terça-feira, 3 de julho de 2012

Escova Progressiva feita em casa???





Eu e essa minha mania de fazer eu mesma... É assim: faz mais de dez anos que eu faço TODO DIA, prancha no cabelo da Lola. Vejam bem: o cabelo dela é aquele tipo de cabelo que, se secar sem escova, fica meio ondulado, arrepiado. É lindo ao natural, mas ela gosta BEEEEEM liso. Então, a capenga da mãe dela acorda cedo todo santo dia, seca o cabelo dela depois do banho e faz prancha. Ela merece. 



Mas já faz um tempo que ela quer me dar menos trabalho e foi conversar na cabeleireira prá fazer uma progressiva sem formol. A moça é boazinha, caprichosa e disse que ficava em torno de 200 reais (mas eu me borro de medo de químicas...). Aí ela tava quase fazendo, mas eu achei esse kit escova progressiva SEM FORMOL prá vender na Sumirê por R$23,90. Decidi experimentar no meu cabelo - cobaia pura. Só que, lendo a bula, a Lola quis que experimentasse nela (afinal, chegaram as férias da faculdade e do trabalho e, como eu, ela é corajosa...).

Nesta foto ela está sem pentear nem nada: secou o cabelo chacoalhando a cabeça e Zás! Ficou ótimo.
Quer fazer igual? É assim (os pentes e escovas não vieram com o kit):

 - Dentro vem estas 4 coisas:

1) shampoo; 2) o gloss que relaxa o cabelo; 3) o condicionador que restaura; 4) o óleo de argan.

1º) Lavar bem o cabelo com o shampoo e enxaguar bem. Não passar nenhum creme ou condicionador.

2º) Secar o cabelo no secador, até estar quase seco (60 a 70 % seco somente);

3º) Dividir o cabelo em 4 partes e prender com piranhas;

4º) Com a ajuda de um pente fino e de uma escova de tingir cabelo (que não vem com o kit) ir passando o produto 2 em toda a extensão do cabelo, sem deixar ele muito empapado. Pentear com o pentinho. A Lola ficou sentada numa cadeira, eu fiz em uma metade da cabeça dela, a Naninha fez na outra, prá andar mais rápido. Repare que o produto é tão suave que nenhuma de nós usou luva (foi nas mãos nuas mesmo) e não irritou nossa pele (nem a da Lola).

5º) Deixar descansar 20 minutos, NÃO MAIS DO QUE ISSSO!!!

6º) Fazer escova e prancha no cabelo do jeito que ele está. ESSA É A PARTE MAIS DIFÍCIL: o creme endurece o cabelo, fica colento. Não consegui fazer escova, fui secando o cabelo penteando ele com um pente de cerdas largas. Parece que não seca nunca, fica meio pegajoso. Chegou uma hora eu achei que já estava seco o suficiente e parei. Fui para o próximo passo: pranchar o cabelo.

7º) Vá dividindo o cabelo em mechas pequenas e passe a prancha nele, de 6 a 9 vezes em cada mecha. Normalmente eu só passo uma vez, mas desta vez segui a bula do produto. Passe devagar, sempre descendo da raiz para as pontas. Já vi cabeleireiras fazerem prancha subindo e descendo no comprimento do cabelo: ISSO É CRIME. O cabelo é cheio de escamas, se você sobe com a prancha você abre elas, daí o cabelo vira uma porcaria. É só da raiz atá as pontas. O produto parece aderir ao fio, o cabelo fica numas fitas largas e meio endurecidas, mas é normal.

8º) Pranchou todo o cabelo, espera 15 minutos o cabelo esfriar por completo, enxágua ele com bastante água prá retirar o produto (é difícil, gruda mesmo no cabelo, mas não é impossível, a Lola fez...). 

9º) Passa no cabelo enxaguado o produto 3, que é condicionador. Massageia todo o cabelo, espera 5 minutos, enxágua de novo.

10º) Seca o cabelo normalmente ou com o secador. Daí, põe gotas do produto 4, o óleo de argan nas palmas das mãos, espalha em todo o cabelo e prancha de novo, uma última vez. 

