quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Vestido muito simples

Com o último pedaço do "retalho" de quase 8 metros - que eu comprei no Varejão Chaves a preço de banana - fiz este vestido prá minha mãezinha ficar em casa. 




Usei o mesmo molde do regatão (que eu mesma criei a partir de uma regata) e, ampliando esse molde, criei umas manguinhas japonesas e umas tirinhas prá acinturar. Minha mamãezinha só usa se tiver mangas. Sabe, reparei que existem dois tipos de velhinhas caseiras: as que estão sempre de regata, com as alcinhas do sutiã aparecendo (enroladinhas) nos ombros e as que não abrem mão de uma manguinha prá esconder os desmandos do tempo: minha velhinha é do segundo tipo. Acho que eu vou ser também...
Bom, faça o seu que é fácil demais e fica pronto num instantinho (se for de malha, então, é mais rápido ainda, pois de tecido plano tem que fazer zig, tem que arrematar o pescoço... Na malha, você só usa o ponto elástico prá tudo.). Tá com medo de errar? Que nada, não é nenhuma operação de cérebro, faz com um lençol velho prá treinar primeiro!
Boas costuras!
Share:

6 comentários:

  1. Bom dia!
    Muito bonito o vestido, vc faz numa rapidez... Vapt, vupt!!!
    Boa semana, bjs,
    ninna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas esse modelo é vapt-vupt mesmo: depois de cortado, em menos de uma hora você já tem um vestido novo... Beijão.

      Excluir
  2. Oi Rosa, desculpe-me esquecer de dar os créditos .Mas já corrigi.Obrigada por me avisar, bjs.Ah, amei o modelito, fiz vários para mim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá tudo bem, minha querida. Eu sei que alguém tão bacana, com um blog tão generoso quanto o seu, que oferece tantas receitas boas, jamais faria de propósito. Beijos e obrigada.

      Excluir
  3. lindos trabalhos parabéns e felicidades.
    http://becaeyel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!