segunda-feira, 27 de maio de 2013

Sonho realizado!!!

E tava mais prá pesadelo... Desde que eu vi estas imagens no Facebook:





Fiquei... Ohhhh!!!

Eu sou assim, perco fácil o sono... Fico imaginando, remoendo, querendo fazer... Não saber fazer uma coisa que eu quero muito me despenteia o cabelo!


E aí, procurando descobrir como fazer, vasculhando as imagens do Google bem AQUI, vi tanta coisa linda! Achei este cara (tricoteiro dos bons...) que fez esta belezura aqui (que ele ainda não decidiu se vai ser xale ou manta prá sofá:


Achei a receita em inglês AQUI, mas quem diz que eu consigo traduzir? É muita sigla, nem com o dicionário delas eu me habilito - e eu leio em inglês muito bem, mas siglas não é comigo... Me perco toda, meléca de siglas que só existem prá atazanar minha vida!!!

Mandei email pro grupo de tricô à máquina, para a maravilhosa Wilma ( a mulher que sabe TUDO de tricô à máquina!)... Ela e duas outras meninas foram tão boazinhas em me responder (Obrigada mesmo, Vera Saldanha e Cynthia Collaço!!!) que, graças às dicas delas, fui tentando, tentando... De noite, se uma coisa tá na minha cabeça, durmo ainda menos que meu normal de 5 horas - lá fico eu, o olho esbuticado, um monte de pensamentos desconexos batendo dentro da cachola, uns nos outros, igual bolinhas num fliperama...

E então, o céu se abriu prá mim! 

Consegui!!!!
(Uma imagem que vale mais que as palavras...)

É, é, mais ou menos assim:



Chega de conversa: aí estão as fotos do meu Summit Shawl - o lindão da mama, é um xale, parece um poncho dependendo de como se usa, dá prá usar como cachecol!!!








Minha oitava maravilha do mundo, meu vencedor do Oscar de melhor figurino (lindo do avesso e do direito - "amô" da Rosa...)!!! "Paxonei!" - Amanhã tem o passo a passo... - bem explicadinho.

Só uma tristeza: queria fio com seda e mesclado, como o do Facebook - sniff... Procurei na internet, nos armarinhos perto de casa... O meu fiz em Cristal, na cor violeta - e sobrou 1/4 do cone (acho que vou fazer uma boina, prá completar um conjunto...). Comprei duas mesclas lindas prá fazer mais, até enjoar...

Ah, vou fazer um à mão, prá quem não tem máquina - vai ter passo a passo também, viu?

Share:

23 comentários:

  1. Que lindo Rosa,não sei se sou capaz de fazer algo assim!Parabéns pela persistência e beleza da peça" bjs
    boa semana!
    Nina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É capaz sim! Se não tiver máquina, espera que no feriado de agora eu vou tentar fazer um à mão e vou fotografar tudinho. Beijos!

      Excluir
  2. Rosa querida, tava lendo o post, meio tristinha, pensando assim: pena que é na máquina... aí você, tão generosa como sempre, vai fazer um á mão para nos ensinar!! Você é um amor mesmo. Nem precisa dizer o quando eu achei lindo, né? Até gostei mais do seu, só de uma cor.
    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora no feriado, Luci querida - vou levar os novelos pro sítio e ver se consigo fazer o xale - fotografando passo a passo. E obrigada por gostar mais do meu - fiquei feliz! Beijos!

      Excluir
  3. Uau! é lindo, diferente e difícil, principalmente pra mim que mal e mal faço trico e meia. Quando vc postar o pap pra maquina de trico, vou tentar fazer uma amosta pra ver como fica. Em lão sedificada deve ficar com outro visual, mas dá pra fazer na maquina???? mais uma vez parabéns!Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas só precisa tricô e meia! Com o pap você vai fazer tranquilo! E a lã sedificada deve ficar maravilhoso, mas acho que tem que fazer pulando agulhas na máquina - a Wilma Pizza me disse que laça uma agulha sim, outra não e usa regulagem 10, só que eu ainda não tentei... Beijos e obrigada por gostar!

