quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Liquidações de inverno!!!

Ai, tem coisa mais linda que liquidação? Aquilo tudo que você queria, mas sentia aquela dor sofriiiida no bolso, só por pensar em gastar, e dizia prá si mesma: "Vou pensar, talvez eu compre... Semana que vem..." e acabava não comprando. Daí chegam as abençoadas liquidações! A-do-ro! Voto a favor.





Primeiro: comprei duas jaquetinhas desse pano fofinho, soft, uma vermelha e outra preta, 40 reais cada, na ZUKEN em frente ao Shopping Penha. Se você mora em São Paulo/Capital não pode perder a oportunidade. A preta é igualzinha, não tirei foto porque a Lola tá usando.

Segundo: Sam's Club. Prá quem não conhece é tipo um clube de compras do WallMart. Você fica sócia, pode comprar coisas comuns de mercado (como comida, materiais de limpeza), roupas, calçados, bolsas, eletrônicos e até móveis. Tem coisas que parcela.




Este casaco, antes da liquidação, custava quase 400 reais: comprei por 80 (OITENTAAAAA!!). Tinha também em preto, mas achei o marrom mais bonito (a foto não faz justiça ao casaco, é simplesmente lindo: inteiro forrado de pelúcia, mangas e tudo; de zíper, com bolsos, imita camurça. Totalmente vegetariano: nenhum bichinho foi sacrificado prá fazer o casaco...).

Este outro casaco é 50% poliéster, mais uns porcentos de pura lã e outros porcentos de outras fibras - mas é lindo, chique toda vida, parece pura lã. Paguei quanto? 40 reais!!! QUARENTA REAIS UM CASACO LINDOOOO! (Imagina se eu não vou tirar o molde...)





Terceiro: este tricô. 100% algodão. Tem em tons de lilás e de bege. Somente 20 reais. 

Ainda comprei um casaco de couro pro moleque  (infelizmente, a vaquinha saiu perdendo...) (99 reais):

Blusão de motoqueiro também pro meu garoto (80 reais);

Polos 100 % algodão (20 contos cada);

Tricôs fininhos lindos pro belo rapaz (20 contos cada também). 

Mais um tricô, dessa vez mais grosso e com zíper: 40reais:



Ufa!!! Haja dindin! 

Mas - veja só: tudo de liquidação, tudo lindo, atemporal, moda prá sempre. Dinheiro bem gasto. Tem outros modelos, cores - esses eu escolhi porque são do meu gosto, às vezes você acha outro mais do teu agrado...

Se você tem um SAM's club por perto, passa por lá que vale a pena. Ou deixa as antenas tinindo e presta atenção nas liquidações que estão acontecendo por perto: dinheiro não brota, a gente tem que saber gastar...

Tem gente que não acha liquidação uma coisa chique. Ai, ai... Ser chique é tão difícil de definir, na verdade... Por exemplo, nesse dia que eu comprei essas roupas (sábado passado, prá ser mais precisa), tinha uma família muito chique fazendo compras lá também. Uma senhora um pouco mais nova do que eu, com seu marido, a filha adolescente e um menino de uns dez anos. Pois bem: estavam todos muito bem vestidos, a mãe com aquele jeitinho de quem vai na cabeleireira e na manicure toda semana, tem empregada - uma sortuda daquelas. Só que quase me matou de susto dando gargalhadas estrondosas a cada aprontada que o garoto dava (tipo correr e patinar no piso úmido, atirar shampu prá irmã pegar no ar - e a mãe gargalhando...). Nenhum deles parecia pensar que as regras da boa educação haviam sido feitas prá eles: o mundo era uma extensão do seu quintal... Quando percebeu que me assustou, a mulher torceu o nariz, me mediu de cima abaixo, sentiu no ar meu perfume francês de "arroizê et feijãozê" e seguiu seu caminho pelos corredores, espalhando felicidade. 

Nessas horas, meu monstrinho interior sussurra no meu ouvido: "Essa aí comeu sardinha, mas tá arrotando caviar... Lascou o bico num sanduíche de goiabada cascão no pão pullman, mas limpa o cantinho da boca com o mindinho fingindo que foi creme brulée...". Deixa prá lá, monstrinho... Continua no teu arroz com feijão e cuida dos teus problemas... 

Acho que deviam ensinar na escola - já que parece que o mundo anda se esquecendo - que, prá ser chique, não precisa muito, não... É cuidar da própria vida, não fazer mal a nenhum dos filhos de Deus (nossos irmãos...), não sentar de perna aberta, não falar alto, nem de boca cheia, não rir esculhambado porque o mundo não é a nossa casa... Ah, e  - principalmente - educar bem os filhos, porque ninguém merece assistir aquelas cenas de crianças berrando como sirene de ambulância, nem sofrer as consequências dos desmandos aos quais os pais fizeram vista grossa...



Share:

2 comentários:

  1. Adorei Rosa ...crianças gritando como sirene... kkk é assim mesmo. Vai lá em http://facilitearte.blogspot.com.br/ que deixei um mimo para você. E um grande beijo no coração.
    Sandra Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada mesmo,Sandra! Eu é que adorei esse mimo tão lindo. Beijos! Beijos! Beijos!

      Excluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!