sexta-feira, 12 de julho de 2013

Férias!!!!!

Tem palavra mais saborosa? 

Bom, talvez lazanha... LA - ZA - NHAAAA. É, lazanha é mais saborosa - principalmente a minha... 


Mas estou de férias por duas semanas, viajei ontem à noite (esta é uma postagem programada - como eu sou tecnológica!!!); Ô coisa boa: escutar grilos prá dormir melhor:

Eu...

O "Marildo"...


Nossos bebês...

O "cão chupando manga", a cachorrinha feia mais bela do universo...

Então, durante um tempo, não vou estar postando. Mas quem gosta do blog, se quiser, pode xeretar as postagens passadas. Tem receitas de montão de tricô à máquina, tricô manual, crochê... Tem umas comidinhas bem boas (meu bacalhau gratinado é delicioso, vocês deviam experimentar...).

E tem muitas historinhas... Se você clicar no marcador historinhas vai poder ler algumas das mais lindas histórias de Malba Tahan, meu escritor favorito, todas adaptadas por mim especialmente prá vocês. Ou então, no meio delas, tem histórias minhas - prá quem gosta das lembranças de uma garota pobre que sempre prestou muita atenção na vida... Minha favorita? Esta.

Então, até agosto. Se deixarem comentários - vou adorar. Só que só vou poder responder quando voltar, então não pensem que, de repente, esqueci a educação... 

E não deixem minha janela sozinha - ela continua aberta, então tomem conta prá mim, prá nenhum ladrão entrar enquanto eu não estou...
Share:

33 comentários:

  1. Olá Rosa que peninha q já foi isso p mim né pois a sua viagem deve estar sendo maravilhosa...tb queria ter mais oportunidades de poder viajar p mim sair da rotina me faz um bem enorme...me sinto muito bem e renovada...

    quando voltar aparece lá na minha casinha...

    grde bj rose jp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rose. A viagem foi boa mesmo e recarregou minha pilha - agora é por ela prá gastar... Beijos e obrigada pelo carinho!

      Excluir
  2. realmente o o segundo cachecol ficou mais fácil levei a metade do tempo pra fazer. que a senhora tenha um ótimo e merecido descanso aproveite bem suas ferias bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei ver o blog pegando firme - mas cadê as fotos dos cachecóis?

      Obrigada pelo carinho, eu tava com saudades... Beijos!

      Excluir
  3. boas ferias guria aproveita bastante bjão

    ResponderExcluir
  4. Voltei e vim te ver. Como não te encontrei, vou ficar tomando conta da janela aberta. Embora há muito tempo eu já faça isso, adoro ler tuas postagens antigas, e salvei um monte de coisas bacanas do teu blog.
    Boa viagem, minha querida, e inté!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lia querida. Tô feliz de ter voltado. Beijos e obrigada!

      Excluir
  5. Oi Rosa.
    Espero que tenha uma lindíssimas férias.
    Beijinhos e tudo de bom par toda a família

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Alice querida. Foram muito boas mesmo. Beijos!

      Excluir
  6. Aproveite o descanso comadre, e espero que tenha uma lazanha prá acompanhar o passeio :)
    bjo!!!

    ResponderExcluir
  7. Ai que delícia! Também estou de férias, mas só viajo semana que vem, pra matar (ou aumentar) a imensa saudade que sinto do maninho que foi se aconchegar em Goiânia...
    Se desencontrarmos saiba que passei por aqui. Que lhe desejo ótimas férias, um bom e merecido descanso (eu disse, descanso? Kkk suas últimas férias renderam muitos trabalhos isso sim...rsrs), enfim, beijos mil, que Deus lhe abençoe.
    Mara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Mara querida! então, até a volta e se divirta bastante. Beijos!

      Excluir
  8. Oi Rosa! Que bom prá você estas férias hein?! Eu já estou com saudades... mas fico feliz por você! Precisa mesmo de um descanso, um tempo extra com a família, além do que tenho certeza que vai trazer muita coisa boa prá contar e mostrar ( interesseira eu, né )rsrsrs
    bjs,bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui e já voltei - passou depressa, né? Também tava com saudades... Beijos.

