quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Um xale ou um quadro?

Tanto faz - mas, como eu achei meio "cheguei", prefiro como quadro, enfeitando a parede da sala. O trabalho é praticamente todo feito com agulha de mão (só usa crochê na hora de fazer os contornos do motivo. Se alguém souber o nome dessa técnica, por favor me diga, pois odeio lacunas de informação...



A forma de fazer - não dá prá saber direito, a menos que você fale russo. Mas, olhando as instruções, fiz uma "colinha" de como eu acho que é:

Agora, uma dica minha: que tal usar tule prá fazer a armação? Desses que se faz saia de balé prá menininhas, ou véu de noivas... Facilita prá caramba e o que importa é o efeito final, não é mesmo?

Outra dica: se você vai fazer como quadro, que tal substituir o cordão de crochê por um cordão comprado pronto ou barbante ou lã grossa? Fácil, né? ou fazer intermináveis cordões com 3 agulhas apenas, no tricô à máquina, e usar tanto para contornar quanto prá preencher e colorir?

Depois,o recheio faz de sobra de lã,ou de Cléa  Anne...
Share:

2 comentários:

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!