quinta-feira, 19 de abril de 2012

Casaquinho básico cinza



Ai, ai... Você ainda pensa que não dá prá fazer muito sem frontura e que um cone de lã é pouco prá fazer uma blusa?  Pois agora você vai adorar estar enganada! 


Olha que blusinha linda, facílima de fazer, de baixo custo (pois leva menos de um cone de lã) e que fica pronta numa tarde...

Faz uma de cada cor, capricha nos botões, sai vendendo, fica milionária, casa com um famoso - menos o Johnny Depp (Ai, que ódio desse homem! Não assisto mais filmes desse traidor de esposas! Ele que aguarde o retorno: praga de ex-mulher pega mais que resfriado em quarto fechado...). Deixa prá lá: cada um com seu cada dois... 

Peguem a receitinha, aquele cone solitário perdido na caixa de papelão e mãos à obra. Fiz folgadinha, porque é prá mim, manequim 44/46 - mas, é só você diminuir um pouco a regulagem e fazer no seu manequim. Mesmo assim, ficou boa na minha Naninha e é ela que tá usando...

Um aparte: sempre vejo, pelas estatísticas do meu blog, que pouca gente lê minhas historinhas, como a da postagem passada. Gente, vocês não sabem como eu fico triste com isso. As historinhas que eu posto são tão lindas, vem do fundo do coração, escolhidas a dedo dentre centenas que eu conheço, prá presentear vocês com algo que alimenta a alma... Quando eu posto uma receita (e quase tudo que eu posto tem uma receita) um montão de gente aparece, mas quando é historinha, quase ninguém se importa. Que pena... Vocês iam gostar muito, se dessem uma chance, perdessem 2, 3 minutinhos lendo...

Enfim, bom final de semana adiantado.
Share:

27 comentários:

  1. Olá! Passeando pela net me vi apaixonada pelo seu site. Ele tem tudo que gosto: costura, croche, trico a maquina e principalmente muito calor humano. Adorei seu recadinho sobre suas histórias , também gosto muito de ler. Parabéns. Sou iniciante no trico a maquina e já me apossei de algumas receitas suas. Vou coloca-las em prática, principalmente de bebes ( assim como voce não tenho netos ainda) mas acho lindas as roupinhas. Doações nunca é demais, né? Continuarei te seguindo... Beijocas, Roseli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada duplamente, Roseli: pelas palavras amáveis e por me deixar conhecer uma moça boa, que se preocupa em fazer roupinhas prá doações. Que Deus te ilumine sempre e abençoe tuas mãos, prá que você possa continuar sempre fazendo o bem. Beijos.

      Excluir
  2. Bom Dia!

    Lemos suas postagens sim!!rsss E gostamos muito!!

    Felicidades!!

    Miriam Oliver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora ficou mesmo um bom dia, Miriam - o seu entusiasmo é contagiante! Vê se me dá a alegria de aparecer sempre... Beijos.

      Excluir
  3. Oii! Eu leio inteirinho suas postagens e artimanhas sim e me divirto muito com elas! rsrsrs
    Bj e fica com Deus!
    Fabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom saber que suas visitas não pararam, Fabi... Acho que eu estou mesmo ficando velha - medo de falar sozinha, prás paredes... Obrigada por me fazer (você e as outras amigas...) que eu não estou falando prás paredes. Obrigada e felicidades.

      Excluir
  4. Sempre que vejo suas receitas, que são maravilhosas, leio suas historinhas, e melhor ainda, quando salvo a receita, salvo a historinha tb. Adoro. Parabens pelo seu trabalho. Quando eu crescer quero ser igual a vc.
    Bjs Danny Nogueira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você crescer ainda vai ser melhor: a nossa espécie (mulheres fortes e talentosas) vai agregando valores com tudo o que vive e aprende. Logo, logo você já me passou a perna. Beijos e obrigada.

      Excluir
  5. Quem disse que ñ leio as historinhas, já todas elas,há o bolinho de bacalhau ficou delicioso, obrigada dona Rosa
    por tudo bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que demais, Vel! Meu bolinho de bacalhau já ganhou outra mesa e outras bocas! Adoro! É isso mesmo que eu quero: espalhar o pouquinho que eu sei antes de ir embora (a gente nunca sabe da vontade de Deus, né?) e conhecimento guardado é conhecimento inútil. Beijão e obrigada.

      Excluir
  6. Amei, é assim que to doidinha atrás da receita man.42 pra fazer a mão!!! Adorei as suas dicas, mas é esse amiga que eu queria, aliás quero muiiiiiiito, me ajuda a conseguir a receita de um assim pra fazer a mão!!!
    bjs no coração...

    Vivi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivi, querida, ainda não desisti de você: ainda vou achar uma blusinha do teu gosto. continua aparecendo que me faz feliz. Beijos nublados (mas carinhosos) de São Paulo direto prá linda Bahis.