Fiz ontem à noite no cabelo da Lolinha: hoje de manhã ela acordou, lavou o cabelo normalmente, secou sozinha com o secador, chacoalhando a cabeleira e eu bati a foto, sem pentear nem nada: Show!
Não sei quanto tempo vai durar mas saiu por 12 reais (o kit dá prá duas vezes no cabelo do comprimento dela...).
É isso aí: mãe Bombril, mil e uma utilidades, "pau prá toda obra"... Ah, também sou eu que faço depilação com cera quente nelas (meninas sortudas as minhas...).
Share:

35 comentários:

  1. Que show! Eu tb fiz em casa, mas a marroquina da Inoar (foi mais cara, mas deu pro meu cabelo que é liso e longo, pro da minha afilhada que é bem encaracolado, grande e volumoso e ainda sobrou pra fazer de novo no meu). Fica bem legal tb! Meu cabelo é liso, mas tem tido muito frizz e como eu prendo muito fica de vez em qdo com a marca do prendedor... Vou dar uma caçada nessa que vc mostrou, a filhota deve ficar feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a dica da marca do seu... Se o que eu usei não durar, vou experimentar na Lolinha. Por enquanto ela tá adorando, diz que o cabelo ficou mais macio, não fica embaraçando quando pega vento. Mas obrigada mesmo! Beijão!

      Excluir
  2. Oi Rosa, eu já havia vindo até seu blog por indicação de uma leitora que nos achou parecidas, inclusive deixei um comentário em um post. Fiquei de voltar para ler mais, pois ando meio sem tempo. Dei uma rápida olhada em alguns posts e achei tudo maravilhoso. Esse blog será, com certeza, daqueles que irei visitar todos os dias. Ah, tente retirar aquelas letrinhas de confirmação dos comentários, pois eles acabam atrapalhando e dificultando comentários.
    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que eu consegui tirar as tais letrinhas que você falou. Realmente, quando eu entrou em um blog e tem que fazer verificação com letras é chato - eu não sabia que o meu blog tinha... Beijão e obrigada pela dica e pela visita.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Que bom!!! Da próxima vez, me diz o seu nome, que eu te mando um beijão especial!

      Excluir
  4. Olá Rosa,
    Você é demais!
    Descobrimos a escova progressiva pra fazer em casa há uns 6 meses. o meu cabelo é liso e arrepia por qualquer coisa, dai minha filha fez pra mim. Está durando 5 meses. O cabelo da filhota é crespo, pra ela a progressiva dura 3 meses. Usamos outra marca e dai compramos a embalagem profissional que é bem mais em conta ainda.
    Abraços
    Denise - Curitiba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! Adorei a sua visita, as suas dicas... Você também parece ser do tipo coruja sortuda (as filhas cuidam de você como você cuida delas...). Obrigada e continue me dando o prazer da sua visita! Beijos!

      Excluir
  5. Olá Rosa!

    Amei teu blog. Também faço alisamento no cabelo da milha filha. Ela tem cabelo bem crespo. Uso um Kit da Amend: Gold Black guanidina. Dura 6 meses. Custa em torno de R$ 25,00. sigo os passos da bula e não faço nem escova nem prancha no dia que aplico. Só no dia seguinte, faço ou uma escova ou uso a prancha. Não agride muito o cabelo e tem ficado em legal. Espero ter ajudado. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, quanta dica boa que eu tô recebendo!! E a sua ainda é mais fácil: a minha teve que fazer escova e prancha enquanto o cabelo tava todo coberto de grude... Da próxima vez acho que vou procurar o que você me recomendou. Beijão, obrigada por ter gostado do meu blog e aparece mais, hein?!

      Excluir
  6. Rosa:

    Nem sei como cheguei até seu blog, mas amei! Quanta coisa linda e também adorei essa dica da escova progressiva. Meu cabelo é bem liso, mas tem dias que tem tanto volume que pareço o Leão da Montanha, sabe? Vou procurar para fazer. Outra coisa: você é da Penha? Eu moro na Vila Matilde há oito anos, mas morei a vida inteira na Penha, perto da escola Barão de Ramalho. Estou te seguindo, tá?

