quinta-feira, 5 de abril de 2012

O charme está no decote






É só mais uma blusa rendada, feita no carro verão (Ai, saudade...Bons tempos em que eu tinha paciência com ele...). 


Estão aí fotos, receitinha de mãe e ainda um esqueminha no paint prá facilitar o acabamento do decote - prá quem nunca fez.



 Eu sei, eu sei, que um montão de gente tricota melhor que eu, que nessa hora tá dizendo: "Eita, Dona Rosa, tentando ensinar o Padre Nosso ao vigário..." Mas, me deixa! Tem iniciante que nunca viu isso e que vai achar demais!
Bons tricôs e bom feriado de Páscoa!
Share:

12 comentários:

  1. querida , sou tua fã , amo teus trabalhos , parabnes , muita luz sempre pra vc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou sua fã, Cris. Um abraço e tudo de bom prá você.

      Excluir
  2. Rosa,
    Tudo bem?
    Voce tem sempre boas e bonitas novidades...
    Obrigada pelo incentivo que me proporciona, através do blog.
    Quem reclama é meu querido amigo: abridor de casa. Toda vez que tento costurar alguma peça de roupa, preciso dele. Desmancha, desmancha costura... Um dia chego lá...
    Depois de umas mil e trocentas tentativas.
    Um fim de semana abençoado a vc e todos os seus,
    Bjs, ninna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ninna, tudo bem. Obrigada pelos elogios. Eu também brigo, mas é com aquela tesourinha que parece um passarinho: desmancho meus errinhos na costura com ela. Estou com um vestido empacado, que já estou na terceira tentativa de desmancha-costura-desmancha. Mas, é assim mesmo: se no final der errado, fica a experiência, se der certo, beleza. Um beijo.

      Excluir
  3. ## Olá D.Rosa!
    Passei horas aqui apreciando seus trabalhos,que colírio hem?
    Já sou sua seguidora pra voltar,adorei tudo aqui,parabéns.....Aproveito e te convido para me ver e participar do meu sorteio que fiz pras amigas e ficarei feliz se vc fazer parte.Também faço tricô e afins kkk
    A PAZ DE JESUS!!!!!!
    Feliz Páscoa na Santa Paz.
    bJOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS ##

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Roseane querida. Nossa, você tem a idade das minhas filhas, que linda! Já vi a blusa e me apaixonei, mas estou com dificuldade de colocar no facebook e trazer pro blog: preciso da ajuda do filhão, mas ele está sem tempo, trabalhando e estudando (estudando até o feriado, coitadinho...). Vou ver se ele me ajuda hoje, apesar de que não tenho sorte: nunca ganho nada em sorteios. Novamente obrigada pela chamada. Beijos.

      Excluir
  4. Esse decote é simplesmente maravilhoso!!! Amei!!!

    Vai ser a solução dos meus problemas... rs

    Adoro seus trabalhos, estou sempre de olho no seu blog.

    bjs
    Cíntia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe, Cíntia, fiquei muito feliz que esse decote vai ter serventia prá você. Sabe, dá prá usar ele no contorno todo da blusa, é só ir colocado 6 pontos no início e, a cada vez que arremata três, coloca mais três. Quando você termina de usar todo o comprimento da máquina, é só pegar os 3 pontinhos com o transportador, posicionar de novo no lado direito da máquina, bem no cantinho e continuar fazendo. Legal, né? Obrigada pela visita e um beijo.

      Excluir
  5. `´E verdade minha linda, ainda bem que pensa assim, eu mesma sou uma que estou iniciandono trico a maquina e estou aprendendo com voce e mais outras amigas lindas tricoteiras que me ajudam muito tbm. obrigada de coração bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, a internet é maravilhosa: a gente entra prá ensinar o que sabe e acaba aprendendo muito no processo - adoro aprender com vocês também. Beijos!

      Excluir
  6. OLÁ DONA ROSA....SEUS TRABALHOS SÃO LINDÍSSIMOS, TENHO UMA LANOFIX TRICOMATIC, EM PERFEITO ESTADO DE FUNCIONAMENTO, SOU MEU AUTODIDATA, TIVE 3 AULAS, E O QUE JÁ FIZ FOI DE LIVRE E ESPONTÂNEA CURIOSIDADE, MUITOS ERROS E ALGUNS ACERTOS.MAS UM DIA CHEGO LÁ. QDO CRESCER ESPERO PODER CONFECCIONAR LINDAS PEÇAS COMO AS SUAS. PARABÉNS PELO TALENTO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A experiência, aprender com os próprios erros é tudo. Se posso te dar uma dica, tenha sempre caneta e um caderno por perto: desenhe o esboço do que você vai fazer, anote tudo, assim você não esquece. E quando você crescer ainda vai ser melhor, tenho certeza! Beijos e obrigada!

      Excluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!