sexta-feira, 29 de junho de 2012

Blusa Bicolor

"Era uma vez um cone de lã quase inteiro, esperando para se tornar gorro ou cachecol e ser usado raramente. 


Triste e desiludido, com sua cor crua nem sempre estimulante, estava ele certo dia dentro de uma caixa de papelão, completando sua coleção de partículas de poeira, nas vizinhanças de um outro cone semi acabado marrom - também tão desiludido quanto ele, quando o que aconteceu foi mais ou menos assim:

E, graças a essa heroína inspirada (diga-se de passagem EU), os dois se uniram em uma blusa bonita e viveram felizes para sempre. Fim."

Ai, adoro histórias com final feliz, vocês não?...

Essa é a blusa:



Esta é a receita:

e esta é a cartela:

DICA: A cartela só cumpre seu papel uma única vez. Você não vai ver ela girando, e girando, e girando na máquina: é só uma vez que ela passa. Na verdade, na última listra em zig zag eu fiquei voltando a cartela prá fazer mais listras, pois a original só tinha uma. Mas, com as maravilhas do Paint, editei a cartela prá ficar mastigadinha prá vocês: é só furar como eu coloquei acima. Só que,  bem na hora em que a cartela vai começar de novo, você empurra as agulhas de volta prá dentro, assim a blusa vai ficando lisa, na segunda cor. Começa na marrom, termina na cru. Marrom porque os punhos sujam mais né?!

Faz que fica linda.

E olha outra coisa linda: um jeito de aproveitar lâmpadas e ainda embelezar o mundo:

Adoro hibiscus... Tenho um vaso com esse exato da foto, lilás e roxo, mas só dá flor uma vez por ano... Que peninha...

A foto veio deste site aqui.
Bom final de semana!
Share:

16 comentários:

  1. Oi amiga... linda historia de final feliz.... e que linda blusa hein!!!!!! Oh... sobre o meu conjunto, a linha que use é 2/28 industrial... usei 3 fios juntos, vou procurar a receita, pois esse nao eh um modelo inedito...rserrsssss.... esse eu fiz pra minha irmã já a alguns anos... mas tenho minhas receitas todas anotadas... vou procurar e publicar sim.... soh queria aprender fazer bunitinho assim como vc faz....sniff...snifff.... beijocassss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Tathy. Eu também tenho as receitas anotadas mas, com o passar do tempo, nem eu entendo minha letra... Por isso que eu fiz o blog: prá deixar elas registradas de um modo que dê prá entender... Ah, o jeito como eu faço as receitas é usando o Paint: é só questão de brincar e pegar prática. Beijão!

      Excluir
  2. Eu adoro final feliz.....e adorei sua blusa também....bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Denise. Eu concordo: tem que ter final feliz, sempre - mesmo que seja só aproveitando restinhos de lã... Beijos!

      Excluir
  3. aiai alem de nos presentear com uma maravilha dessa ainda nos conta uma historinha com final imensamente feliz! parabens, bjos, que Jeova te abeçõe sempre querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As bençãos de Nosso Pai também em sua vida, meu bem. Quero te ver sempre feliz - e passando aqui, sempre que der... Beijo.

      Excluir
  4. Vim conhecer teu blog, e fiquei encantada, parabéns , sem conhece-la, te admiro, adoro histórias com finais felizes, kkkkkkk. Ficou liiiinda á tua blusa, hermosa, como diz uma amiga chilena.Obrigada por compartilhar á receita estou levando comigo. Bom final de semana . BEIJOS EM SEU CORAÇÃO.
    MÁRCIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fui conhecer os teus blogs, mulher talentosa! E que pele linda que você tem!!! Fica muito fotogênica nas fotos, até parece que a vida te fotoshopou. Beijão e continue me dando o prazer da tua visita.

      Excluir
  5. Que historinha mais fofa! Adorei a idéia do enfeite com lãmpadas, sem falar na blusa um show a combinação de cores perfeita,obrigaga amiga por presentes maravilhosos, amei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cida querida (acho que posso te chamar assim, né? Chamo minha irmã assim, ela tem o seu nome...). Eu é que agradeço pelas boas palavras e pela fiel visita. Beijos.

      Excluir
  6. Linda, como tudo que vc faz. Obrigada pela cartelinha, adorei.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Célia, é bondade sua. Gosto quando você aparece - vem mais vezes, vem!!! Beijão.

      Excluir
  7. ## Olá amiga!
    Adoro suas artes e suas historias com final feliz,dou muitas rizadas com meu rapazinho kkkk.
    Fala sério!!! o jarro dos hibiscus tá lindo,posso copiar a idéia?
    A PAZ DE JESUS!!!!!
    Boas férias e que volte com boas histórias.
    Cheiros dos hibiscus ##

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roseane, a ideia não é minha, mas é linda mesmo... Copia mesmo! Beijão.

      Excluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!