    Bjs,

    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, "Leão da Montanha"!!! Eu tinha uma amiga no colégio que dizia que o cabelo dela, depois de um vento, parecia do do "Urso do Cabelo Duro"... Eu sou da Penha sim, sempre morei próximo do Barão também... Talvez a gente já tenha se cruzado pela nossa Penha maravilhosa, hein? Obrigada por me seguir e beijão!

      Excluir
  7. Show a sua idéia! Amei! Agradeço pelas dicas...........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooopa! "Brigada", Maria. Continua aparecendo! Beijos.

      Excluir
  8. Gostaria de saber assim em detalhes, como você faz a depilação também, Você explica? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar, Fátima. A próxima vez que eu for depilar as meninas vou tirar umas fotos e explicar o processo todo. Beijão!

      Excluir
  9. Comprei o kit e vou tentar fazer, mas a minha raiz do cabelo e um pouco crespa será que vai dar uma abaixada de volume?
    Depois conto ...amei a dica.

    Bjs
    Rose
    rose.cassiano@ig.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, se você comprou o mesmo kit que eu usei na minha filha vai dar uma abaixada, sim. Olha, a minha Lolô lava o cabelo TODO DIA e ele continua lisinho que é uma beleza. Beijo.

      Excluir
  10. Vendo progressivas- 250 ml/500ml/1lt -KIT COMPLETO- ( Escova Inteligente, Marroquina, Alemã, com Mel, Ouro, Egipcia, Definitiva, semi definitiva, Inglesa, Turmalina, Inteligente Camaleon, Sem formol, PARA GRAVIDAS E LACTANTES( quem amamenta)).
    Tenho progressivas pra cabelos descoloridos, com henne e com outras químicas, Mande-me suas dúvidas.
    Contato: suprimentos@live.com - com Vivian


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte! Tomara que muita gente leia o teu comentário e compre os seus produtos. Um abraço.

      Excluir
    2. ola vivian , quais são os valores quero uma escova que hidrate e alise !

      Excluir

  11. Vendo progressivas para salões e para quem faz em si mesma em casa
    preço excelente para saloes e para quem faz em casa tb!
    250 ml/ 500ml/ 1lt - (KIT COMPLETO)
    ( Escova Inteligente, Marroquina, Alemã, com Mel, Ouro,
    Egipcia, Definitiva, semi definitiva, Inglesa, Turmalina, Inteligente Camaleon, Sem formol, PARA GRAVIDAS E LACTANTES( quem amamenta)- Escova Francesa de Pimenta, escova Francesa com Bepantol, escova especifica para cabelos de Homens).
    Tenho progressivas pra cabelos descoloridos, com henne e com outras químicas, Mande-me suas dúvidas.
    Contato: suprimentos@live.com - com Vivian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem que fazer um blog com um nome bem simples e que caia fácil na pesquisa do Google - algo como Progressiva fácil, sei lá, e anunciar seus produtos, um a um, com fotos e detalhes. Fica difícil alguém ler comentários num blog pequeno como o meu e se interessar pelos seus kits... Mas, te desejo boa sorte e boas vendas.

      Excluir
  12. Eu uso a da Zene e bem parecida de fazer, mais se você fizer a 2x fica ainda melhor, apos 15dias repete, a escova. Alem de hidratar ele abaixa bem o volume. E não tem formol e abase e de Silicone.
    Abraço
    Gisa-Campo GRandeMS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Gisa, pela dica! Da próxima vez que eu fizer, vou procurar essa marca. Beijos!

      Excluir
  13. Rosa ameei muito seu blog .
    so que não vi nenhuma foto sua eu acho . :/
    PARABÉNS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, não tem foto não... Quero todo mundo usando a imaginação, me imaginando linda e chique (hi, hi, hi!). Beijos!

      Excluir
  14. nossa fico lindo de mais ! adorei as dicas

    ResponderExcluir
  15. ola !
    quanto tempo dura essa escova?bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lavando o cabelo todo santo dia, como faz minha filha, dura 4 meses. Beijos!

      Excluir
  16. Oi. Sua filha continua usando essa progressiva. Quero muito fazer progressiva no meu cabelo, mas tenho muito medo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continua sim, faço nela a cada cinco ou seis meses, não estraga o cabelo, fica ótimo... Beijos!

      Excluir
  17. Essa progressiva é ótima super indico
    adorei o blog parabéns

    ResponderExcluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!