quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Pretinha básica



Esta é prá fazer usando apenas 2 novelos de linha Cléa 1000 - boa, bonita e barata. A receitinha é a mesma desta blusa AQUI - é igual, mas é diferente numa coisa: fiz uma barrinha na frontura na blusa (18 carreiras, 1x1, regulagem 6) e nas mangas (12 carreiras, 1x1, regulagem 6). Mas descomplica e faz só na máquina, com acabamento em crochê - confesso que linha de algodão é dura de trabalhar na frontura, a máquina não desliza tão bem... 


Deu trabalho, mas ficou linda, não ficou?

Bom final de semana, visitando os entes queridos que se foram antes de nós neste Finados, com muita paz prá todos.
Share:

6 comentários:

  1. amei!!!!! lindinha mesmo!!! brigadim, beijocasss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Tathy! Desculpa demorar prá responder, tava sem internet... Beijão!

      Excluir
  2. Amiga , amei. aliás tudo que você faz me encanta.Comprei uma frontura pra mimChegou ontem e ainda tô na montagem com maridão me ajudando rs rs.S você tiver algumas dicas de como começar na frontura e puder me enviar agradeço. Meu e-mail é cidaleaopb@yahoo.com.br.bjuse fica com Deus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Maria Aparecida! Parabéns por ter comprado frontura. Pode deixar que eu vou te mandar um email, não sei se vou ser de grande ajuda, mas vou fazer meu melhor. Beijo.

      Excluir
  3. Não me canso de dizer que seus trabalhos são lindos, e essa blusa, elegante, simples e lindamente bem tecida; mostra que a máquina de tricô não é um estorvo em casa, mas uma utilidade doméstica das melhores dentro de casa.
    Parabéns,parabéns,parabéns,parabéns, parabéns,parabéns,para

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Paulo. Máquina de tricô,prá mim, é gênero de primeira necessidade - toda casa devia ter uma, como se tem máquina de lavar. Tecer é tão fácil e tão prazeroso que todo mundo devia se dar a esse luxo. Acho que só defeitos: devia ser fabricada no Brasil, prá ter um preço mais acessível e ser vendida em qualquer loja em prestações bem suaves... Um abraço.

      Excluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!