quinta-feira, 12 de abril de 2012

Bem levinha...




Uma blusinha de lã ultra fácil de fazer, que fica pronta num piscar de olhos; que gasta menos (MENOS!!!???) que um cone de lã; que não precisa de frontura prá fazer?


Pois é... O outono taí, tem dia que está quente como se ainda fosse verão, tem outros dias que parece que o inverno está chegando. Prá esses dias: um agasalho que cabe na bolsa (literalmente e figurativamente), que esquenta sem esturricar nossa delicada e linda pele e que custou só 9 contos (preço da lã na Serv- Mak, Av. Celso Garcia, 4423. "Minina", melhor que isso só dois isso: faz uma de cada cor, faz do teu guarda-roupa (ou closet, se você é chique...)  um arco-íris de praticidade e bom gosto (melhor ainda: fica de olho "ni mim" que eu tô com lã prá fazer uma porção prás minhas bambinas, é só você copiar...).

O ponto não podia ser mais simples: inspirado na Barra doble, você tira umas agulhas fora do trabalho (como elas não são tecidas, gasta menos lã, fica uma malha mais leve e delicada, deixa transpirar!). A cada 10 carreiras você faz, no meio dessas 3 agulhas que estão em trabalho, um delicado furinho (intercalando como eu fiz, ora numa tira, ora noutra). Costura e arremata tudo com ponto baixíssimo. Sem frontura (e você que ainda pensava que só peças de verão é que dava prá fazer sem ela, né? Se enganou, meu bem...).

Moleza, né? E é só um cone, um cone, 1 COOOONEEEEE!!!

Beleza: vão fazer as suas que eu já tô terminando outra (cinza, tá ficando D+!).

Bons tricótis, bom final de semana adiantado que eu tô cheia de coisas prá fazer.
Share:

8 comentários:

  1. que linda amiga essa blusinha bem levinha mesmo parabens que linda adorei, parabens amiga

    ResponderExcluir
  2. Adoro seu blog! Ele me inspira a melhorar meu aprendizado com minhas máquinas. Vejo as coisas lindas que vc faz, e me pergunto se um dia conseguirei confeccionar peças tão bonitas e melhor ainda - simples de fazer. Obrigado por partilhar conosco suas criações, e sobretudo em sua extrema boa vontade em ajudar, com seus esquemas simples e fáceis de compreender, a quem como eu, sabe pouco do assunto, mas ainda tenta.
    Bom final de semana
    Beijos
    Rosangela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Rosangela, fiquei com o ego bem nutrido com seu elogio. Tudo na vida é questão de esforço e prática. Não desista que, com certeza, você vai acabar fazendo coisas ainda melhores do que eu. Beijos.

      Excluir
  3. Oi Rosa,
    Adorei, mas será que você tem um desses com receita para fazer a mão??? Tem que ser simples assim pois não sou experiente ainda com tricô, só sei os pontos básicos mesmo e nunca fiz nenhuma peça em tricô a não ser sapatinhos...rss... Preciso muito pois aqui não faz frio mas nessa época chove muito e como estudo a noite quase não aguento com o ar condicionado que não pode ser desligado...rss...se tiver podes me mandar por e-mail?
    vivipga@gmail.com

    Um ótimo domingo!

    bjs

    Vivi

    ResponderExcluir
  4. Melhor que sua receita soh o seu otemo humor em texto!!!!! Linda, amei e vou copiar sim... brigadim por compartilhar.... beijocas, Tathy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois eu quero ver - aposto que ainda vai ficar melhor que o meu. Beijão, Tathy!

      Excluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!