      Excluir
  4. EU QUERO !!! Eu quero!!! Eu quero!!!!!!!!! Maravilhoso estou esperando o pap manual!!!!!!!!!!!!
    Bjus!!!
    Liege

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fazer o manual e você vai ver como é fácil. Beijos!

      Excluir
  5. Ai Rosa, agora quem não vai dormis sou eu! Que maravilha! Não dá para fazer a mão?
    Eu quero, eu quero....
    Bjs e ótima semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão fácil! Vou fazer um pap bem explicadinho e você vai poder fazer o seu, Cris. Beijos!

      Excluir
  6. Já comprei a linha!!!!!!!! Já comprei a linha!!!!!!!!!!!!!
    Bjus!!!
    Liege

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então já vai mandar brasa nas agulhas e logo ter o teu! Beijos

      Excluir
  7. Rosa...kkkkkk...juro que nunca vi nenhuma peça com esse ponto.

    Do jeito que sou leiga em tricô...ai ...Jesus...preciso acelerar a bendita aula...

    Agora eu me diverti muito com sua postagem...fiquei rindo aqui das suas imagens...kkkkk...

    Olha, adorei a cor que você escolheu...acho que destacou mais o ponto. Faça a boina sim...vai ficar um belo conjunto!!

    Querida, tenha uma linda semana, cheia de inspirações....

    beijinhos,

    Lígia e =^^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida Lígia - apressa as aulas prá fazer o teu, que é só ponto básico. Beijos e uma linda semana!

      Excluir
  8. À mão?
    Quero muito, querida.
    E já ri muito com a tua prosa, lindona!
    Um grande beijinho desta casa desarrumada.

    ResponderExcluir
  9. d roas é lindo mesmo, sobre a la que a senhora disse que não encontrou como queria, sei que é longe da sua casa mas da uma ligadinha na lã formosa tel.2268 1184, eles tem bastante variedades de fios e cores e entregam na sua residencia. agora vou tirar mais uma dúvida,pra fazer jaquard sem frontura ficam fios soltos atras, é so com frontura que nao fica? e qual a melhor frontura? tem de dois tipos,a de uma e a de 2 caídas a senhora conhece as duas? qual é a melhor? obrigada bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elisabete. Prá fazer jaquard sem fios atrás só com frontura mesmo, mas além dela precisa de uma peça chamada "Trocador de Cores". Eu tenho, fiz até curso de manejo mas nunca me acertei com ele - continuo fazendo o jaquard com fios soltos atrás mesmo, não tem jeito. Não sei essa coisa de uma ou duas caídas, mas a Wilma Pizza deve saber, ela manja melhor que eu tricô à máquina. Passa no blog dela e pergunta, que se ela souber ela ensina, é uma pessoa muito boa. Beijos.

      Excluir
  10. Obrigada, Rose querida, você é um amor mesmo... Beijos!

    ResponderExcluir
  11. gracias por esa explicación tan clara del crochet a maquina, por favor, podrían publicar mas estilo, gracias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre publico minhas receitas, é só checar no marcador Tricô à máquina. Beijos!

      Excluir
  12. Olá Rosa. Você poderia me ajudar?
    Comprei uma remalhadeira DL1000 da Lanofix e não vem com o manual. Você teria ou sabe quem tem este manual para me ceder uma cópia? Sou muito grata. Meu e-mail: luc_trico@hotmail.com
    Que o Senhor Jesus continue abençoando você e tua família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho, infelizmente... Os únicos manuais que eu possuo são os da minha máquina mesmo, elgin 840. Dei uma procurada na internet e não achei também. Contudo eu mandei uma pergunta pro grupo de tricô à máquina do Facebook, pode ser que você dê sorte. vou continuar procurando em outros idiomas, OK? Beijos.

      Excluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!