quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Vestido em uma peça só

Xeretando na net achei um vestido superfácil, feito por uma garota, baseado em uma camiseta dela. O tecido tem que ser malha, senão não entra nem sai...





O tracejado na lateral é a indicação de costurar. Ela apoiou a camiseta sobre o papel, copiou a forma, dobrou prá fazer as costas iguais. Foi alargando no comprimento, para dar o rodado da saia. Depois é só cortar o tecido com 1 cm a mais prá fazer as costuras e as bainhas e usar overlock ou ponto de malha (ou os dois, primeiro um depois o outro - prá ficar mais resistente, evitar que abra rasguinhos com o uso...).

Saiu deste site AQUI. 

Legal, né? Bom prá esse inverno de mentirinha que está tendo em São Paulo...

Ah, se vocês repararem, nas costas parece ter um zíper, né? Pois então: questionada sobre isso, a menina respondeu que, depois de pronto, ficou meio grande nela, então ela deu uma ajustada no centro das costas. Acho que ela deve ter cortado o decote muito aberto... Daí fica aparecendo tudo, mas, como toda mulher criativa, ela deu um jeitinho...

Share:

4 comentários:

  1. Adorei Rosa, muito legal, obrigada! Bjo

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! Eu gamei nesse tecido. Adoro coisas assim em estilo indiano, vermelho...Pra mim eu colocaria um zíper pra facilitar o põe e tira. Ficou uma gracinha. Mocinha prendada essa, risos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Cláudia, é horrível uma roupa difícil de vestir e de tirar - a ideia do zíper seria muito bem vinda... Beijos.

      Excluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!