segunda-feira, 11 de junho de 2012

Camisa da Fernanda


Esta eu fiz pro aniversário (ou foi pro Natal???) da melhor amiga do mundo da minha Lolinha, estilo "Quem meus filhos beija, minha boca adoça" - lema da minha vida. Aliás, cuidado, mundo! Tratem sempre bem minhas crianças, porque eu sou um doce de pessoa, mas meus filhos são meu Universo. Nem quero saber do que sou capaz por eles...


Essa camisa é de manga comprida, mas não tem aquela coisa chata de punhos, nem bolsos prá complicar. É facinha de fazer, gastou um metro e meio de tricoline bem macia e gostosa e saiu por 15 contos (a Lolô que comprou o tecido na Niazi Chohfi...).

Então, quer fazer uma assim de flanela, pro friozão que tá fazendo, ou de tricoline, se você é como eu, com sangue em ebulição constante nas veias? Então pega o molde grátis AQUI e manda brasa. Na verdade, fiz esta copiando uma camisa da Fernanda que a Lolinha trouxe emprestada prá essa finalidade, mas vocês podem fazer com os moldes e depois ajustar melhor ao corpo com pences.

Beijos!

Ah, preparei uma coisinha bem bonita pro dia de amanhã: apareçam, mesmo se eu não chamar...
Share:

7 comentários:

  1. amei a blusa estava a procura de uma peça assim pra eu fazer, me diz uma coisa, vc colocou entretela na gola?
    Bem basica,amo blusa assim pois vc combina com td que é peça e xadrez esta na moda, essa cor amei, vou ver o molde, mas a entretela?
    Fico aguardando a resposta, bjs Paulla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloquei sim, daquela entretela colante com o ferro. Não sei se você conhece: tem em várias espessuras (nessa camisa eu usei a mais fina), você posiciona no centro da gola, antes de costurar, no avesso da parte que vai aparecer, com o lado brilhante em contato com o tecido e passa o ferro quente. Tem também entretelas prontas em formato de gola ou daquelas de tecido grosso que a gente mesma corta, mas a autocolante é melhor. É isso aí: compra o metro e meio de tecido, corta várias ao mesmo tempo (como eu faço) e depois tira um dia inteiro prá costurar... Num instante fica abastecida dessas belezas. Beijão!

      Excluir
  2. Oi Rosa, me diz uma coisa, vc não tem outro molde dessa blusa para me fornecer não?
    Pois imprimi e não estou conseguindo montar o molde, imprimi 2x e nao consigo, pode me ajudar?
    paulla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente eu não tenho, Paulla. Só o que eu coloquei no Picasa. Mas, na verdade, a camisa eu copiei de outra pronta, coloquei o link do molde só prá quem não tem as manhas de copiar de outra roupa - e eu sei que esse não é o seu caso, você é uma menina esperta, já costurou um montão de coisas lindas (que eu vi no seu blog...). Você já tentou adaptar um molde do site Cortando e Costurando? A blusinha xadrez é bem fácil: depois que você imprimiu o molde, cola a pala na parte de baixo, tirando o franzido e ela fica uma camisa mais sequinha e faz a manga sem o franzido também, encompridando ela. Beijos e desculpa por não ter muita serventia.

      Excluir
  3. Rs, sou péssima em quebra cabeça, mas ao mesmo tempo sou teimosa, esse é o pior de td, pois estou há umas 2 semanas tentando....Mas vlw bjs...

    ResponderExcluir
  4. Oi Rosa! Amei te conhecer!!Meu sonho sempre foi ser costureira(hehehe)comprei uma máquina portátil da Singer e faço pequenas coisas com ela mas agora vendo teu blog vi q posso me tornar uma grande costureira.Me apaixonei por esta camisa...será q consigo????
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é só fazer com bastante atenção e alinhavar tudo antes de costurar: não é difícil, é questão de paciência e prática. Beijão e obrigada!

      Excluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!