segunda-feira, 12 de março de 2012

Enxoval de recém nascido

Acabei de me tornar "avó de contrabando" - minha enteada deu a luz, me chamou prá assistir o parto... Coisa mais linda, nunca vou esquecer. Como acabou nascendo antes do previsto, precisei fazer um enxovalzinho com pressa, então aí vai: 


- A receitinha peguei no meu próprio álbum: BLUSA (receita nº 33) e CALÇA COM PEZINHO (receita nº 34), só que fiz em ponto meia somente, com um detalhezinho na blusa prá combinar com o cobertorzinho (no qual eu deixei sempre 5 agulhas no trabalho, uma fora do trabalho e usei todas as agulhas da máquina. Regulagem 8 no cobertor, 500 carreiras. Arrematei com agulha de crochê prá ficar folgadinho, fiz uma carreira de ponto baixíssimo em volta, mais uma carreira de crochê filê, mais uma carreira de pontos baixíssimos e picôs.

Depois foi só passar a fitinha e dar os lacinhos em cada canto. 

Tanto a blusa como a calça com pezinho fiz na regulagem 7. 

Fiz uma golinha de 100 pontos, diminuindo 1 ponto a cada carreira de cada lado por 20 carreiras, depois de pregar a gola enchi ela de pompons. 

Fiz uma touquinha no mesmo ponto do cobertor. Tudo isso gastando 1 cone e meio de Pingouin Cristal (custo total: 15 reais - nada mal, hein?).

Bons tricôs! 
Share:

12 comentários:

  1. Rosa,
    Que economia imeeeensa!!!
    E a rapidez? Nem me conte...
    Vc é d+!
    Um dia... chego lá...
    Uma semana abençoada p vc e todos os seus,
    Beijos,
    ninna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai, obrigada, Ninna - adoro seus comentários... Sempre fico feliz. Beijão e uma semana sensacional prá você também.

      Excluir
  2. Oi amada...
    Ficou uma lindeza só vc está dando inveja ao "The Flash" desse jeito minina, é nessas horas que dá vontade de ter uma máquina de tricô, minhas mãos já estão em pandareco tricotando coisas para as crianças (são 3 mas 2 na precisão urgente).

    Bjoks.

    barb-barboleta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe o que é pior, Tea? A Elgin parou de fabricar máquinas de tricô... Agora, querendo, só usada. Uma pena deixarem as brasileiras "órfãs" desse recurso tão maravilhoso. Bom, fazer o quê, né? Beijão e muita força e inspiração prá você.

      Excluir
    2. Oi Rosa, Vejos suas receita pelo grupo de trico a máquina do Yahoo. Acho sensacional seu modo de trabalhar. Apenas corrigindo, realmente as Elgin não são mais fabricadas, mas temos máquinas Lanofix Silver novinhas sim!
      Na Rua 24 de maio 77 tem uma loja que venmde máquinas, novas e usadas.
      E dá assistência para as máquinas Elgin e Lanofix Silver!

      Excluir
    3. Que maravilha! Eu já tinha mandado email prá Elgin, perguntando porque não fabricava mais (nem se deram ao trabalho de me responder...), mandei email prá Janome (que fabrica e vende máquinas de costura) prá ver se eles traziam uma máquina de tricô pro Brasil (também não me responderam)... Fiquei feliz com sua dica. Obrigada e apareça sempre.

      Excluir
  3. Parabéns em dobro! Pelo netinho(a) e pelo trabalho.Está um sonho.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Célia querida. Meu netinho Miguel ficou lindo com a golinha peluda branca - ficou diferente, né? Beijos.

      Excluir
  4. Cá estou eu outra vez. Fui fuçar a outra postagem de enxoval de bebê, onde vc cita um album do Picasa, mas não consegui encontrar a página. Será que vc pode ir postando as receitas ou postar o link do álbum?. Bjs e obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Célia. Tenta pelo endereço:

      CALÇA COM PEZINHO:

      https://picasaweb.google.com/118304144444787292539/RoupinhasDeBebeCrocheETrico#5638549643368814338 e

      BLUSA:
      https://picasaweb.google.com/118304144444787292539/RoupinhasDeBebeCrocheETrico#5638549526660328434.

      Se ainda assim não der certo, me avisa e eu vou passar a receita aqui no blog. Beijos.

      Excluir
  5. oi colega lindo o enxoval mas não consegui salvar as receitas pois não amplia e não dá para ler, se puderes posta maior as receitas de trico a máquina .Agradeço desde já.abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só olhar a postagem de hoje - fiz a receita no paint. Beijão.

      Excluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!