      Excluir
  9. Rosinha, amiga, BOAS FÉRIAS, gostei das fotos, fico
    á sua espera beijocas para toda familia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou das fotos... Obrigada e beijos prá você também, Mira querida!

      Excluir
  10. olá,vim fazer uma visita e deixar meu carinho,Se puder venha ao meu blog,será muito bem vinda.Bjus.Tania Mara
    www.fuxikitosecia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá bom, Tãnia querida, pode deixar. Beijos e obrigada!

      Excluir
  11. Boas férias! Sempre é bom para reabastecer as energias.
    Tá rolando um sorteio da Coats no meu blog. Ficarei muito feliz se vc participar.
    Boa semana.
    Bjs.

    Jussara
    http://caminhandonaarte.blogspot.com.br/2013/07/meu-1-concurso-cultural-em-parceria-com.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo lembrete, Jussara querida. Pode deixar que eu vou lá ver. Um beijo.

      Excluir
  12. Minha querida amiga, que saudades de você e de suas postagens! A semana entre 14 e 21 de julho também estive bastante ocupada com os trabalhos na Semana Missionária, a Pré-Jornada, da Jornada Mundial da Juventude. A paróquia à qual pertenço recebeu 45 pessoas vindas dos Emirados Árabes, mas de nacionalidade Filipinas, um Cingalês(do Sri Lanka) e Indianos. Foi uma experiência inesquecível e agora já saudosa. A minha parte era preparar a liturgia das missas diárias e também a lembrança que eles levaram para lembrarem-se de nós e da nossa paróquia. Um grupo encantador, extremamente educados, respeitosos e interessados das coisas do Brasil. Tinham sede de aprender sobre o nosso país. Eu tive que traduzir orações para o inglês, preparar os folhetos da missa em inglês. Enfim trabalhoso e prazeroso também. Depois eu posto a foto com a lembrança que preparei para eles. Espero que tenha descansado e que tenha voltado renovada. É bom estar junto com a família em momentos de descanso e divertimento. Bom retorno e seja bem-vinda! Beijos saudosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, deve ter sido maravilhoso, Ligia querida! Acompanhei a visita do Papa pela televisão, achei o discurso dele muito lindo. Tenho certeza de que você deve ter trabalhado muito, mas com o coração explodindo de alegria. Foi uma visita linda e eu fiquei maravilhada com a participação dos jovens. Parabéns por participar. Beijos!

      Excluir
  13. Olá Rosa, espero que vc esteja aproveitando bastante as férias e com certeza está fazendo coisas bonitas pra nos mostrar na volta. Agora é que vi que vc deixou um pap de trança em tricô pra mim. Muito Obrigada mesmo. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trouxe algumas coisas sim, Célia querida... Obrigada pelo carinho.

      Espero que você tenha conseguido entender minha explicação de trança.

      Beijos!

      Excluir
  14. Oi Rosa, passei aqui de novo prá dizer que nas andanças pelo seu blog acabei fazendo uma boina preta igual aquela de gomos. Ficou liiinda!! Muito fácil!! Vou fazer várias e de outras cores. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, pena que você não tem blog prá eu ver as fotos...

      Excluir
  15. Olá Querida Rosa... conheci seu blog hj atraves de uma amiga e fiquei apaixonada por ele... ainda mais pq vc ensina peças no trico a maquina... ganhei uma maquina tem menos de um mes e ja fico sonhando no que posso ta fazendo nela...

    Parabéns pelo seu cantinho e pode ter certeza que estarei sempre por aki rsrsrs beijao

    http://mraartesanatos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo o seu blog também, Marcília. Pode deixar que eu também vou estar sempre dando minhas espiadas. Beijos e obrigada pelo carinho.

      Excluir
  16. Nossa, tudo lindo por aqui. Esse casaco branco eu achei o maximo, fiz um cachecol branco que ficou lindo, vou me ariscar no casaco, vai ser a primeira vez rsss . Beijo grande, uma bela quinta feira para vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prá você também e espero que consiga fazer o casaco. Beijos!

      Excluir
  17. Tá bom - mas não manjo nada de italiano...

    Beijos

    ResponderExcluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!