e de comprimento. O comprimento da mula sem cabeça é a medida de uma manga, passando pelas costas da pessoa mais a outra manga. Na verdade é um cachecol largo e curto, que você costura as beiradas prá enfiar os braços e dá acabamentos. Achei um de manga comprida neste site aqui:

      http://crochetricograficos.blogspot.com.br/2012/01/mula-sem-cabeca-em-trico_11.html

      Excluir
  3. eu de novo minha maquina faz pontos rendados com cartela mas no manual da maquina diz que tem que ser com fio de nylon a senhora já viu algum trabalho assim? a senhora que me ensina não usa fio de nylon, usa um fio de verão (seridó) eu tentei mas não consegui nada, no começo vai bem depois enrosca tudo vira uma inhaca só, daí eu acabo desanimando. bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual é mesmo a sua máquina? No manual da minha o único fio que eles mencionam é um que veio quando eu comprei a máquina, usado prá montar a primeira carreira na máquina e que depois é descartado, mas eu nunca usei. Quando eu faço rendados uso o transportador - mas antes eu usava o carro verão e dava tudo certo. Não conheço essa linha seridó, de algodão eu sempre uso Cléa 1000 e Anne 500, que sempre são duras nas duas primeiras carreiras mas depois deslancha o tricô. Você já experimentou? Não desanima que acaba dando certo.

      Excluir
    2. io d rosa minha maquina é a lanofix modelo 321 super memoria, a linha serido seria fio de verão é bem fininha tem gente que prefere usar 2 fios dela fica um pouco mais fina que a brisa,obrigada pelas explicações bjs.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Eu vi, lá tem a receita com frontura. Experimenta fazer um pouco menos na quantidade de pontos (pois feita na frontura o tricô fica sanfonado e elástico, então tem que ter mais pontos, mas com a mesma quantidade de carreiras na máquina e vê como que fica.

      Beijos!

      Excluir
  5. Rosa, belas sugestões!!

    Menina, estou com tantos trabalhos parados!!

    Já estou tirando a coragem do baú das tristezas e...vamos lá!!!

    beijinhos,

    Lígia e =ˆˆ=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu baú também tem tristezas e só o que me salva de não me perder nelas é trabalhar sem parar... Que você arranje logo essa coragem, querida Ligia...

      Beijos!

      Excluir
  6. Obrigada, Rosa, você é um amor de pessoa por compartilhar conosco.

    Bjs
    Fatinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em poder compartilhar. Beijos, minha querida.

      Excluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!