sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Mais uma blusa de sobras de lã


Essa tá bem velhinha, feita com sobrinhas de lã de máquina. São aqueles "quadradinhos da vovó", todos contornados com lã preta e emendados. Em alguns lugares eu só fiz em preto (se vocês repararem na foto da minha Lola de costas vão ver que as mangas só tem quadradinhos no centro, o resto é tudo preto...).


A receita do quadradinho é a mesma da receita da Pingouin abaixo, só que os meus quadradinhos tiveram mais voltas. porque a lã é fina. Mas, pela receita deles e olhando prá minha blusa vocês podem decidir qual vocês querem fazer. 



Não é uma ideia maravilhosa aproveitar restinhos de lã, que não teriam serventia nenhuma (talvez uma almofada, ou uma colcha colorida, se você é como eu e não desperdiça NADA mesmo...) e fazer uma blusa linda e original como essa?

Isso mesmo: não pode perder nada!

Agora, prá inspirar vocês a não perderem nada de bonito que acontece nesse mundo, olha só que foto linda que eu tirei um dia desses, da minha área de serviço, enquanto pendurava uma leva de roupa:



"Eita" lua linda, né? Pena que a câmera é baratinha, ao vivo e à cores a lua tava de cair o queixo... A árvore no canto inferior direito é um pé de manga, enooorme, que quando carrega tira o meu sossego: a mulecada toca a campainha o dia inteiro pedindo manga... Nasceu de um caroço que meu marido enterrou no quintal.

Bons trabalhos e bom final de semana (se a lua estiver bonita, não esqueçam de agradecer a Deus por ela...)!
Share:

3 comentários:

  1. que ideia boa querida, realmente sempre temos sobras de linhas e olha que coisa linda que podesse fazer né parabens.

    ResponderExcluir
  2. Nem sei o que gostei mais, da blusa, da lua ou das mangas qque ficaram me assanhando as lombrigas!!!
    bjus!!!
    Liege

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, pega tuas sobrinhas de lã e mãos à obra, colega! Beijos.

      Excluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!