quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Com apenas um novelo...

Duas peças numa cor linda, numa lã com a qual eu adorei trabalhar - Merino, da Cisne. Sinceramente, se eu estivesse "montada na bufunfa" ia comprar uns cinquenta novelos de cada cor, só prá ter dessa maravilha prá tricotar pelo resto da minha vida. É tão macia, tem um brilho suave, rende bem... Amei.


Mas o preço eu não amei: R$16,00 o novelo - fazer uma blusa com ele encarece muito o trabalho. Mas, com certeza, compensa - é muito mais linda que a Sedificada, tem o fio mais estruturado, então valoriza o ponto que você usar na peça.

Como eu disse, um novelo só deu prá fazer a touca e a golinha (ou mini-cachecol). 


A touca eu fiz na agulha 3 1/2 inteirinha - mas se tivesse feito nessa agulha somente a barra e o restante na agulha 5 1/2, ao invés de touca eu teria uma boina. O bom do ponto que eu usei é que, apesar de ser feito em agulha comum, parece ter sido feito com agulha circular, por causa do ponto tricô sozinho que fica em uma das bordas. Na hora de costurar não parece ter costura...

Uma dica na gola: eu passei a ferro mas, se vocês não passarem, vai ficar mais rente ao pescoço - esquenta mais. Me arrependi de ter passado...

Receitinha de mãe:

Achem essa lã e comprem, nem que for um novelinho só, prá fazer uma peça assim básica, mas inesquecível...
Share:

14 comentários:

  1. Rooosa, eu tava querendo mesmo uma receita de touca com tranças, e olha só o que vejo quando entro aqui??? a touca mais linda de todas!! E ainda com a receita "mastigadinha" prás mais preguiçosas, tipo EU. E que lã mais fofa essa Merino, né?! Mas vale o quanto custa, é linda!
    obrigada mais uma vez!
    beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sabia que você ia gostar - você também gostou da boina...

      Beijos e um lindo final de semana, Luci querida!

      Excluir
  2. Adorei Rosa. obrigada por compartilhar a receita. bjs

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo e rendeu bem até, faltou só dizer o nome da lã. BJÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu disse sim, Carola querida - tá na receita. Mas acrescentei na postagem...

      Beijos e um ótimo final de semana!

      Excluir
  4. Amei Rosa, ficaram lindas as peças!
    Essa lã Merino é muito boa mesmo...
    Bjs e obrigada pela receitinha de mãe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei compartilhar, Doutora querida!

      Beijos e um lindo final de semana!

      Excluir
  5. Olá Rosa!
    As peças são lindas, que pena que o valor do novelo é tão salgadinho...
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena mesmo... Mas vale a pena fazer nem que seja uma touca ou boina com ele, não é mesmo, Josye querida?

      Beijos e um lindo final de semana prá você!

      Excluir
  6. Pena que é meio carinha mesmo, mas é maravilhosa. Ano passado uma amiga muito querida me deu de aniversário três pacotes desta lã para que eu fizesse o meu primeiro casaco, imagina só a responsabilidade... mas com fé em DEUS consegui cumprir o desafio. Entra lá no meu arquivo e clica em casaco.
    Sua modelo é muito linda e arrasou com esse mimo feito por essa mãe dedicada e com mãos de fada.
    Durma com os anjos.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que amigona!!! Vou lá ver o casaco mesmo, Rosangela querida!

      Beijos e um final de semana maravilhoso prá você!

      Excluir
  7. Rosa

    Lindo e obrigada pela receita.

    Bjs

    ResponderExcluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!