      Excluir
  7. Rosa,
    Tudo bem?
    Ai, ai, que blusa linda.
    Continuo desmanchando minhas costuras com meu querido, sempre fiel amigo: abridor de casas. Acho que nessa semana compro a tesoura que vc disse, aqui custa vinte e seis Reais... por isso não comprei no dia q fui ao armarinho.
    Tricot a maquina... Seria bom ter uma, porque fiz uma blusa de tricot (hehe) prá minha neta... ai,ai, foram mais de duas semanas (tamanho 9 anos)... Nada lindo, mas consegui meu feito! Top down igual casaquinho de bebê. Foi uma experiência e deu certo, na próxima compro uma lã melhor e ficará caprichadíssima.
    Se eu abrir a boca e disser que quero comprar uma máquina de tricot, afff! acho que serei despejada de casa, porque meus filhos não aguentam a enorme bagunça que faço com meu artesanato... melhor ficar nas agulhas.
    Obrigada pela atenção, mas como te disse, parece que te conheço faz tempo e sinto como se estivéssemos conversando.
    Prá ver que é verdade: ainda não desisti de costurar.
    Conforme sigo o trabalho vou te contando, quem sabe me
    animo mais,
    Bom domingo iluminado a vc e todos seus,
    bjs, ninna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nina, tudo bom. Ai, se eu fosse Papai Noel ou estivesse "montada na bufunfa" te mandava uma máquina prá você se divertir... Mas, fica chateadinha não: usa as mãos, devagarinho mesmo, e não desiste das artes manuais, que a gente sempre fica feliz por criar algo bonito, mesmo que demore. Pensa em como sua neta fica feliz sabendo que a avó fez à mão, pontinho por pontinho. Quanto à bagunça enorme, não vou nem entrar em competição com você porque, com certeza, eu ganharia: tenho um quarto inteiro abarrotado de lãs, linhas, caixas de tecidos, moldes, livros, revistas - um "mafuá", como dizem meus filhos. Beijos, e obrigada amiga.

      Excluir
  8. MAIS UMA VEZ PARABENS!!!!!!!!! E TBM O MEU MUITO OBRIGADO POR ESSAS AJUDAS MARAVILHOSAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem de que, linda - o prazer é todo meu. Beijos.

      Excluir
  9. "Ói eu aqui trá veis!" ♪♫ Como você diz que não lemos suas histórias??????? Eu as leio toda vez que você as coloca aqui! E gosto muuuuuito!! Isso sem contar com o aprendizado através das histórias e das receitas sejam de trabalhos manuais ou comidas gostosas. Fiz o bolo mesclado que você postou aqui no mês passado e ficou ótimo. Dei de presente para minha filha no aniversário dela. Ela está passando por um período difícil de doença com o marido e não pode fazer nem um bolinho. Portanto fiz e levei para ela. Os meninos adoraram! No dia seguinte estava mais gostoso ainda.
    Eu não aguento passar por aqui e não deixar o meu "pitaco", você sabe disso. E sempre que puder deixarei meu recadinho para você. Continue a escrever, pois suas histórias são adoráveis. Grande beijo e bom final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, acho que preciso fazer dois bolos - prá ver se sobra e eu descubro como ele fica no dia seguinte...

      Fiquei triste de saber do momento difícil atravessado pela tua filhota - a vida tem dessas fases e a gente bem sabe, não é mesmo, minha querida? Mas não adianta a gente dizer prá eles que tudo vai passar - cada um tem que passar o que tem que passar. Que Deus ajude ela, o marido e os filhinhos, lhes dê muita força.

      Quanto aos seus comentários, são sempre esperados e nunca desapontam - você é sempre muito carinhosa... Agradeço de coração sua gentileza, minha amiga.

      Beijos.

      Excluir
  10. oi d rosa eu também leio suas historias alias leio tudo o que a senhora posta. já fiz o bolinho de bacalhau e ficou ótimo,com relação a receita do casaquinho vou fazer mas quero comprar a cristal pois só tenho fio industrial e 1 cone só de cristal e acho que não vai dar apesar da senhora afirmar que ainda sobra fio, eu acho que a minha maquina gasta mais a regulagem dela parece maior que a da elgin, e também acho que vou fazer fechada pois minha experiencia com blusa aberta não foi boa kkkkkkk bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você faz bem em comprar mais lã por precaução pois, com o que sobra, a gente sempre arruma o que fazer, não é mesmo? Mas experimenta fazer mesmo que ela é fácil e gostosa de fazer, lembra um dos teus cachecóis.

      Obrigada de coração por gostar das minhas historinhas, você é sempre muito gentil, Elisabete querida.

      Beijos.

      Excluir
  11. OI Rosa, sempre leio as suas historias e sempre me emociono, nem sempre comento mas sempre leio. Aprendo muito com vc, tanto receitas como sobre a vida. Bj Deus te abençõe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Deia querida - especialmente pela gentileza de dizer que aprende comigo...

      Que Deus te abençoe também. Beijos!

      Excluir
  12. Quem disse que as suas histórias não são lidas? Eu leio sempre e gosto muito, principalmente do sentimento que elas emanam.
    Beijinho grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Idália querida. Fico muito feliz que você goste. Beijos!

      Excluir
  13. Bom dia! !!
    Acabei de conhecer seus trabalhos e adorei sua energia
    Estou começando aprender agora mas minha máquina é uma elgin 587 não encontro quase nenhuma receita para fazer com ela.
    Vou tentar fazer esse casaquinho
    Achei muito charmoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente eu não conheço essa máquina, minha querida. Não sei nem a aparência dela, nem quais fios ela utiliza... Mas no Face tem um grupo de tricô à máquina, do qual fazem parte a Wilma Pizza e a Isaura Carvalho, ambas tem muito mais prática do que eu e são inclusive professoras. Certamente elas poderão te ajudar, mande uma mensagem prá elas, que são muito gentis. Beijos.

      Excluir
  14. Bom dia! !!
    Acabei de conhecer seus trabalhos e adorei sua energia
    Estou começando aprender agora mas minha máquina é uma elgin 587 não encontro quase nenhuma receita para fazer com ela.
    Vou tentar fazer esse casaquinho
    Achei muito charmoso

    ResponderExcluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!