quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Penúltimo dia!!!

Pois é: Amanhã acaba meu concurso... Sexta feira vou sortear um cachecol feito por mim, no concurso mais fracassado da internet... 

Acho até que vou marcar na folhinha, prá comemorar o aniversário ano que vem...


Só digo uma coisa: acho que cachecol é um acessório que anda meio caído, ninguém quer - pelo menos o meu pouca gente quer... E é tão simples participar: tem que se tornar seguidor do blog e fazer um comentário nesta postagem AQUI. Pronto! Tá concorrendo!É de graça e demora tão pouquinho...

Bom, prá você que não gosta de participar de concurso, o que eu posso fazer? Dar a receita do cachecol, que é prá você procurar uma tricoteira perto de casa e pagar prá fazer.

Tipo: Este aqui...


RECEITINHA DE MÃE:
6 mil carreiras na máquina, laçando 3 agulhas, dando um espaço de quatro agulhas vazias e laçando mais 5 agulhas. A cada 1000 carreiras tecidas faz uma marquinha com um pedacinho de lã ou linha, na lateral menor. Quando acaba, arremata com o remalhador. Passa a ferro toda a fita de tricô. Então, passa cola branca na ponta da linha, espera secar (prá ficar parecendo uma agulha) e enfia as contas (pérolas, miçangões, o que quiser...) e, com agulha de crochê, faz um barrado intercalando as contas na parte mais larga dessa longa fita de tricô. Depende de quantas pedrinhas você tem, faz uns 10 pontos baixíssimos, põe uma pedrinha - e por aí vai... Quando acabar, não corta o fio, mas começa a fazer o babado do lado em que a fita tem somente 3 pontos - igual eu fiz neste cachecol AQUI

No cachecol branco fiz 2 mil carreiras a mais, mas é fácil, só que demora um pouco (por causa das pedrinhas), e é barato, além de ficar lindo - alguém duvida?

Então, faz - ou participa... Quem disse que a sorte não tá do teu lado??? 
Share:

6 comentários:

  1. Querida, mas não tinha que ter FB? Sabe a história da cigarra que passava o verão a cantar enquanto a formiga só trabalhava? A gente passando tanto calor nem pensa que um dia fará frio para usar cachecol.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Rosa

    Eu te sigo apenas pelo email pois inscrevi o meu nesse campo retangular que aparece após "Arquivo do blog" e depois cliquei em Submit e dessa forma consigo acompanhar melhor pois email leio todos os dias. Essa forma vale também como participante do sorteio? Se não puder, tudo bem.

    Agradeço pela receita, estranhei esse lance de 6000 carreiras? 2000 carreiras? Uau!!! do jeito que sou, me perco antes de chegar no 100 (rsrsrs).

    Mas o cachecol é lindo, a cor super favorável e voce está de parabéns pelo trabalho, pelo capricho. Quem ganhar, ficará feliz, com certeza.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Rosa,
    Amei sua visita!!!
    Vc é muito prendada menina, amei seus trabalhos e seu blog!
    Parabéns!!!
    Beijoksss
    Josy

    ResponderExcluir
  4. Oi Rosa, parabenssssss, seu blog, suas peças, tudo mto bonito, amei e fiquei!!

    Bom final de semana

    Beijaunn

    Katia Ribeiro
    www.katiaribeiro27.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também visitei o teu blog lindo e fiquei! Parabéns e beijo.

      Excluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!