sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Novos aventais de cozinha


Sim, porque os outros já estão em petição de miséria: descasco batatas, seco as mãos neles prá atender correndo à porta ou ao telefone, e assim ficam tão manchados que nem cândida clareia... Uma vergonha, eu sei... Mas prá isso existem retalhos baratos e calças velhas: o escuro, cheio de babados, era uma calça jeans lycra da Lolinha - vai me render 2 aventais, este já terminado e outro a caminho; o verde foi um retalho de brim comprado a quilo na 25 de março (1 quilo de tecidos variados por 6 reais - coisa prá caramba! Fazendo os cálculos, o avental saiu por 50 centavos!


Um eu enchi de babados porque, como a calça era estreitinha, tinha que por o babado prá dar "corpo" ao avental (e também porque ficou "binito"). Uma calça jeans rende 2 aventais com as "pernas". E olha: não desperdicei os bolsos, cada avental vai levar um bolso duplo!!! No outro usei o feltro auto-adesivo que ganhei no concurso da Alecria - nunca sei o que fazer com estampas de bichos (não sou muito fã...). Mas ficou bom, embora eu tenha comentado em casa que ia ser meio esquisito abrir a porta com algo escrito "Cozinheira Selvagem" vestido em mim... Mas o "marildo" me assegurou que poucas pessoas entendem inglês (Mal sabe ele... Hoje em dia, crianças vão saber direitinho o que está escrito no avental, mas deixa prá lá - selvagem mesmo só quando ataco uma lazanha...).

Querem molde de avental? No Cortando e Costurando tem DE GRAÇA!!! Imprime, pega um retalho e faz, que protege a roupa na hora de cozinhar, lavar louça, etc...

Agora, deixando de lado meu "arroz com feijão" e vamos direto pro "caviar": passa no blog da Helena e baba pelos aventais que mandam a rainha prá cozinha: esses você compra o molde e não se arrepende, porque são lindos demais! 

Bom final de semana!
Share:

10 comentários:

  1. Gosto muito de fazer e de ver aventais bonitos. Adorei o primeiro de jeans. Bjks. Maria João

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou fazendo mais alguns de jeans, Maria João, passa semana que vem que eu vou ver se eu posto. Beijos e obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Ficaram lindos !! Vou semana que vem na 25 e quero comprar também. Queria ir agorinha mesmo!
    Em qual loja que você comprou os tecidos? Ai, preciso me controlar, tenho taaaanto tecido aqui em casa, mas sempre quero mais!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, passear na 25 é uma delícia! Olha, vai com tempo, com calçado confortável e bate perna por lá que vale a pena.Quanto à loja de tecido, apesar de teremmuitas, sempre prefiro a Niazi Chohfi (tem várias filiais na 25 de março; eu vou naquela que fica à esquerda de quem desce a Ladeira Porto Geral). Tem 9 andares, todotipo de tecido (tricolines lindas de tirar o fôlego, rendas francesas, brins, malhas...). Ah, é um ótimo lugar prá usar o banheiro, se precisar: mesmo se você tiver fazendo compras em outro lugar, se der aquele "aperto" vai nela, que no 9º andar tem banheiro. Aviamentos eu compro na Aslan, na Maluly, Armarinhos Fernando: cada lugar tem uma coisa melhor que a outra. Boa sorte e bom passeio. Beijo!

      Excluir
    2. Nossa, quantas dicas booooas!! Vou ver tudo, tudo!!
      Muito obrigada!!
      beijos

      Excluir
    3. Depois me conta, prá eu me roer de inveja... Beijo.

      Excluir
  3. Optima idea para los regalitos de Navidad, muy bonitos los delantales!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou,querida Eli. Estou fazendo outros ainda mais bonitos: é só passar aqui semana que vem. Beijos!

      Excluir
  4. Nossa, que surpresa ver meu nome citado nesse blog tão lindo e de bom gosto!!!! Fiquei comovida!
    Seus aventais estão lindos. Gostei muito desse feito com jeans. Gostei do "prolongamento". Criatividade é tudo!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você merece: faz tantas coisas lindas e me inspira tanto que tem que inspirar mais e mais gente! Beijão.

      Excluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!